Pelo jeito, as criptomoedas estão indo a ser só um arquivo digital

Pensava que as criptomoedas ia sobressair, mas não é bem assim. Tão falindo fundos e bancos de criptomoeda a rodo, e cada vez mais, os valores das criptos diminui.

Eu pensava que futuramente as criptos continuaria tendo valor, nem que fosse o BTC, ETH ou o Zcash virasse as únicas, mas com tantas quedas de valores e tantas falências, eu não estou vendo um futuro promissor a não ser virar um arquivo digital para algum colecionador.

Tirando os fanboys, vocês acham que criptomoedas tem futuro? Ou está indo a zero mesmo

2 curtidas

Eu sempre considerei que as tecnologias por trás possuem imenso valor, como o Blockchain, tais tecnologias para garantirem a integridade de um arquivo digital são excelentes e ainda não foram devidamente exploradas.

Agora como ativo de investimento, sempre pontuei e nunca acreditei nisso, é algo que, LITERALMENTE, não tem nada de valor por trás para sustentar, é apenas especulação. E um ativo financeiro não pode viver de apenas especulação.

Criptmoedas se tornaram as novas piramides financeiras. Ainda prefiro manter um investimento em ações, onde você pode avaliar o desempenho e projetos de uma empresa e investir em produção e não apenas em especulação.

6 curtidas

Até acho que as cripto tem o seu valor e a sua utilidade, nas elas estavam muito infladas e a cada semana surgia uma nova, acho qie vão sobrar poucas e com valor muito mais baixo depois dessa crise.

3 curtidas

Provavelmente só o BitCoin e suas variantes vão sobreviver pois são as únicas descentralizadas, todas as demais tem alguma empresa por trás.
Ter uma empresa por trás torna fácil para governos controlarem a moeda, pois eles terão quem e onde ameaçar.

7 curtidas

A unica coisa legal em criptomoeda são os criptobros perdendo dinheiro e vendendo placa de video com menos de um ano de uso por menos de 2/3 do valor de mercado… hahaha

Caraca… que sorte que eu não “aproveitei” o crash…

4 curtidas

Eu nunca escondi que sou entusiasta das cryptos (especialmente Bitcoin). Mas eu vou tentar ser mais realista aqui.

A pergunta que você deve fazer agora é a seguinte: Porque o valor das cryptos caiu tanto?

Existem diversas razões… Apenas para listar algumas:

  • Guerra na Ucrânia fez o valor da energia disparar, tornando economicamente inviável a mineração das cryptos.
  • Escassez de Chips fizeram o valor dos equipamentos de mineração ainda maior, o que torna ainda mais inviável.
  • Aumento da repressão estatal da Russia e China contra as cryptos.

Mas a maior delas é certamente o aumento da taxa de juros nos EUA.
Essa, inclusive, é a razão para a maioria dos ativos mundiais terem se desvalorizado.

Então agora a pergunta que temos que fazer é a seguinte: Quando isso acaba? Vai mesmo acabar?

Alguns desses problemas tem solução a vista, outros não… O fato é que o mundo muda o tempo todo… Hoje está ruim para o Bitcoin, ontem estava bom, amanhã talvez melhore ou piore… Não dá pra prever, são muitos alvos em movimento.

Tem a tensão entre China e Taiwan aumentando, e Taiwan é importante produtor de chips. Tem revolução no Sri Lanka, que provavelmente vai causar uma crise de refugiados. Tem outra crise de refugiados prestes a estourar na Moldovia… Entre 900 outros problemas acontecendo em todos os cantos do mundo… Tudo com potencial de afetar o preço de tudo, inclusive das cryptos.

Uma coisa é certa: Americano não gosta de Inflação, e essa farra dos juros não vai durar muito tempo… Eu estou apostando que o Bitcoin vai subir no longo prazo… mas é uma aposta, não é uma certeza.

6 curtidas

Po… Sri Lanka tá todo zoado, pessoal corrupto entrou no governo e agora eles passam dias sem luz, tão sem gasolina, etc… espero que eles consigam resolver.

4 curtidas

Justamente pq é um ativo baseado apenas em especulação.

Ao contrário de uma empresa, não há o que avaliar sobre projetos, fluxo de caixa, previsão de lucros, NADA.

Por isso essa instabilidade em saber se amanhã a moeda vai existir ainda ou quanto vai valer.

Até um comentário em rede social de alguma celebridade pode intervir em seu valor. Por isso eu digo, como tecnologia é excelente, como ativo financeiro é balela.

5 curtidas

Nunca achei que tivesse futuro, é só balela pra causar escacês artificial em arquivos digitais. Tá indo a zero e já tá indo tarde.

1 curtida

Olha ai… conforme previsto:

O mundo é isso ai… Todo dia um B.O. diferente.

2 curtidas

O mundo é assim, todo dia tem BO para resolver

2 curtidas

Criptomoedas são o futuro, quando isso vai acontecer é o que não sabemos.

O dinheiro fiduciário dos países perdeu qualquer base sólida ao fim do padrão ouro, e como governos não são responsáveis em 99,99% do tempo, a tendência é que o valor das moedas sempre seja reduzido, umas mais que outras, mas todas em direção negativa.

Somando ao fato preocupante de restrição de liberdades em muitas nações pelo globo, a busca por um sistema financeiro descentralizado e seguro tendem a aumentar, o que nos leva as criptomoedas.

Bitcoin se destaca por ter dado o passo inicial, em resposta a tudo isso acima. O Ethereum surgiu como a base para contratos inteligentes, expandindo os leques da blockchain. E outras criptos atendem a propósitos específicos.

Então temos que o olhar os valores desse mercado não pensando no “câmbio”, mas sim nos projetos que entregam. E por esta perspectiva, o cenário nunca esteve tão bem desenvolvido quanto está hoje e deve estar no futuro.

Por fim, mesmo pensando apenas no preço especulativo, digo que este não é o fim do mercado cripto, ele está apenas seguindo o que todo o cenário de renda variável está passando agora, ou seja, caindo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.