PlayStation 5 vendeu mais de 30 milhões de unidades desde o seu lançamento

1 curtida

Está geração é quase um retrô gurmetizado, só sai jogo antigo aprimorado graficamente aliás em tudo até PC veja a capcom tá ganhando tanto com remakes pra que investir em novidade ou será que se fato as novas gerações estão sem criatividade pra isto, entendam é uma crítica construtiva.

2 curtidas

Eu concordo contigo. Parece que o que era o “ano do remake” virou o “ano 2 do remake”.

Apesar de estar cansado de remake, e nem posso opinar muito porque eu sou daqueles que joga um jogo até 100% ou o mais próximo disso, penso que as empresas estão aproveitando essas novas gerações para recriar jogos do jeito que elas “gostariam” e melhorar a experiência para quem ainda curte os clássicos.

Claro, também tem a questão de lucrar horrores (R$ 199,99 no remake de RE4? Passo). Criatividade eles tem, certeza. Alguns casos de remake são até compreensíveis. RE8 saiu em 2021, não teria porque a Capcom trabalhar rápido na sequência, vale remake.

Agora, eu como bom GTAzeiro, achei uma sacanagem a Rockstar lançar o remake da trilogia de GTA 3D e ainda chegar caro e ruim hahahaha. E sem falar nada de GTA VI por anos — mesmo jogando GTAO e entender que ainda é lucrativo para eles.

4 curtidas

Hoje vemos Remakes, remasters e reboots e fico tambem com essa duvida na cabeça falta criatividade? Alguns eu acho super válido como o RS2, Crash Bandicoot e alguns outros que não vou lembrar, mas tem alguns que é triste misericordia. O GTA Trilogy foi triste em, muito mal feito cheio de problemas.
A Square Enix que lançou “Life is Strange Remastered Collection” para PS4 sendo que o jogo original foi lançado para a mesma plataforma, não faz o menor sentido fazer esse remaster.

1 curtida

PlayStation continua forte, imagina se fosse mais acessível para fãs e consumidores.

Nem precisava ser como muitos querem (de graça).

2 curtidas

O meu chegou essa semana, e sinceramente, melhor compra que fiz ultimamente, é um console bem completo e com ótimos recursos, tenho uma 3070 no PC mas pegar o controle e ele ligar a TV já na home do PS é uma das melhores coisas :rofl:

Quanto a retrocompatibilidade, remasters, remakes, no meu caso apenas ganhos, pois não tive o PS4 então agora consigo jogar tudo mais otimizado e com bons preços, a Plus Deluxe também traz muita coisa boa.

1 curtida

Eu não acho ruim ter remakes e remaster, o problema é o preço mesmo. Tem que vender bastante PS5 mesmo para quando lançar o 6 eu comprar o 5 baratinho.

2 curtidas

Acho meio exagero ficar falando de remakes sendo que a geração mal começou…
Sim, estão saindo muitos títulos assim mas temos títulos novos bons, Elden Ring e Horizon Forbidden West por exemplo. Tenho boas expectativas para os futuros games.
O que sempre foi ruim e permanece assim são os analógicos dos controles.
Tive problemas com o Dualshock 4 na época do PS4, agora já estarei indo para o 4º DualSense em quase 2 anos.
O que veio no console começou a apresentar drift e travar o gatilho do R2 com aproximadamente 6 meses de uso. Mandei pra garantia e já comprei um novo pq não queria ficar sem jogar, me enviaram um controle novo. Agora ambos estão com drift. E a bateria não dura nada.

3 curtidas

Mal começou? Já estamos caminhando para o terceiro ano do PlayStation 5 e Xbox Series…

Caraca, ou você é muito azarado ou eu sou muito sortudo. Tenho 2 Dual Sense desde janeiro/2020 e não tive problema algum com eles.

Acredito que vc que é sortudo! rs
Sempre houve esse problema de drift, é uma questão famosa. Até o Meio Bit já publicou uma matéria falando sobre isso, não vou linkar mas buscando no Google vc acha rapidinho.
Tive problema assim no Dualshock 4 (só que não foram 3 e não foi em pouco tempo).
Não da nem pra dizer que é mal uso, eu evito ao máximo apertar L3/R3 tanto que em jogos como Call of Duty onde o L3 seria o botão de correr eu já deixo ativado a corrida automática, é só colocar pra frente que o boneco já sai correndo. Não deixo o controle cair no chão, não fico virando a alavanca que nem louco ou com força e já faz anos que não jogo nada que tenha aqueles QTEs malucos (tipo os antigos do God of War).
Acho que é uma loteria mesmo, algumas pessoas dão o azar de pegar aparelhagem com material mais fraco. =(

Também acho que é uma loteria - eu tenho o Switch desde 2017 e só foi começar a dar drift ano passado, é o Switch V1 com joycons de 2017! Teve gente no reddit que estava deixando desabilitado até a força dos gatilhos do Dual Sense pra “não dar problema”. Acho meio forçado, hahaha

Eu deixei a força nos gatilhos desativada por achar desnecessário. Pra ser sincero eu não vi imersão nessa função, só dificulta e cansa mais mas isso é opinião própria. Realmente parece que vai quebrar com o uso mas pode ser só impressão.
Vejo muita gente falando que pegou o PS5 com uma ventoinha barulhenta, o meu mal faz barulho.
Pra falar a verdade eu só ouço o barulho do disco girando no drive, fora isso nadinha.

Permita-me discordar XD
Já to indo pro terceiro ano com o PS5 e não tive problema de drift em nenhum dos 3 controles (ok q um foi comprado em novembro). O q eu tive problema, mas acionei a garantia e foi de boa foi a mola do gatilho que quebrou no segundo controle, e depois no primeiro q estava fora de garantia. Comprei molas no ML e estão de boa até agora, isso foi em 2021.

Eu sou muito azarado. Já tive problemas de drift com Joy-Con, DualShock4 e, até mesmo, no controle de Xbox 360… rs

Switch tenho há apenas 6 meses, então talvez esteja cedo pra afirmar.
Mas tive drift no DS3. Mas tbm, eles tinham seus 9 anos na época XD

Não lembro se no PS2 tive esse problema. Mas quebrei mto L1/R1 L2/R2 por conta de guitar hero kkkkkk

Também tive problema com os gatilhos do DualSense. Foi com o que veio no console, o drift já existia mas era suportável, quando tive problema com os gatilhos acionei a garantia.
Muita gente reclama da Sony nesse aspecto mas pra mim foi de boa, atendimento e resolução bem rápidas. Já tinha acionado antes com um Dualshock 4 defeituoso.

Me parece q eles estão tentando melhorar nos últimos anos, mas durante toda a vida do PS4 ela foi o padrão de como não atender o consumidor.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.