Pergunta sobre máquina virtual em ambiente mobile

Olá, sou novo aqui na comunidade e este é meu primeiro tópico😊.

Gostaria de saber se é possível instalar e usar máquina virtual no smartphone ou tablet Android (dispositivos mobile)?

E se sim, como faço isso? Existe algum aplicativo em alguma loja, algum site ou algo do tipo?

Tenho pesquisado um pouco sobre o assunto mas ainda não encontrei muita coisa esclarecedora, (até agora encontrei sobre um aplicativo chamado VMOS diz ser um aplicativo de máquina virtual porém ainda não testei).

Aguardo respostas :wink::wink::wave:.

Sim, é possível.

https://www.makeuseof.com/can-you-run-virtual-machine-on-smartphone/
Tem esse tutorial, que usa o Andronix e um VNC.

Se preferir uma opção que seja totalmente open-source e requeira apenas um aplicativo você pode usar o Limbo-x86 PC Emulator que você encontra tanto no f-Droid:

Quanto no github:

O Limbo eu sei que funciona porque eu já usei (mas faz uns 4 anos). O Andronix eu não sei.
No Limbo você precisa baixar a ISO do sistema você mesmo, no Andronix parece que ele faz isso por você, então o Andronix parece ser minimamente mais fácil de usar do que o Limbo.

2 curtidas

Pelo que li me pareceu que no Limbo eu posso escolher qual sistema irei emular? Certo? (Eu quero enular um Android mesmo).

Sabe dizer se no andronix também é possível escolher o sistema?

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.