Pix supera soma de transações em TED, DOC e boleto, diz Banco Central

Pix também superou o tempo dos sequestros relâmpagos. Se antes o bandido rondava com a vítima para cada banco de cartão encontrado na carteira, agora tá tudo centralizado no aparelho celular.
Continuarei usando o Pix, mas não manterei o app do meu banco principal instalado no meu celular. Nunca cai em golpes on-line, de nenhum tipo. Nisso sempre tive o controle. Mas está fora do meu controle ser abordado por vagabundos querendo fazer um rapa na minha conta usando o Pix.
Infelizmente essas facilidades não dão “certo” nesse país.
Abram os olhos e repensem sobre o Pix. Usem, mas com cuidado dobrado.

1 curtida

Mas com TED/DOC é a mesma coisa, não? Não sei pq com o PIX é diferente.

TED e DOC tem suas limitações de horário e prazo de execução. Os ataques de sequestro relâmpago ocorrem em maior parte no período da noite. Com o Pix tudo fica mais fácil.
Veja bem, não estou desfavorecendo o Pix, estou falando de um problema que infelizmente essa praticidade trouxe para uso em crimes de roubo.

Paciência, sempre alguém vai usar algo novo para o mal.

3 curtidas

Vi em alguns grupos de TI que o sistema do PIX existe o mesmo sistema de pagamento lá fora na Europa a mais de 6 anos, aqui no Brasil é uma Puta novidade mas lá fora já é tão normal quanto a luz do dia, isso não tira nosso mérito parabéns PIX você veio resolver muito problemas do dia-dia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.