Pix custa até R$ 10 para clientes PJ no Itaú, BB, Bradesco e Santander

O Pix é lindo, mas agora esse imenso lobby que são os grandes bancos no Brasil começam a por as asinhas de fora.

1 curtida

Aproveitemos o PIX pessoa física para pessoa física. Cedo ou tarde ,os grandes bancos vão querer lucrar em cima. Aí vai ser quando me renderei às fintechs . Hoje ainda não sinto confiança à ponto de concentrar todas as minhas transações por elas

N pode! Tá entre as normas do banco central n cobrar entre pessoa física. Apesar de existir o custo de 1c pra cada 10 PIX.

Porém, se n me engano, n tem custo quando é PIX entre o mesmo banco.

1 curtida

mas isso é só o preço que o banco central cobra, ai não esta todo o custo que o banco tem com a transação em si, e,bora eu não acredite que o valor total do custo da transação seja alto a ponto de justificar essas taxas.

2 curtidas

Não estou à par da legislação. Por isso pergunto: e quem garante que o próprio BC não possa editar uma nova norma dando anuência para tal cobrança?

Muita sacanagem, sabendo que o custo pros bancos é de praticamente zero.

Cada vez menos vantagem em ser cliente de bancos tradicionais, provavelmente vai ter um kit de serviços caro pra caramba que inclui alguns na lista de “benefícios” mas é, compensa mais ir pra outro banco

1 curtida

Certamente, mas o banco central cobra de TED também e é mais caro. Presumo que o pix seja mais barato contando todos os gastos.

O PIX já tem taxa pra quem opera. Daí vai do consumidor escolher qual banco cobra uma tarifa menos absurda.

1 curtida

Conta PJ todos os bancos cobram tudo mesmo, por enquanto ainda não estão cobrando as respiradas dentro da agência.
Quanto as fintechs, o plano de negócios deles é insustentável, nem relógio trabalha de graça!

1 curtida

Podiam até cobrar. Já paguei R$ 5 por ted. Agora eles estão “metendo a mão” no bolso dos clientes. O que é acaba gerando a migração de um desses para fintechs ou até mesmo a informalidade estimulada.

1 curtida

É só usar o nubank que tá gratuito

Vamos la pessoal acordem essas transações sempre foram gratuitas entre pic pay, nubank e outros, até um certo valor. Antigamente o dinheiro ficava embaixo do colchão porque não acreditavam em banco, hoje em dia tem que tirar o dinheiro do banco e acreditar nas fintechs. Esse pessoal de banco ainda está no mundinho deles.

O BC a cada dia autoriza as Fintechs a operar produtos similares aos bancos “convencionais” , assim, vou migrando aos poucos para os bancos digitais, eu que não vou ficar parado vendo “eles” deteriorarem nosso suado dinheiro com taxas absurdas…

Por que ser só digital se você pode ser fisital?
Ter agências a sua disposição, atendimento gerencial presencial e remoto, canais digitais e pix gratuito na pf e na pj? Você já ouviu falar de instituição financeira cooperativa? Procure sobre o Sicredi (Vale do Piquiri) uma instituição de mais de 117 anos cooperando com a comunidade.

1 curtida

Última vez que tentei abrir conta nesses bancos de cooperativa, perguntei como eram os planos, cestas de serviço, etc, e me mandaram procurar uma agência.
Estão parados nos anos 90 em relação ao atendimento.

3 curtidas

Não conheço, mas se funcionar em todos os sentidos será uma ótima opção…

Vishi, já começaram mau…

“Ideia” muito boa mas tem que funcionar em TODOS os sentidos, caso contrário será apenas mais um “banco” pra surrupiar os clientes…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.