Pendrive genérico de 128GB só reconhece 26GB: por quê?

Oi amigos, postei aqui pois não achei nenhum outro forum de “dúvidas técnicas” pra essa dúvida.

Então, comprei um pendrive genérico de 128gb no aliexpress (hehe) esses tempos para series e para minha surpresa ele dava erro em temporadas que superavam 20 e tantos gigas, aí usei o FakeFlashTest e ele identifica cerca de apenas 26gb utilizaveis dos 128…

Então pergunto, apesar de já imaginar a resposta: isso seria algum problema de tipo NTFS, fat32, meu windows7 ou “sentei na graxa” por economizar umas poucas dezenas de reais num renomado?

abraço e obrigado

1 curtida

vc sentou na graxa mesmo, é possível editar a informação de tamanho que o cartão envia para o SO, então vc pega um cartão de 8GB e edita ele, para ele informa que é um cartão de 32GB.

1 curtida

é o famoso pendrive falso. No centro do RJ já vi muito Sandisk 32BG por 10R$

1 curtida

Em qual loja do AliExpress comprou isso? Quero evitar fazer o mesmo. hahaha
Tenta recuperar o dinheiro que tu gastou no AliExpress falando com o vendedor e deixando resenha negativa informando o problema.

btw, tu caiu num antigo golpe: o pessoal pega pendrive e muda o firmware para identificar com uma capacidade muito acima da que ele é capaz de guardar. A pessoa só descobre depois de testar.

Mas tem jeito de ver qual é a capacidade real do pendrive usando o ChipGenius. https://www.usbdev.ru/?wpfb_dl=8505 (Se por algum motivo pedir senha para descompactar, usa “usbdev.ru”)

Isso ai é um pendrive de 32GB.

1 curtida

putz cara deletei o pedido de raiva hehe… ja tinha passado o prazo de review e etc, mas foi bem barato numas das 3 ou 4 lojas mais baratas… acho que é só ir de marca conhecida ou com bastante pedidos e reviews bons e tá seguro… dessa vez quando comprei esse não fiz nada disso.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.