Pix Saque e Pix Troco começam em 29 de novembro e terão limite de R$ 500

2 curtidas

O Pix Saque tem uma dinâmica parecida, com a diferença de que o saque do valor poderá ser associado a uma compra no estabelecimento.

@Alecrim, creio que nesse trecho fosse pra ser o PIX Troco.

No mais, estou bem ansioso por essa modalidade do PIX, é ótimo pra quem usa uma fintech como banco principal.

4 curtidas

É isso mesmo, obrigado pelo toque!

2 curtidas

Sinceramente não entendi o propósito desse Pix troco. Qual é a utilidade prática? Não é melhor fazer o saque direto?

1 curtida

Assim você realiza apenas uma transferência em vez de duas, se você for pagar a loja e fazer um saque, você teria de fazer dois PIX para a loja, um no valor da compra e outro no valor do saque, com o PIX Troco você faz uma só.

1 curtida

Ou seja, o pix saque é a mesma m**** que existe hoje em dia, só mudaram o nome.

Aguardo a chegada do cartão Pix!

1 curtida

Ainda assim não vi vantagem. Desenvolver toda uma modalidade só pra isso me parece desnecessário.

1 curtida

Em q loja vc paga com transferência bancária e eles te dão o troco dessa transferência em dinheiro?

8 curtidas

Tava me referindo ao saque em caixas eletrônicos. Não vai mudar absolutamente nada no que já é hoje em dia

Pelo menos eu não preciso estar com meu cartão físico pra saque, e nem de um caixa eletrônico. Na cidade onde trabalho só tem dois caixas, que congestionam em dia de pagamento.

3 curtidas

Seria legal, se por exemplo, você fez uma compra de R$ 46,00, paga com uma nota de R$ 50,00 - Ai o caixa não tem R$ 4,00 de troco pra devolver, devolve via PIX. Mas acho que não é esse o propósito.

2 curtidas

mas a questão é que em alguns lugares não tem tanta disponibilidade de caixas eletrônicos.

inclusive, já existem alguns serviços assim (SuperTroco, por exemplo)

e como esse modelo tem vantagens tanto pro comerciante quanto pro cliente, é possível que haja uma adoção boa por parte de ambas as pontas.

2 curtidas

O Pix Saque sem dúvida é de grande ajuda para os usuários.

Eu iria além e implementaria o Pix Depósito pra gente depositar de dinheiro em conta em qualquer estabelecimento, e ainda cairia no mesmo momento. Mas essa função iria na contra mão do saque que faz com que o comerciante tenha menos dinheiro em espécie no caixa e teria “mais segurança” por conta disso. Mas só o fato de não ter que ir ao banco pra depositar já seria uma alívio.

2 curtidas

hmm sei não…
eu como comerciante não vejo vantagem em implementar isso em meu comercio, a pessoa vem sacar dinheiro vai tomar meu tempo sem eu ganhar nada, vou ter que conferir a transação, correr o risco de levar um golpe se não for atento ao conferir, tempo que estaria focando em trabalhar.

E pra grandes negócios acho que é pior ainda, a não ser que o Bacen disponibilize uma API para desenvolvedores pra por ex quando você for num mercado conseguir fazer o saque com Pix e o atendente do caixa já receber uma notificação no computador.

Concordo, mas vejo como forma de atrair clientes.
Tenho um bar, o cara pede pra sacar 50 reais e acaba comprando uma água, ou um salgado, coisa q não faria se não tivesse esse serviço.
Mas, é como vc disse, gera um trabalho adicional com a transação e com a segurança que não estava previsto qd vc contratou um balconista, ou algo parecido.

Supermercados hoje já recebem pagamentos de contas e boletos. Acredito q, nesses casos, não muda muito o q já existe.

1 curtida

Tem cidade pequenas, que as pessoas tem que se deslocar para outras cidades para sacar,não tem banco e nem caixa eletronico.