Aguardo adicionarem a função PIX no cartão de débito (na carteira da Apple) pois me recuso a abrir app de banco na rua pra fazer um pagamento, uso o Apple Pay que é bem mais rápido e prático.
PIX só vejo ser vantagem pros lojistas que economizam nas taxas, mas se não tenho desconto vai no crédito por aproximação.
Iria dizer isso também. Seria o próximo passo! Alguns vendedores não tem máquina de cartão tradicional, mas tem o PIX.
muito bom, infelizmente alguns apps ainda são mais burocraticos do que inserir cartão e digitar o PIN
Online, quase sempre pago no pix, quando não é no credito, é 100% pix, e lojas e comercio físico sempre no debito/credito por aproximação com o celular.
Eu já desapeguei do dinheiro físico a um ponto que nem sei quanto tem na carteira, nem há quanto tempo fiz o último saque. Pix físico é só em último caso mesmo.
Surpreso em saber que a galera consegue ter dinheiro em conta depois de pagar as contas mensais. Acabou que concentrei todos os gastos no crédito, até mesmo quando tenho que fazer PIX pra alguém, é no crédito, infelizmente. Queria me livrar disso pelo menos.
o negócio é enxugar ao máximo. eu defino um orçamento semanal e guardo uma parte do salário.
dificil fazer isso? sim, mas eu parei de beber, deixei de ir em festas e comemos fora o mínimo possivel.
Aqui no DF, a partir de 11/12, nenhum ônibus irá aceitar pagamento com dinheiro em espécie.
Para não haver taxas, tem que ser direto entre bancos, então querendo ou não vc vai ter que abrir alguma coisa do banco para fazer a transferência direta.
Se houver um intermediário, que seja Apple Pay ou Samsung Pay ou Google Pay, certamente terá alguma taxa envolvida.
A menos que o BC faça um acordo com as empresas, o que duvido que aconteça sem elas quererem uma taxa.
Eu tô ctg, até pq virei adepto de cartão de crédito (pra poder pontuar), então nem sei mais o que é ter dinheiro impresso em mãos (fora 20 reais, que já tem 2 anos na carteira, pra emergências kkkkk).
Dá ideia não, que do jeito que o BACEN tá obcecado em colocar PIX em tudo (Pix Saque, Pix troco, Pix parcelado, Pix Crédito, Pix por aproximação), daqui a pouco eles trocam o Real por “Pix físico”, e o cheque (ainda usado por empresas) por “Pix impresso” kkkkkkkkkkkk
Mas aceita cartão bancário (crédito, débito) ou só o cartão de trânsito da cidade?
alguns = todos
Aceita cartão de trânsito, débito e crédito. Todos por aproximação.
A diferença é que no débito ou crédito vc não aproveita a integração.
Conheço uma galera que passou a pegar ônibus apos a mudança, justamente porque antes não tinha dinheiro em papel nem o cartão mobilidade para pagar a tarifa.
Mercado pago tem botão dedicado ao qrcode… basta colocar a biometria para abrir o app e então para autorizar a transação.