Perda do prazo para recolhimento de Imposto de Importação

Fiz uma importação de um equipamento de 32 dólares da China. Na alfandega da Receita Federal em Curitiba solicitaram pagamento de imposto de 60%. Mas perdi o prazo de pagamento que foi em 19/11/20. Faz 30 dias. Como não conhecia esses tramites, achei que poderia ser golpe. No Correio tem a informação que a mercadoria seria devolvida. Tenho chance de pagar a DIR e ainda receber a encomenda. Alguém pode me auxiliar de como proceder. Obrigado. Érico

Se já tem 30 dias, eu chuto que a mercadoria já foi despachada de volta.
Então mesmo que ainda tenha a opção de pagar o imposto no site dos Correios, eu não aconselharia o pagamento porque não tem garantias de que a encomenda ainda está no Brasil (e conseguir o dinheiro do imposto de volta provavelmente vai ser uma dor de cabeça).

Agora é esperar a mercadoria voltar para o vendedor, pedir o estorno do pagamento e comprar outro.

Entra em contato com os Correios e veja se eles ainda tem o pacote ou se já devolveram.

Alias, tu pode fazer isso aqui: home

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.