Pix bate recorde de 73 milhões de transações pouco antes do Dia das Mães

1 curtida

Melhor coisa que criaram. Instantâneo, 24/7/365, toda e qualquer instituição financeira tem. E o melhor: sem taxas pra pessoa física. Fora que, de quebra, vai aos poucos matar a função débito dos cartões já que receber em PIX não tem taxa nenhuma se ocorrer entre pessoas físicas. E pra pessoas jurídicas até tem taxas mas em geral são mais baixas do que a que administradoras de cartão cobram.

7 curtidas

Curioso as chaves mais usadas serem as aleatórias enquanto o email e o telefone são só a terceira e a quarta… eu jurava que telefone ou email viriam primeiro, por serem muito mais práticos, e que as pessoas só usassem as aleatórios em situações bem específicas com desconhecidos.
Será que esse número se deve ao serviços que aceitam PIX, tipo iFood? Pode ser, né? Eles geram chave aleatória…

1 curtida

Acho que são as mais cadastradas e não necessariamente as com mais transações.

Então, os processadores de pagamento geram aos montes essas chaves para transações, por isso o número tão elevado.

Certamente para o povo comum CPF, email e telefone devem ser as mais usadas.

1 curtida

Só falta mesmo facilitar o uso. Ainda não acho tão prático quanto usar o cartão físico. Num futuro não muito distante, quando o PIX estiver atrelado às câmeras dos celulares pra ler o QR Code, aí sim vai ser uma mão na roda. Ou no NFC também.

1 curtida

No NFC de certa forma já tem, já q vc pode usar o débito nele. E, concordo, muito mais prático do q abrir um app, ler um qr code, ou digitar uma chave.

O débito não deve acabar, mas vai ser essa forma de pagamento por pix (vão se confundir), mais rápida e prática. E com menores custos para os lojistas, espera-se.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.