Pix Automático chega em 2024 para pagamento de contas mensais

2 curtidas

espero que vingue!

uso cartão de crédito pela conveniência, mas se o pix conseguir substituir isso, será ótimo.

5 curtidas

Sou ‘menino novo’, mas tenho cabeça de ‘tiozão’ quando se fala em debito automatico!
Sempre gosto de ver quanto estou pagando… deixar tudo no automático me assusta um pouco!

Posso estar errado, até peço que me corrijam se essa minha frase abaixo estiver equivocada.
Acredito que quem utilize o cartão de crédito para pagar algumas contas, vá continuar usando! Pq isto pode gerar ponto/milhas! Se você tem sei la… 5 serviços assinados, vai pagar pelo menos R$ 100… ao longo de 1 ano, são 1200 pontos que deixa de ganhar! O PIX automatico terá que ser vantajoso (desconto por exemplo) para cair nas graças da população (principalmente os maniacos por pontos)

Somos 2. Até porque acho um saco ter que esperar a data de vencimento da conta pra poder debitar automaticamente, prefiro me livrar logo.

1 curtida

eu também, por isso sempre vejo nos lançamentos futuros se está certinho, rs. e o que não tem débito automático eu coloco no crédito, que aí desconta automaticamente tb, o problema é que pra ver o lançamento futuro tenho que entrar na plataforma em si e ver o valor.

isso é realidade pra poucas pessoas…

fora que o que é citado é pra atender principalmente a galera que não tem cartão de crédito, que pode não parecer, mas é maioria no Brasil.

também sou assim, por isso deixo o mais próximo do pagamento de quando recebo o salário, tenho uma conta que desconta no dia do meu pagamento e outra no dia seguinte, então me economiza ter que ficar entrando no aplicativo pra pagar.

1 curtida

Só de não depender mais de convenio entre empresa e banco passando a ser um sistema amplamente disponivel vai ser uma maravilha, vai acabar aquele perrengue da empresa não trabalhar com o banco que tu usa.

12 curtidas

Prevejo taxas cada vez mais caras e até mesmo impostos incidindo no PIX, a pequenos passos, até a gente ter tipo num novo CPMF.

2 curtidas

Uma coisa que me aliviou é poder colocar limite, assim mesmo que tente cobrar mais não conseguiria(melhor se for um limite por cadastro de cobrança automática).

2 curtidas

Pix já tem taxa para PJ desde 2020 quando foi criado, os bancos que escolhem implementar ou não.

5 curtidas

Faço tudo que posso no crédito! Exclusivamente no Nubank Ultravioleta que está rendendo 27% :ok_hand:

E que pode ser cobrado 2 vezes, tanto de quem paga quanto de quem recebe.

No débito automático, também tem o risco de o valor da conta vir errado.

1 curtida

já tive problemas com débitos automáticos, de conta de vir mais do que o dobro, tanto de conta certa ou errada, só que depois de paga, trabalhoso demais resolver

Só se ambos forem PJ, mas ai é outra história.

Você leu que é possível limitar o valor do pagamento automático, certo? Ou seja, se você costuma pagar até R$ 150 numa conta, você pode definir esse limite ou algo até uns R$ 170. Se por acaso ela vier R$ 171, não será descontada automaticamente e ficará a seu cargo pagá-la se achar que deve. :slight_smile:

Ainda sou muito antigo no modo de pensar.
Não pago nada de valor alto no Pix, e não imagino colocando algo sério como dividas mensais em PIX.
Muito recente,muito inseguro, tem muita interferência do governo e Banco central.
Ainda sou do tempo que senta em uma cadeira e paga os boletos, baixo boleto salvo o comprovante.
Já tive problemas com contas mais altas do que deveria em débito automático, e foi mais de ano pra ressarcirem.
Nunca mais faço isso.

é justamente por ter muita interferencia do Banco Central que é um sistema robusto e seguro.

4 curtidas

O que exatamente faz dele ser mais inseguro do que outros meios de pagamento?

se permanecer opcional do banco cobrar ou não, espero que sempre tenha banco querendo atrair clientes oferecendo pix sem taxa. inclusive para empresas.

o Inter já começou a frisar na propaganda que tem PIX grátis para empresas. Vamos ver se vai conseguir chamar atenção :raised_hands:t4:

3 curtidas