PC portátil da Lenovo já pode ser lançado no Brasil

No entanto, dado os custos de importação e taxa, o valor por aqui deve superar R$ 6.000. O Asus ROG Ally, por exemplo, tem preço inicial de US$ 599, mas é vendido no Brasil por R$ 5.669 (versão de 512 GB).

A cotação brasileira do dólar em eletrônicos é quase 10 reais. mds…

1 curtida

Esses consoles tem saída HDMI e bluetooth? É possível utilizá-los como “notebooks”?

1 curtida

Eu real nunca cheguei a ver alguém testando ele ou outros handlheld PC com teclado (falando do Bluetooth), mas a tela é touchscreen e tu podes digitar no “teclado virtual”, fica mais parecido com um smartphone… Mas sim, pode funcionar como notebook.
Sobre saída HDMI no Steam Deck (meu sonho de consumo), ele funciona parecido com o Switch. Tem que conectar no dock dele (que também dá recarga, mas é vendido separado) ou conectar com um cabo USB-C para HDMI. O Asus ROG Ally é a mesma coisa, até onde sei.

1 curtida

Se rolar conectar um mouse + teclado bluetooth e conectar num monitor via HDMI, seria uma ótima alternativa a um notebook.

Claro, teria que ver se roda uma suíte office.

Pesquisei aqui e tem sim a opção de usar mouse e teclado no no Steam Deck.

2 curtidas

A saída é através da porta USB-C, então dá pra usar qualquer um desses hubs USB pra isso. Tem até um mercado de docks especificamente criadas para esses portáteis.

Muito cuidado ao adquirir qualquer dispositivo Lenovo. Eles simplesmente não atualizam o software.
Tenho um Lenovo Legion Legion Phone Duel, lançado com Android 10 que parou no 11, mesmo com alguns problemas de software não resolvidos. Um Snapdragon 865+ com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, porém com um sistema falho e desatualizado

2 curtidas

Mas o Legion Go é um PC com Windows 11

1 curtida

Nem precisa de HUB, existem cabos USB-HDMI, mas em todo caso é bom ter um pra castar e carregar o aparelho ao mesmo tempo. Porém se for pra usar como notebook melhor pegar o SteamDeck que é metade do preço.

Além disso se for usar SÓ o básico tbm tenho o Dex na linha S da Samsung que faz tudo sem fio, além de ser um celular completo.

1 curtida

Com drivers bem específicos, como é o caso do Legion Phone Duel. Tem botões no topo pra jogar FPS, biometria na tela, e muitos casos de perda das funções mencionadas durante atualizações ou restaurações.

1 curtida