Plano mais barato da API do Twitter deve começar em US$ 42 mil

42K por tweets? Nada que um crawler bem feito e uma lista extensa de proxys não resolva hehehe

Vai ser um sucesso, confia…

É claro que os “profetas do apocalipse” estão [de novo] tentando enterrar o Twitter à força. Eu só dou risada das frustrações pelas quais eles passam porque a plataforma continua relevante e nenhum concorrente sequer faz cócegas no calcanhar da plataforma.

E, é claro, o povo criticando o valor. US$ 2,5 milhões é “troco” pra uma NBA ou Champions League da vida. Faturam isso em questão de minutos a depender da transmissão.

2 curtidas

O elon ta investindo nos lugares errados para tentar recuperar os 40 bilhões!

1 curtida

A questão não é a relevância, nem se tem concorrentes.

É os 44 bilhões que ele deu.
A plataforma poderia ser 10X menor e ter concorrentes maioress, contanto que lhe retornasse o dinheiro.

Ah vá! Só isso :money_mouth_face:

Elon Musk tentando fazer o Twitter não afundar.

1 curtida

Qualquer um que investe em algo quer ver o dinheiro de volta. Isso é mais que óbvio. Essa conversa de “ajudas milagrosas” como a que um George Soros da vida oferece não é de graça. Dinheiro se movimenta daqui pra ali e os únicos que são capazes de “criar moeda” são os Bancos Centrais.

Claro, o Musk teve (e ainda tem) lá suas trapalhadas com o Twitter mas aos poucos está colocando as coisas no lugar. Começou pelo mais complicado (e pelo que até hoje rende a tentativa de boicote): trazer a livre expressão de fato de volta. Nada de moderação parcial que bane conta porque o discurso era contrário à “agenda mundial”.

Hamham…

Só nisso já vemos como tu não faz a mínima ideia do que está falando, está apenas defendendo o ídolo.

5 curtidas

E você tem ideia ou tá apenas tentando usar o modus operandi da “milícia virtual” que habita em você atacando os argumentos contrários achando que eles não vão cair na armadilha e não contextualizar?

Mais precisamente, ele suspendeu as contas de vários jornalistas que cobriam histórias relacionadas ao seu jatinho particular, bloqueou links para o rede social rival Mastodon e suspendeu o Twitter Spaces — depois de participar e abandonar uma conferência.

Se fosse o Zuck que banisse conta de gente que ficasse “stalkeando” ele, promovendo rede social concorrente e suspendesse serviço tava tudo certo.

E sim, admiro o Elon Musk. Graças a ele carro elétrico se tornou mainstream e acessível, foguetes não são mais descartáveis, baterias de grande capacidade pra off-grid não custam mais uma fortuna…

Aliás tu acha mesmo que ele tá dando a mínima pra milícia virtual e os jornalistas alinhados à “agenda da nova ordem” atacando ele o tempo todo? Ele não tem que dar mais satisfação pra seu ninguém porque o Twitter agora é fechado e ele é o único dono. E por mais que você se irrite ou queira roer os cotovelos de raiva dele, no hemisfério norte a rede é a mais relevante em eventos de grande porte (Oscars, NBA, NFL, Champions, campeonatos esportivos mundo afora, etc…)

Vamos lembrar o que você disse?

Portanto, pare de usar o argumento de criança : “Se fulano de tal pode, meu idolo também pode”. Pois você disse que ele estava trazendo a livre expressão. Ao invés disso, a primeira coisa que ele fez, foi banir quem faz o que ele não gosta. Banir algo que você não gosta ou que você acha que é concorrente, não é “livre expressão” e muito menos deixar de ter uma “moderação parcial”.

Por falar nisso, seja menos parcial, ele bloqueou até links da rede social Mastodon, que não tem qualquer relação com a desculpa esfarrapada adotada por ti.

Então, seja menos parcial. Quer ter idolo de estimação tenha, mas seja racional e sensato. Você critica um lado e faz igualzinho.

Admirar determinadas ações é uma coisa, idolatrar cegamente uma pessoa é outra. Quem idolatra cegamente, já não tem racionalidade para um debate.

Parabéns! Sua frase torna você, mais uma vez, incoerente. Essa de cima, já anula seu comentário refutado por mim:

Nossa! Fico sem dormir a noite por causa de uma rede social. Minha vida deixaria de existir se Facebook, Twitter ou Instagram sumissem amanhã. Me poupe, querido.

5 curtidas

Conclusão: você odeia o sujeito, ponto. Então por mais que eu gaste meus dedos e meu teclado argumentando nada vai te convencer do contrário. E admirar é diferente de idolatrar. O Musk não é um “deus”. É uma pessoa que revolucionou alguns mercados e eu admiro ele por isso. Assim como admiro o Gates, o Jobs, a Lovelace e por aí vai. Todos fizeram revoluções mas tem seus lados ruins e fizeram trapalhadas também.

E você como a maioria apenas reflete o comportamento natural do ser humano: se o sujeito acerta, não fez nada demais. Se o sujeito erra ele é um monstro, merece tudo de mal, é denegrido e por aí vai. O mais do mesmo de sempre. Agora eu saio à francesa porque não adianta discutir com a parede. A resposta vai ser sempre a mesma. Fica em paz.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.