PL das Fake News é aprovado sem definir limites para Telegram e WhatsApp

Tá proibido fake news, mas se quiser pode.

4 curtidas

Telegram mal quer entregar dados para o governo Russo, imagine por aqui kk

5 curtidas

Esse PL é uma gigantesca mistura de: insegurança jurídica + intervenção estatal + ineficiência total.

o texto aprovado por deputados federais não especifica um limite de encaminhamento para WhatsApp ou Telegram.

Nem quando o objetivo é regular o Estado presta, se quer definiram o que é envio em massa.

Segundo o PL, cabe a cada mensageiro determinar esse limite de encaminhamento por meio de um código de conduta.

Já existe isso.

O PL das Fake News apenas veda a configuração de inclusão em listas de transmissão por pessoas que não estejam na lista de contatos do usuário.

Quer dizer que se eu adicionar todo mundo antes na agenda do telefone está liberado? Nem preciso dizer que isso aqui é mais do que falho.

exige que WhatsApp e Telegram forneçam dados e troca de mensagens entre usuários a uma autoridade judicial pelo prazo de 15 dias

Quero saber como eles vão passar por cima da criptografia ponta-a-ponta dos chats. Em teoria só quem recebe e envia tem acesso as mensagens.

O PL das Fake News também proíbe o uso de contas comerciais de mensageiros para fins de propaganda política

Qualquer um que queira usar bots já sabe que é pra ter contas descartáveis, ou seja, zero problemas para os responsáveis até aqui.

Em casos extremos, essa proibição de ofertar o serviço pode ser permanente.

Pagar multa ao governo < Deixar esse país sem meu app #DúvidaCruel

Por fim, o PL das Fake News propõe reclusão de um a três anos e multa para quem pagar por programas não fornecidos por WhatsApp e Telegram para fazer disparos em massa de notícias falsas e capazes de comprometer o processo eleitoral.

Se aplica aos políticos e todos envolvidos com eles? :clown_face:

7 curtidas

Essa PL Mostra o quanto os INÚTEIS lá não sabem como a internet funciona. Vai lá pedir os dados pro Durov(se conseguir HAHAHAHA)

4 curtidas

TB falando de política de novo. :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth:

Brincadeiras a parte, que bizarrice essa PL. Mas, honestamente, não me causa nenhuma surpresa.

1 curtida

Eu esperava q a PL fosse porca, mas parabéns, se superaram dessa vez.
Se eu comer uma sopa de letrinhas cago uma PL melhor q essa

4 curtidas

Estão focando muito no Telegram… acho que já estão de olho para bloquear o mesmo…

1 curtida

Não existe desperdício maior do dinheiro do Estado, do que moderar o que se escreve. Além claro, que seja uma ditadura, continua sendo desperdício porém. Além do mais a internet não aumentou os Fake News, apenas na mesma velocidade que se faz um, logo tem alguém rebatendo a informação. É até engraçado ver matérias falando de mitos históricos, dizendo veja tinha Fake News desde daquela época, Fake News é comum no jornalismo a muito tempo.

7 curtidas

Criptografia de ponta a ponta mandou abraço.

Sim, como eles nao sabem “fazem de conta” ai toda coisa e’: bloqueio. Como informei acima, foco seria bloquear o Telegram, muitos sites e blog estao dando aquela ajudinha para isso acontecer.

Sei não viu
E também,

Para contas de partidos, por exemplo, WhatsApp e Telegram devem exigir uma declaração de que aquela conta não será usada para fins de publicidade eleitoral e nem política.

Ué, vai postar receita de bolo então? Kk

Problema que só vale para um lado, a tal CPI da Fake News um absurdo de dinheiro publico gasto naquilo para tentarem provar que o candidato opositor (atual presidente) fez fake news não conseguiram provar e ainda a testemunha que levaram acusou na cara do Deputado que ele e o partido dele tinha pagado para propagar fake news, o que aconteceu? nada!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.