Pesquisa mostra que motoristas estão cansados de "carros tech"

1 curtida

até que demorou para sair uma pesquisa desse tipo, a unificação em um central tornou muito burocrático, etapas demais para coisas que era intuitivas, e para piorar, as montadoras estão em indo na direção de concentrar ainda mais e tirar os botões do volantes e concentrar tudo na tela touch.

a única empresa que já falou que vai manter os botões foi a Hyundai.

A volkswagen já percebeu isso e em 2024 vai ter mudanças. E tem outras fabricantes, alem da Hyundai, que já estão apostado nos botões físicos, como a Bugatti, a Mazda e a DS.

Volkswagen quer desistir dos botões ‘touch’; são “frustrantes”, revela CEO

1 curtida

Então Volkswagen mudou de opinião.

A única que vc mencionou que penso que não mudaria de qualquer jeito é a Bugatti, os perfils de clientes dela são os mais averso a isso, tela touch em hiper carros é muito mal visto, mostra que os carros são datados e tem marca que até hoje não colocou.

Já se tornou automático entrar no carro e conectar no Car Play, mesmo com fio. É muito melhor que a central nativa da GM.

A única fabricante que é menos pior é a VW, mas peca em ser tudo touch, ou seja, não se pode ter tudo mesmo. As chinesas também são um desastre de feias tentando ser tesla-like, até girando 90 graus.

Vale lembrar que a GM anunciou que deixaria de colocar o Android Auto e Apple Car Play nos carros novos.

O efeito Tesla passando… Já foi tarde…
Quanto ao guichê virtual de passagem tem todo jeito de demanda de gerência que quer mostrar “modernidade” da empresa.

3 curtidas

Minha impressão sobre esses sistemas:

  • Eles fazem pouco ou nenhum estudo na elaboração dessas interfaces, pq elas são terríveis, difíceis de usar em sua maioria. A gente q é bem tech apanha em alguns sistemas.

  • Outro ponto é q deve rolar muita grana por trás pra elas desenvolverem estes sistemas e colocarem soluções de terceiro. Pq n é possível, seria muito melhor pra todo mundo se eles n desenvolvessem nada (ou o mínimo) e focar na facilitação na integração com o smartphone. Mas claramente este não é o interesse eles.

2 curtidas

Sou das antigas, prefiro tudo analógico, com botão, muito mais rápido e intuitivo.
Imagina ligar o ar dirigindo o carro, o que é mais fácil, clicar em um botão e girar sem nem precisar olhar pra ele, ou ficar procurando na tela onde clicar e etc?

2 curtidas

Os comandos num carro precisam ser táteis, foi a primeira coisa que pensei quando começou a surgir esses carros cheios de touchscreen.

Duvido muito que ons engenheiros também não tenham pensado isso quando tiveram essa ideia jênial, mas a real é que sabiam que ia vender porque o povo adora o moderno, além de que é uma bela economia de custos de trocentos botões físicos substituídos por uma tela…

2 curtidas

Eu já tive um carro que o ar-condicionado precisava ser acionado pelo touch e muitas outras funções. Mas a praticidade dos botões analógicos não tem comparação. Confesso que quase bati o carro só por tentar ligar o AC no touch, tipo vc não tem sensibilidade e perde alguns preciosos segundos tentando ler e achar a função no display.
Pra mim o velho e tradicional botão nunca será substituído

5 curtidas

Está mais barato montar uma telona com um monte de botão digital do que colocar um monte de botão físico e na tela ainda é possível atualizar e personalizar, então é um caminho sem volta.

2 curtidas

O duro é que as montadoras passam do ponto. Isso aqui é bizarrice:

Único substituto aos botões físico ao meu ver seria um assistente de voz bem superior ao que temos hoje em dia no comércio.

1 curtida

Eu tenho um Ford Focus 2009 e acho um carro maravilhoso. Não tem nem central multimídia, só um rádio com (pasmem) CD Player. Comprei um dongle Bluetooth que numa ponta é um conector USB-A e na outra é um conector de áudio P2 para ligar na entrada auxiliar do rádio e desde então sou feliz.

Esses dias peguei o VW Virtus da firma pra viajar. É um carro bacana, painel todo digital, central multimídia foda. O Android Auto até é legalzinho… mas sei lá, não sei se eu trocaria o meu Focus velhinho por um Virtus novo cheio de frufru só pela “tecnologia” embarcada.

Para mim, itens de seguraça como controle de estabilidade e de tração, ACC e outros (que o Virtus tem) são um atrativo real e muito maior do que as “features tech”.

1 curtida

Isso está ridículo, eles estão colocando uma tela cada vez maior e em todo lugar. Efeito tesla e gamer, que espero que passe.

Enquanto isso não troco o meu Celta, carro guerreiro

Eu fico imaginando a pessoa à 80km/h ou mais GRITANDO com o assistente de voz por 2 minutos para ligar o ar. Uma delícia de estresse hahahaha

Interessante isso daí. Vou dar uma pesquisada

Jeito de copiar a Tesla um pouco “diferente”, colocando o tablet na vertical em vez da horizontal

pior que a Ford está querendo copiar até a baixa qualidade e o design do interior da Tesla

@felipefreitas mais ou menos esse aqui

mas tem um que custa 15 conto

1 curtida

Aí que entra a parte do bem superior ao que temos hoje em dia.

O que eu comprei é esse daqui.

1 curtida

Sabe me dizer se é melhor do que aqueles adaptadores Bluetooth > FM ?
Eu tenho um que transmite para FM, mas o volume é baixo e as vezes da interferência com alguma rádio.