PC reiniciando sozinho após comprar nova placa mãe

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Mais ou menos um ano atrás, meu computador tinha parado de funcionar por causa de uma queda de energia, daí eu descobri que o problema era na placa mãe, juntei dinheiro e comprei uma nova do mesmo modelo, o problema é que o computador começou a reiniciar sozinho.
Eu já tentei procurar uma solução mas não achei.

Já tentei verificar a memoria ram, limpar o computador, trocar a pasta térmica, comprar um filtro de linha, nada disso funcionou.

Segue as especificações do PC (Informações tiradas do CPU-Z):
Processador: AMD Ryzen 3 3200G v4.0
Placa de vídeo: AMD Radeon Vegas 8 Graphics
Placa mãe: Asrock A320-M HD PCI-EXPRESS 3.0
Memoria Ram: 8 GB DDR4 1x 64-bit
SSD: 240 GB SATA WD
HD: 465 GB
Windows: 11 Pro (Instalado no SSD)
Fonte: ATX GAMER 500w

Se alguém poder me ajudar, ficarei agradecido.
Se eu tiver que mandar algo a mais, é só falar, sou ruim com esse negocio de computador.

Edit: Vou testar as soluções que vocês me mandaram, se funcionar, eu falo na hora.
Edit 2: Acho que é curto circuito mesmo, ainda vou verificar.

1 curtida

90% de chances de ser essa tua fonte, uma placa mãe não costuma queimar quando usada com uma fonte boa, nornalmente a fonte queima e não deixa passar o pico de tensão.

2 curtidas

Já tive um problema parecido e era curto-circuito, a placa estava encostando no metal do gabinete e dava o problema, precisei desmontar e isolar a parte de baixo. Olha se o parafuso tb não está fazendo

2 curtidas

Did you mean: Generic BS with RGB?

Cara… isso é meio… problemático. Se for nivel daquele case da NZXT, ainda pior. haha

1 curtida

Kkk
Isso, curto é muito complicado, depender perde até o processador

Um teste 0 custo é tirar os componentes de dentro do gabinete e montar ele em cima da mesa, se seguir os problemas de reiniciar sozinho então não é curto no gabinete.

Verifica a versão do BIOS da placa mãe, se ela é P5.40 ou mais recente.

Alias, também manda uma foto do interno do gabinete… incluindo a placa mãe. (as vezes tem alguma coisa que tu deixou passar na hora de trocar a placa mãe, já que tu assumiu que é meio ruim com isso [não tem problema])

isso mesmo, nada de mesa metal, usa de vidro ou madeira, e ver se não tem metal embaixo

Se você deixar um Linux rodando, ele continua reiniciando?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.