Pessoas de mais países já podem consertar celular Samsung em casa

Se as empresas apenas venderem peças originais para assistências técnicas terceiras e não ficarem marcando digitalmente ou criando impedimentos para trocas já estaria bom demais. Não tenho perícia nem quero fazer esse serviço e pagaria para alguém com habilidade trocar uma tela, bateria ou afim.

4 curtidas

Isso é o segundo maior empecilho que me faz não querer um Apple. Saber que eu posso colocar uma tela original no smartphone, mas que ele não vai funcionar direito por causa de bloqueio de serial é totalmente sem sentido pra mim.

2 curtidas

Isso é bem tipico do brasileiro médio! (não é uma critica ao seu comentário
é só uma visão sobre nossa sociedade)

Nos EUA e EU lá tudo é DIY. Pq tudo manual lá é muito, muito caro!

Aqui é barato, então acaba que sempre é bom ter empregada, ou gente que faça as coisas, por ser super barato!

As sociedades são diferentes e modos de pensar e agir também!

4 curtidas

É uma matemática simples. Quando você está fazendo um serviço, você está pagando com seu tempo (não somente o tempo do serviço em si, mas também o tempo da qualificação para realizá-lo), e também arcando com riscos financeiros (caso ocorra uma cagada). Como no Brasil a mão-de-obra de serviços comuns é mais barata, não faz sentido você fazer por conta própria a não ser que seja um entusiasta. E lá fora, como a mão-de-obra é mais cara, o DIY é forte; e no caso de reparo de eletrônicos, como eles são baratos, se der prejuízo, só comprar outro.

3 curtidas

E a Samsung (mais uma vez) copiando a Apple. Mas com a diferença que só vai contemplar meia dúzia de modelos e olhe lá.

Pois é né?
Onde já se viu uma coisa dessas?
A Apple jamais copiaria outras empresas, né?

4 curtidas

E sempre aparece a turma do “ain, Apple também copia”.

Reapareceu. Deu um sumida em!

Eu gosto de você, pq me faz rir muito com o que você diz e mais ainda quando te respondem.

Não some não! Hoje já ri!

3 curtidas

Imagina quando chegar a revolução de rodar dois apps na tela do celular… “DualVision”. Muito boa né a Apple, deixando rodar dois apps no preço de um celular só!

Compartilho da sua opinião amigo @Eric_Viana!

Sou um entusiasta nesse universo de ‘abrir para ver como funciona’, mas não tenho perícia, equipamento e espaço nenhum para fazer isso! Só faço quando sei que ‘se der ruim, não tem problema!’.

Recentemente deixei meu S22 Ultra cair no chão, trincou a tela e deu pau no display! Preciso nem falar que morri com uma grana para consertar isso! Talvez esse programa me ajudasse… mas a que preço? Com nossa moeda fraca… vc já vai pagar caro na peça de reposição para correr o risco de fazer algo errado e se ferrar 2x mais kkkk!

Paguei R$ 2300 pra trocar a tela do meu S22 Ultra na assistência da Samsung :cry:

Mas se você quisesse/pudesse, tem a opção de trocar a tela você mesmo, não tem bloqueio de serial/biometria. Eu mesmo troquei a minha há dois dias e ficou 100%. Comprei uma tela original usada no Ali por 600 reais com moldura e ficou simplesmente novo.