PicPay libera portabilidade de salário com rendimento acima de poupança

De todos os bancos digitais e fintechs, o último no qual eu receberia meu salário é o PicPay. Agora uma pergunta honesta, mesmo sendo um passo a mais, o PIX deve ter reduzido a quantidade de portabilidades de salário, não?

2 curtidas

Desnecessário, uma vez que temos PIX uma transferência basta. Só um louco pra portabilizar seu salário em uma fintech. Nem no Nubank eu confio de fazer isso que dirá o PicPay.

2 curtidas

Eu acho desnecessário hoje por causa do PIX. Mas há quem queria tudo no modo automático, o que acho um erro.

1 curtida

Mas pra ti qual é o problema de usar fintech pra portabilizar o salário?

Eu acho q o problema é usar o picpay pra isso, não fintechs em geral.

1 curtida

Por dois anos eu fiz portabilidade de salário par o Nubank e no último mês migrei para o MercadoPago (mais pelos descontos em frete no ML e por ganhar o Disney+ Star+ de grátis). Não vi nenhum problema nisso em todos esses anos.

Bancão é cheio de limitação de PIX e TED. Eu mantenho o meu no Nubank até hoje por conta disso.

Sério?
Que limitação que os bancos coloca(ra)m pro pix?

Eu tinha treta com o Itaú por vários motivos, mas no fim acabei fazendo as pazes com ele, principalmente depois de descobrir que podia zerar aquela taxa mensal de manutenção da conta. Uso muito fintechs para várias coisas, mas é bem complicado confiar na segurança delas depois de a pessoa se informar um pouco sobre o assunto e ver o quão vulneráveis são. Aos que colocam a mão no fogo por essas fintechs, espero sinceramente que vocês nunca vivenciem os verdadeiros problemas delas.

1 curtida

Tem limite diário e mensal de PIX e é um saco pra aumentar. Banco do Brasil por exemplo é até menor que o do TED.

Fora que ou eu pago taxa pra manter conta ou só posso fazer 4 transações no mês (o resto é pago).

Bom, pra aumentar o limite no BB é só ir no TAA e pronto. A não ser que você queira aumentar acima do que é permitido no TAA (acho que era 10 vezes, não lembro), daí tem que ir falar com o gerente, o que é um saco mesmo.

Só fazer as contas pra ver o que vale mais a pena, pagar pelo pacote de serviços ou pagar pelos serviços avulsos toda vez que usa.

Pra mim é mais negócio pagar avulso porque praticamente nunca ultrapasso o limite do pacote de serviços essenciais, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa mesmo.

Pix é ilimitado. E com pix, ninguém mais precisa de Ted.

Limites de transação São por segurança, mas vc pode aumentar tranquilamente.

Na minha conta no Itaú é acima de 40k qd mudei pra fazer um pagamento maior.
À noite deixei por volta de 1k.

Fintechs são muito bem vindas, mas a segurança ainda peca e vc não tem pra quem apelar qd precisa.

Tenho contas no Nubank e Inter mas com pouquíssimo uso.

Não pago cesta de serviços de bancão há uns 15 anos.

Um banco que tenho gostado muito é o btg. Conta e cartões com bons limites e é onde faço a maior parte dos meus investimentos. É um banco de investimentos com 38 anos.

Tirei meu salário de um bancão e passei para uma fintech pra ele começar a render direto. Rende muito? Não, mas pouco já é melhor que nada. Nas raríssimas vezes que eu preciso sacar dinheiro, mando o valor pro bancão pra não pagar a taxa de saque absurda da fintech.

Sobre o PicPay, até hoje não me convenci de que seja uma boa opção. Todo mundo que eu conheço que usa (ou já usou) fala que é exclusivamente pelos cashbacks e afins. Fora que eu acho a ideia do app, com aquela espécie de feed, horrível. Tem também o monte de spam que eles mandam, que aparece junto com notificações mais importantes.

PicPay praticamente não tem mais cashback, exceto pra parcelamento de boletos, mas não compensa muito, fora que precisa ser um boleto de valor alto. O aplicativo tem poucas funções, agora está cobrando taxas pra qualquer transferência usando cartão de crédito. Eu ainda uso porque nunca se sabe quando você vai precisar fazer uma transferência usando o cartão, e além disso tenho o cartão de créditos deles que me serve de backup. Dito isso, os golpes lá estão meio esquistos, por isso, uso o Inter como meu principal e uma poupança da Caixa só pra sacar dinheiro.

Tenho um amigo que está passando um sufoco no Mercado Pago.

Tem que entrar com um formulário e esperar 48hs para eles te ligarem.

Não coloco R$ além das pequenas despesas nesses meios digitais.

Na hora que dá problema, você poderá ter bem mais que um.

Pois é Diego, foi exatamente a essa conclusão que eu cheguei. Tenho conta no Itaú há 17 anos e nas pouquíssimas vezes que precisei de atendimento telefônico, ou mesmo presencial, sempre consegui resolver meus problemas de forma definitiva. Também é muito melhor conversar com alguém olho no olho na hora de fazer alguma negociação.
Já o Nubank, quando precisei resolver algo, é sempre pelo chat e por e-mail e é extremamente difícil ter velocidade na hora de resolver um problema um pouco mais complexo.

1 curtida

Pois eu uso e muito.

Tem limite diário e mensal de valores que pode enviar. Depois que atinge esse limite, só sobra o TED.

Ué, mas o limite é por segurança.
Existe em qualquer instituição bancária.

E duvido q vc estoure esse limite diário, se ele for alto o suficiente pro seu perfil.
Se está baixo demais, basta aumentá-lo via app ou, por vias burocráticas, na agência/gerente.

Nesse sentido, acho até mais simples no bancão - mas BB, Bradesco e Caixa são sofríveis demais…não desejo conta nesses bancos pra ninguém.

Tem limite nos bancos digitais, mas tem TED de graça se eu estourar. E sim, eu estouro.