Pelo meio ambiente, Epson vai deixar de vender impressoras a laser

1 curtida

Outro ponto, é a indústria de laser esta com muita pouca fonte de matéria prima.

2 curtidas

Eu tenho uma experiência bem ruim com impressoras jatos de tinta, ainda mais as da marca Epson, onde todos os modelos que tive deram problemas intermináveis.

Desde que peguei uma laser da HP, a impressora nunca falhou em nenhum dia. E claro, em termos de velocidade não há comparação com o que temos hoje em dia.

4 curtidas

Quase sempre, impressões de tinta não são muito toleráveis a respingos de água, ao contrário das variantes laser, que não sofrem com esse problema.
Como vão contornar isso? Incluindo mais químicos na tinta?

Tenho uma laser monocromática há uns 15 anos firme e forte, e no mesmo período já tive 2 tanques que foram pro lixo.

2 curtidas

Eu tenho uma epson janto de tinta e gosto muito, talvez seja porque antes eu usava uma de cartucho da hp e senti na hora a mudança na qualidade de vida kkk Impressora com cartucho é a pior coisa do mundo, principalmente da hp. Sempre dá problema na hora de imprimir.

Quem só depende de boleto para pagar com carimbo o comprovante ou que só necessita deste meio tendo ele impresso, não é uma boa alternativa na leitura dos códigos de barras quanto se imprime com a impressora que usa jato de tinta.
Ainda mais que, há boletos que não indicam o número referente ao código de barra quando se precisa digitar!

3 curtidas

Isto sim é uma boa ação ao meio ambiente, do que subir no telhado para tirar os carregadores da caixa de celulares.

1 curtida

Conversa fiada.
Vão deixar de vender porque ninguém compra mesmo. Tenho no currículo 8 empresas e atividades, 37 anos de trabalho, já vi trocentas jato de tinta e matriciais da Epson, mas nunca vi uma única Laser desta marca, só HP, Brother, Lexmark

21 curtidas

Utilizamos diversas impressoras diferentes aqui no trabalho, e realmente, não é à toa que HP, Brother e Lexmark dominam o segmento. Já tivemos uma Epson da linha corporativa, e tudo que posso dizer é que não sentimos saudades dela…

8 curtidas

Realmente, tenho de concordar que as impressoras a laser são bem mais rápidas, inclusive coloridas.
Mas existe apenas uma impressora jato de tinta que desafia essa velocidade: a HP Photosmart D110a
Ela, de longe, é a jato de tinta mais rápida que eu já vi. Inclusive, se for em modo rascunho, vira uma “cuspidora de papel” kkkkk
Um currículo no modo rascunho, ela consegue imprimir em média 1 segundo por folha e joga longe kkkkk

4 curtidas

Ufa, achei que era a volta do cartucho, onde a tinta custa um absurdo - às vezes, um jogo custa mais que a impressora.

2 curtidas

Estratégica mesmo. Nunca vi nenhuma laser da Epson em nenhuma empresa por onde passei. E sinceramente, os caras quem mesmo é vender a tinta, essa vale mais.

1 curtida

Epson basicamente aprendeu a fazer impressora que presta de uns anos pra cá depois, até as primeiras ecotank eram um lixo que entupia se ficar 3 dias sem usar.

Trabalho com manutenção de impressora e as Ecotank hoje são de longe as impressoras com melhor CxB (e na verdade as únicas que realmente prestam, HP e Cannon são gambiarras de fabrica), a Epson teve a capacidade de voltar pra prancheta e projetar uma impressora do zero em vez de copiar o que os técnicos da feira faziam (coisa que HP e Cannon ainda fazem).

De toda forma ter uma impressora pra maioria das pessoas é um péssimo negócio, sai mais barato pagar 1 real na lan house da esquina a hora que precisar do que “sustentar” uma impressora em casa, se usa pouco quando precisar dela fica na mão.

Hoje mesmo um cliente buscou uma Epson aqui que tinha deixado a segunda vez pra desentupir, falei pra ele imprimir toda semana pra evitar de entupir mas não adianta falar, a impressora ficou pronta o cara demorou mais de um mês pra vir buscar e quando veio adivinha? Estava entupida denovo, preferi condenar a impressora e falar que não ia ter mais jeito senão eu ia ter que apadrinhar ela, já que o cliente mesmo avisado não toma as devidas precauções.

E as laser não são muito diferentes pois se ficar sem uso ela vai dar problema.

4 curtidas

Para que os códigos de barras possam ser lidos, imprima na resolução máxima.

Porque não melhorar as impressoras a laser para serem mais ecológicas? Não conheço ninguém que tenha sequer cogitado voltar para uma jato de tinta após usar uma impressora a laser, é quase a situação do SSD vs HD nos computadores…

8 curtidas

Humrum, sei… pra que vender impressora laser que imprime um monte por bem pouco quando se pode vender tinta superfaturada que seca em 6 meses?

É que a Epson se inspirou na Apple e também quer salvar o meio ambiente.

5 curtidas

Da uma pesquisada nas HP pagewide, pra uso pesado é uma baita solução para substituir as laser.

1 curtida

Tem uma HP 3390 velha aqui que foi literalmente encontrada no lixo há alguns anos. Alguém estava passando na rua, viu a impressora na calçada e decidiu trazer para a empresa. Acho que apenas trocaram o fusor por um novo e a impressora simplesmente voltou a funcionar 100%. Aliás, é de longe a mais confiável que temos, a impressora parece um tanque de guerra.

2 curtidas

Acho bom as iniciativas de inovação e eu apoio que empresas tem que buscar maneiras de lucrar mais… so nao caio nessa que o objetivo é o meio ambiente. Desculpa esfarrapada para ficar beautiful e não ser criticada pela decisão.

6 curtidas

“Em termos de geração de resíduos, as impressoras jato de tinta Epson vêm com menos componentes que precisam ser substituídos, tornando sua operação mais conveniente, pois requer apenas a troca de tinta e caixa de tinta residual versus toner, tambor, revelador, fusores e mais componentes para modelos a laser”, explicaram. “Este não é um pequeno detalhe, pois – com até 59% menos peças de reposição em comparação com as impressoras a laser – resulta em uma redução significativa do impacto no meio ambiente durante a vida útil de uma impressora.”

Exceto que numa laser, geralmente as peças de reposição são encontradas facilmente e com valor relativamente acessível. Até hoje dá pra comprar fácil fácil esses componentes citados para uma HP 1012, lançada há 20 anos. Numa jato de tinta, se der problema na cabeça de impressão, mais fácil jogar a impressora fora e comprar uma nova. Quem seria mais sustentável nesse caso?

3 curtidas