PL da privatização dos Correios pode ser barrado em comissão do Senado

1 curtida

Bittar fez alterações no trecho do projeto que prevê o fechamento de agências dos Correios que atendem municípios com menos de 15 mil habitantes em áreas da Amazônia Legal.

Olooco, já querem passar fechadinho, para que nem pudéssemos “prever” esses acontecimentos por parte das empresas :rofl:

A essa altura do campeonato, onde as grandes empresas de e-commerce já possuem logísticas próprias, nem faz mais sentido privatizar os Correios.
As greves repetidas do passado recente prejudicou a própria empresa estatal pois nenhuma loja online quer mais ficar refém da logística dos Correios.

4 curtidas

Agora é que faz mais sentido ainda, já que o povo não é tão dependente do Correios como antes

3 curtidas

Correios devia ter sido vendido entre 2008 e 2011, agora quase não tem relevância e nem valor para as empresas.

Se já estão perdendo mercado, mais um motivo. Acaba com mais uma fonte de desperdício de dinheiro público

2 curtidas

Agora não vale nem troco de pão mais, virou estorvo.

1 curtida

Esse governo é tipo chefe ruim, joga os problemas nas costas dos funcionários e vai embora.
Já perderam muitas oportunidades por causa desse tipo de coisa.

2 curtidas

Povo falando que Correios não tem relevância, mas de 70 a 80% de todas as minha compras online são eles que entregam. É óbvio que perderam um espaço gigantesco no mercado, isso é indiscutível, mas ainda assim são gigantes! Nós últimos tempos serviço deles tem até melhorado.

Verdade, ainda é uma grande empresa. Não gasta dinheiro público e sim envia dinheiro pro caixa do Governo. Se ela conseguisse corrigir seus atrasos na equiparação com os concorrentes seria sempre a melhor opção de entregas no pais.

Quando mais demorar, pior ficará a situação para os Correios, e consequentemente para nós, já que o interesse e valores só tendem a diminuir. Vende logo e resolve o problema.

Vende e cria outro problema.

Tem que haver uma discussão e com toda sociedade.

Que outro problema pode ser pior que ficar com um elefante branco cheio de cabide político inútil sustentado pelo imposto da população?

Os Correios devem ser vendidos pra ontem, para pelo menos ainda conseguir fazer algum caixa para ajudar as contas públicas.

1 curtida

É… vozes e vozes, queremos meritocracia, porém mesmo que a maioria dos funcionários fazem concursos para entrar(Mérito), caem na mesma fala generalizada pelo povo preguiçoso e leigo.

Eu não quero, pois é justamente essa meritocracia através de concursos que levou o Brasil a perder o controle das contas públicas, tudo graças a estabilidade garantida do funcionalismo.

Sem poder demitir funcionários, cria-se a ineficiência, rombos nas contas, e uma enorme dificuldade para vender esse monstro obsoleto para alguma iniciativa privada.

Quem falou que servidor público com estabilidade não pode ser demitido colega?

Basicamente se não for por uma justa causa, servidor público não é demitido, o que gera um enxame de funcionários ineficientes sendo sustentados pelo dinheiro do contribuinte.

Se não for por uma justa causa como os funcionários são ineficientes?

E mais “dinheiro do contribuinte” contribuinte são impostos, o que faz sua cabeça acreditar que o servidor público também não é contribuinte?

Obs.: Estou surpreso como você fala “Basicamente se não for por uma justa causa, servidor público não é demitido” e não acha isso justo, já passou na sua cabeça que isso pode ajudar a previnir corrupção?

Eficiência é algo relativo, principalmente para o governo, já que ele não precisa atingir metas ou gerar lucro. Na iniciativa privada, mesmo que você seja eficiente, a empresa tem total direito de demitir, o que sempre motiva a otimização de tarefas e pessoal.

Na prática não, pois se ele recebe dinheiro oriundo de impostos, ele pagar imposto é apenas ter um desconto no seu “salário”, que é pago com o dinheiro daqueles que não são funcionários públicos.

Em resumo, os reais prejudicados são todos aqueles da sociedade que não trabalham para o Estado mas são obrigados a sustentar a maquina pública.

Por isso enxugar servidores é algo urgentemente necessário, mas barrado graças a estabilidade.

Baseado nos resultados que temos, essa medida e nada é quase a mesma coisa. Se ela impede alguém de ser corrupto, gera um funcionário que não precisa ter qualquer responsabilidade e ainda vai receber seu pagamento.

Esse tipo de coisa que faz nossa maquina pública ser enorme, ineficiente e principalmente cara, garantindo que a economia do país desça ainda mais pro fundo do poço.

Que não deixa de ser uma certa forma de corrupção, compra de pessoas com vagas de emprego vitalício. Quem aí não conhece político de cidade que coloca parente, amigo de parente e o amigo do amigo …

Justa causa não significa que a causa seja justa, é apenas um termo técnico do direito. Em resumo significa apenas que foi demitido dentro dos regramento que a empresa considera adequados.