PDF não abre o link

Boa tarde.
Tenho um arquivo .doc que contém links outros para arquivos em meu computador.
Se clico em qualquer dos links, o arquivo é aberto para edição, normalmente.
Gerei um arquivo .pdf, a partir do arquivo .doc que contém os links.
Se clico em um link no arquivo .pdf, usando o Adobe Acrobat Reader DC (32-bit), aparece uma tela com opções Permitir, Bloquear ou Cancelar.
Apesar de selecionar o botão Permitir, o Adobe não edita o arquivo do link que estou tentando tratar, aliás não abre nenhum dos links constantes do arquivo .pdf.
Alguém poderia me ajudar?
Antecipadamente agradeço a ajuda.

Vc quer abrir o link ou editar?

Os links que quero abrir também são arquivos .doc, então quero abrir para editá-los. Mas o Adobe Reader só mostra uma mãozinha e nada acontece. Eu tenho um outro arquivo .pdf, criado a partir de um arquivo .doc que também tem um link mas para uma URL e neste caso o Adobe Reader abrir o link.
Ou seja, o que não está funcionando é o uso de um link, dentro do arquivo .pdf, tentando abrir um arquivo em um diretório do meu disco C:/, sendo este arquivo que não consigo abrir um .doc, um arquivo Word.
No aguardo de sua ajuda, agradeço sua atenção.

Acho que o Adobe Reader não abre links locais.

1 curtida

qual a sua versão do adobe reader, free ou paga? se for o free não edita, somente o pago.
Para editar o pdf, você vai ter que transformar em word, ou editar o arquivo original mesmo.

no adobe reader, lembro de não acontecer nada mesmo, pelo menos na versão free, mas se você abrir o pdf no navegador, ele baixa o arquivo que está no link como se fosse um download normal

1 curtida

também acho igual.

1 curtida

Acredito que o software leitor de PDF não abre links que apontam para arquivos locais por questão de segurança. Certamente antes do bloqueio isso devia ser usado para propagar malwares. Não custa tentar abri-lo em outro software, como o Google Chrome ou o Microsoft Edge, que também são leitores de PDF.

1 curtida

Acho que para o que tu quer, tu pode usar o https://filemark.app/ (não testei)

Bom dia a todos, especialmente ao Ivanilton, ao Keaton e ao Caleb Enyawbruce, que tão pronta e gentilmente responderam ao meu pedido de auxílio.

A melhor solução acabou sendo a instalação do software Foxit Reader, sofyware free para leitura de arquivos PDF.

Durante a instalação, desmarquei a opção que ativa o Módulo de Proteção, que acho ser o que impedia o Adobe Reader de executar os links do meu arquivo PDF.

Provavelmente, comprando a versão do Adobe Reader, que permite ativar/desativar o Módulo de Proteção, eu chegaria ao mesmo resultado, como vocês responderam, com a diferença que a versão free do Foxit resolveu o meu problema.

Meu muito obrigado a todos que responderam-me e até breve.

2 curtidas

de nada, e boa sorte
e bom saber que foxit reader dá para fazer

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.