Pesquisadores querem ajuda do seu PC para estudar o coronavírus

Originally published at: Pesquisadores querem ajuda do seu PC para estudar o coronavírus – Computador – Tecnoblog

A ajuda é a mesma que ficou famosa com o PlayStation 3

instalando!

1 curtida

Participei muito do folding@home entre 2009 e 2012, inclusive fazendo parte de times como o do FórumPCS e Clube do Hardware, mas depois parei e perdi o interesse. Além do mais, conta de luz no Brasil torna esse hobby inviável.

Aquele computador quântico do Google não daria conta disso?

Poderiam criar um time do Tecnoblog no folding@home pra ver quanto que a comunidade ajuda

1 curtida

Se eu tivesse um Ryzen 5 1600 AF, eu faria com gosto… mas esse FX-6300 que bebe energia e não retorna em desempenho… hahaha nem.

Não necessariamente, porque não é apenas pegar um programa pronto e rodar nele. É mais ou menos o que acontece atualmente com o x64 (Intel/AMD) e o ARM, a aplicação precisa ser reescrita.

Precisaria de uma aplicação desenvolvida especificamente pros núcleos quânticos e talvez ainda não existe isso.

Eu poderia ajudar… Mas já faço parte do World Community Grid.

Colocando meu R5 2400G para trabalhar um pouco

1 curtida

Usar CPU é bom no sentido de “quanto mais contribuintes, melhor para o sistema”. Mas uma VGA básica já processa muito mais informações que uma CPU.
No clube do hardware, até tinha uns comparativos interessantes para ver.

Pena que removeram a versão web. Bastava instalar como complemento do chrome e deixar rodando.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.