Pix bate novo recorde e chega a quase 60 milhões de transações em um dia

Falta ter transferência internacional, offline e cartão físico. No aguardo por melhorias…

To aceitando qualquer solução que não precise abrir o app do banco pra pagar.

3 curtidas

Apoio a existência do cartão físico.

1 curtida

Que eu me lembre o BC já havia mencionado que esse ano o PIX receberia suporte a NFC

1 curtida

Quando anunciaram o PIX eu fiquei super empolgado, assistindo a todas as lives do BC e empresas envolvidas. Falava com meus amigos que muito rápido viraria o principal meio de pagamentos, mas todo mundo ria da minha cara rs. Sempre argumentavam que Brasil não tem segurança pra um serviço desses, que muita gente não consegue viver disso pq não tem internet, etc. Tudo visão limitada e pessimista. Hoje praticamente qualquer um tem nem que seja um prezão de 20 reais, e a segurança, bom… Sempre existiram golpes e assaltos com cartões, cheques, dinheiro vivo… o PIX seria em tese mais fácil pros bandidos, mas a partir do momento que vira um serviço abrangente, a sociedade se organiza para protegê-lo. A polícia já trabalha pensando nessa possibilidade, os bancos já criaram mecanismos pra limitar o valor à noite pra contatos não conhecidos, etc. Quando se tem vontade, as coisas dão certo. Só não pode ficar com esse pessimismo de que nada dá certo no Brasil, a crítica infundada sobre qualquer ideia fora da caixa que alguém tem. Bora acreditar mais. E parabéns ao BC!

6 curtidas

Nossa eu sou fã demais do pix. Desde que descobri que ele seria desenvolvido fui atrás de acompanhar. Achei o GitHub do banco central. Meu entusiasmo sempre foi como ele facilitaria a economia no geral e como, sendo virtualmente sem taxa, faria um bem desgraçado nessa nossa economia tão fodida. Sou fã. Pago pau mesmo kkkk

É que a imagem nossa lá fora é ruim mesmo, ainda mais que os governos daqui não dão valor merecida a ciência; e inovações chama atenção do mundo de como a sociedade está evoluída tecnologicamente, nós não produzimos nada de “relevante”, mas ajuda os outros a desenvolver.

A imagem que o Brasil não passa de uma enorme fazenda deve ser bem difundida, ainda mais que o governo só fala que nós somos o “celeiro do mundo”

Agora, se tem algo seguro no Brasil, sem pestanejar, são os bancos, agora o resto, aí já é outra história.

1 curtida

Malandragem brasileira serviu pra algo. Forçar os bancos a desenvolverem um sistema de segurança robusto o suficiente pra barrar a malandragem brasileira. :person_shrugging:

2 curtidas

Mas só é assim pq a justica protege o cliente, na maioria das fraudes o banco tem de pagar, em outras partes do mundo o cliente fica no prejuizo em caso de fraude.

2 curtidas

@centauro @Felipe_Silva penso igual

1 curtida

O grande problema do nosso país é que tudo é difícil de se fazer aqui, seja pela burocracia, falta de estrutura ou até mesmo a cultura. Então se algo realmente der certo aqui, é porque essa coisa é boa mesmo.

Quando eu vi o PIX, achei um meio de pagamento fantástico, algo que poderia elevar o patamar do nosso sistema financeiro, a única coisa que eu não contava era que ele ficaria popular tão rápido e funcionasse tão bem.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.