Pedido de recomendação de placa de captura para PS4-PC

Queria uma recomendação de placa de captura para pegar o vídeo e o áudio do console e exibir no PC.

Eu sei que existe o remote play, mas não funciona muito bem comigo.

Eu tenho vontade de jogar alguns jogos, mas dá uma preguiça de usar o monitor inteiro para o PS4.

Quero gastar o mínimo possível nisso, no máximo R$150. Afinal, o PS4 é só 1080p 30 FPS.

Se tu for só capturar, recomendo pegar junto um HDMI splitter (não HDMI switch) com fonte (1 entrada, 2 saidas SIMULTANEAS - se não é switch) e ligar um na TV e um no PC… boa parte das placas de captura desse valor adicionam um lag terrivel quando tu olha pelo PC… (aqui o lag era tão ruim que me impedia de jogar Mario Maker 2… quando via que tinha de desviar, já era tarde demais. hahaha)

O HDMI splitter que eu tenho custou 30 reais com o frete e funciona super bem. (tava mais barato)

A placa de captura me custou 94 reais. (ela é bem decente, mas a construção dela é beeeeem fraca…) - Edit: fui olhar o valor pago, lembro que ela custava 55 antes da pandemia, mas depois subiu pra 135 e subiu de novo… esse 94 foi numa promoção/blackfraude, acho.

(Eu ainda usava um HDMI switch para poder usar meu monitor secundário de vez em quando… mas era um espaguete de cabos só…)

Você quer fazer um PIP? Mostrar em uma janela sobreposta o conteúdo do PS4?
Alguns monitores fazem isso sem precisar de placas externas.

Se o seu monitor não permitir a solução acima, existem algumas outras, mas não dá pra ter certeza se funcionam a contento, e, principalmente, o quanto de lag que vai gerar deixando o jogo totalmente sem responsividade.

https://pt.aliexpress.com/item/1005006270019740.html

Se fosse só capturar, isso serviria mesmo.
Queria era jogar pela tela capturada kk

Isso, eu só queria um PIP da tela do PS4.
O meu monitor atual não tem esse suporte nativo.
Eu pesquisei e aparentemente existem alguns switches HDMI que têm função PIP, o que resolveria meu problema. Eu poderia usar o PC enquanto a tela do PS4 está sobreposta como uma janela comum.

O problema é que os que parecem ser capazes de fazer isso são tão caros que seria mais fácil só pegar outro monitor para isso kkk

Engraçado isso… aqui mostra $7 só. E eu vou comprar um. hahaha

Lembrei duma coisa, até tem uns, bem mais caros, que não dão tanto delay… porém são PCIe e bem mais caros… seria mais em conta comprar um monitor com pip.

Com esse limite de orçamento acho pouco provável algo que te atenda, qualquer placa de captura minimamente competente parte do dobro pro triplo disso.

Nesse caso a melhor solução é umn split como o @Keaton recomendou.