Pixel 8: Google estaria planejando 7 anos de atualização para seu próximo celular

1 curtida

Estou na torcida pra que o Pixel 8 seja lançado oficialmente no Brasil. Será que tem alguma chance?

Tenho vontade de ter um so para usar sistemas como o Graphene OS e o LineageOS.

3 curtidas

o lineageOS tem uma lista até boa de dispositivos suportados

Isso depende do sucesso do Pixel nos mercados onde ele já está e do Google ampliar a produção — que depende de dinheiro. Infelizmente pode levar um tempo… Fora que o Google pode nem ter interesse.
Temos essas duas notícias que dão uma base para entender os planos do Google com o Pixel

Google quer fabricar smartphone Pixel na Índia pelo mesmo motivo da Apple – Tecnoblog

1 curtida

eu acho que o google não quer gastar dinheiro com o Pixel, ela quer deixar o mercado fazer isso, o problema que o crescimento é lento, só que é orgânico

o contrário da Apple, que se for algo de interesse dela, ela injeta dinheiro no fornecedor para acelerar o desenvolvimento ou a manufatura, algo que a google nem pensa em fazer

1 curtida

Olha aí, enquanto vocês reclamam de meia hora que gasta para o Windows atualizar, o Pixel vai gastar 7 anos.

Dificilmente.
A Samsung já domina muito o mercado brasileiro e é difícil para qualquer marca nova vir competir, até a Motorola tem sofrido no Brasil.
O Pixel Fold só está presente em 4 países, o Pixel 7 está presente em mais países, mas ainda é pouco.

No site da Google Store é citado que o Pixel 7 está disponível em: Australia, Canada, Denmark, France, Germany, Ireland, Italy, Japan, Netherlands, Norway, Puerto Rico, Singapore, Spain, Sweden, Taiwan, United Kingdom, United States.

Ou seja, nem mesmo na Nova Zelândia, Suíça, Portugal, Áustria, Bélgica e Coreia do Sul ele é vendido.
Se viesse pro Brasil, provavelmente seria vendido apenas a versão 7a que é mais barata, mas mesmo assim custaria o mesmo preço do S23 e mais caro que um possível S23 FE.

1 curtida

E no final você estaria pagando tudo isso pra ter um celular feio.

Resumo

(minha opinião, só queria zoar aqui)

Eu não acho feio, mas acho vergonhoso que o Pixel 7 Pro tenha uma câmera frontal tão ruim.
Ela tem foco fixo e o foco não é na distância do rosto, é mais ao fundo, então o rosto sempre fica levemente desfocado. Até a Pixel 3XL tira selfie melhor que o Pixel 7 Pro.

Atualmente eu uso o 3XL, estou querendo da um up no próximo ano para um modelo mais novo por conta de atualizações.

O que pega é o preço que não está nada animador principalmente optando pelo ML. Já na minha região tem pessoas vendendo usado com preço melhor, é avaliar os cenários.

O Pixel 8 Pro ao que tudo indica terá auto foco na frontal, a versão normal manterá o fixo.

1 curtida

Para combinar com o lançamento do Pixel 8, por que não 8 anos de atualização? :joy:

A linha Pixel não passa de uma divisão de testes públicos do Google. Lá a empresa pode averiguar se o hardware e software planejados tem sucesso na prática.

Então vender em tudo que é lugar não é o objetivo deles. Certamente o Brasil nem passa perto de ser um mercado selecionado.