Pix passa dinheiro e cartão como meio de pagamento mais usado no Brasil

Aguardo adicionarem a função PIX no cartão de débito (na carteira da Apple) pois me recuso a abrir app de banco na rua pra fazer um pagamento, uso o Apple Pay que é bem mais rápido e prático.

PIX só vejo ser vantagem pros lojistas que economizam nas taxas, mas se não tenho desconto vai no crédito por aproximação.

3 Likes

Iria dizer isso também. Seria o próximo passo! Alguns vendedores não tem máquina de cartão tradicional, mas tem o PIX.

1 Like

muito bom, infelizmente alguns apps ainda são mais burocraticos do que inserir cartão e digitar o PIN

1 Like

Online, quase sempre pago no pix, quando não é no credito, é 100% pix, e lojas e comercio físico sempre no debito/credito por aproximação com o celular.

Eu já desapeguei do dinheiro físico a um ponto que nem sei quanto tem na carteira, nem há quanto tempo fiz o último saque. Pix físico é só em último caso mesmo.

4 Likes

Surpreso em saber que a galera consegue ter dinheiro em conta depois de pagar as contas mensais. Acabou que concentrei todos os gastos no crédito, até mesmo quando tenho que fazer PIX pra alguém, é no crédito, infelizmente. Queria me livrar disso pelo menos.

o negócio é enxugar ao máximo. eu defino um orçamento semanal e guardo uma parte do salário.

dificil fazer isso? sim, mas eu parei de beber, deixei de ir em festas e comemos fora o mínimo possivel.

2 Likes

Aqui no DF, a partir de 11/12, nenhum ônibus irá aceitar pagamento com dinheiro em espécie.

1 Like

Para não haver taxas, tem que ser direto entre bancos, então querendo ou não vc vai ter que abrir alguma coisa do banco para fazer a transferência direta.

Se houver um intermediário, que seja Apple Pay ou Samsung Pay ou Google Pay, certamente terá alguma taxa envolvida.

A menos que o BC faça um acordo com as empresas, o que duvido que aconteça sem elas quererem uma taxa.

Eu tô ctg, até pq virei adepto de cartão de crédito (pra poder pontuar), então nem sei mais o que é ter dinheiro impresso em mãos (fora 20 reais, que já tem 2 anos na carteira, pra emergências kkkkk).

Dá ideia não, que do jeito que o BACEN tá obcecado em colocar PIX em tudo (Pix Saque, Pix troco, Pix parcelado, Pix Crédito, Pix por aproximação), daqui a pouco eles trocam o Real por “Pix físico”, e o cheque (ainda usado por empresas) por “Pix impresso” kkkkkkkkkkkk

3 Likes

Mas aceita cartão bancário (crédito, débito) ou só o cartão de trânsito da cidade?

alguns = todos

Aceita cartão de trânsito, débito e crédito. Todos por aproximação.
A diferença é que no débito ou crédito vc não aproveita a integração.
Conheço uma galera que passou a pegar ônibus apos a mudança, justamente porque antes não tinha dinheiro em papel nem o cartão mobilidade para pagar a tarifa.

1 Like

Mercado pago tem botão dedicado ao qrcode… basta colocar a biometria para abrir o app e então para autorizar a transação.