PayPal encerra saldo e clientes reclamam de demora em transferências

desde que eu recebi o email sobre isso lá em junho, tenho tentado confirmar minha conta bancaria, mas até hoje não recebi os valores para confirmar, cheguei a ligar para eles e a atendente me disse que a confirmação não era obrigatória.

1 curtida

PayPal é só decadência no Brasil. Não consigo acreditar que essa empresa tem 108Bi de dólares em valor de mercado com um serviço tão ruim pros dias atuais, qualquer concorrente supera o PayPal com folga.

7 curtidas

Só é popular nos EUA mesmo pq lá o sistema bancário é precário (quem diria).

4 curtidas

Eu nem estava sabendo dessa mudança, mas fui checar, e já tenho 2 contas verificadas lá, então acho que está tranquilo se cair alguma coisa.

Tô sabendo agora dessa história de encerrar a conta, mas eu tô tranquilo por nunca ter deixado saldo algum lá.
Agora, sabe o que eu suspeito? Que essa ação não poderia ser uma “resposta” sobre o tal bug que deu aqueles valores nas contas de forma errônea e ela, percebendo isso, pegou os valores de volta e a justiça daqui mandou por de volta? :thinking:

1 curtida

O principal o tecnoblog nao perguntou que é por que que tiraram o pix

Eu tenho uma conta bancária confirmada e apta a receber o pagamento (já uso ela dentro do PayPal desde 2014) e até agora nada da transferencia automática ocorrer.
Realmente o negócio lá tá precário.

Realmente pouca gente sabe, mas o sistema bancário brasileiro é muito superior ao de outros países desenvolvidos.
E isso não é de hoje, vem desde antigamente, a nossa compensação de cheques era absurdamente mais segura e rápida que a de outros países.

4 curtidas

mas eles não deram 30 dias para as pessoas retirarem o dinheiro antes de retirarem essa função?

Provavelmente pq eles deixaram de ser uma carteira digital, talvez isso acabe limitando a funcionalidade.

2 curtidas

Aqui a galera tem a mania de invocar a síndrome do vira-latas, aí acabam não vendo que temos também coisas que estão muito à frente de países desenvolvidos. Uma coisa que “fiquei chocado” foi o fato de nós podermos comprar coisas e podermos parcelar no cartão de crédito! Parece algo bobo, mas vamos lembrar que nos states isso praticamente não existe. Ou tu compra aquele celular de $1000 à vista, ou não compra! Aqui a gente compra agora e vai pagando por mês. O lojista consegue vender, a gente compra o que quer e vai pagando devagarinho, a operadora do cartão assume os riscos e sai quase todo mundo feliz (quem não sai feliz é obviamente a operadora :joy:)
Outra coisa que parece ser algo essencialmente brasileiro (e que não vi nada similar lá fora) são os chamados bloquetos (boletos pros millenials, bloquetos pros nossos pais/avós hahahahaa). Algo que é muito utilizado, e só se tornou perigoso com a explosão de usuários na Internet (aí onde tá a maioria, a bandidagem tá junto).

3 curtidas

Simplesmente vai perder clientes, ja recebo em BTC alguns serviços q faço pra fora e cada vez mais agencias de publicidade gringas tao pagando dessa forma. Ainda mais q paypal sempre enfiou a faca nas taxas… (6% do valor + 20 centavos de desagio por dolar), ao menos aqui no br a tendencia é ser deixado de lado se continuar assim e efetivamente retirar o pix. Num mundo conectado como o de hoje nao tem sentido esperar 4 dias uteis pra dinheiro cair em conta

Até o Fed vai lançar seu próprio pix e o Paypal pedindo 3 a 4 dias pra transferir…

Se o PayPal sair do Brasil acho que ninguém percebe.

2 curtidas

Em que conta a chave pix estaria vinculada se não existe mais?
PayPal no Brasil agora concorre com apps no estilo Google wallet

1 curtida

Exatamente isso, é uma mania absurda de falar que tudo no Brasil não presta e tudo o que é de fora é melhor e não é bem assim, aqui temos coisas melhores e lá fora também tem seus perrengues.
Arrisco dizer que não se damos conta disso porque lá foram simplesmente não alertam para suas mazelas, enquanto aqui salientamos somente nossos perrengues.

1 curtida

como assim?
eu usava pix pra tirar dinheiro desse lixo do paypal, acho q nunca fiz pix pra usar no paypal.
Mandava do paypal pro picpay por exemplo. Acredito que ninguem usava paypal como carteira e sim pra rceber de fora.
Algumas agencias estao no japao…alemanha, etc. As vzs me pagam a noite por exemplo e na mesma hora mandava pix pro bb ou picpay.Agora vamos ter q esperar uns 4 dias uteis em media.Minha ideia é nao usar, tentar convencer os clientes a usar btc, skrill, payoneer(nao tem pix mas pelo menos taxa quase inexistente e cai rapido na conta, mesmo sendo ted)

1 curtida

PIX é uma transferência bancária assim como TED e DOC, consequentemente exige que as 2 partes, quem vai receber e quem vai enviar o dinheiro tenham contas bancarias, sejam elas:

  • Conta Corrente
  • Conta Poupança
  • Conta de Pagamentos

Paypal assim como MercadoPago, Nubank, PagSeguro e outros, oferecem a Conta de Pagamentos, pois esse tipo de conta pode ser oferecida por empresas que não sejam bancos.
Quando o Paypal descontinuou o Saldo Paypal, ele na verdade descontinuou sua Conta de Pagamentos, sendo assim não tem como mais você receber ou enviar um PIX do Paypal, pois ele não oferece mais uma conta bancaria.

4 curtidas

Ah sim, saquei
.
Bom, perderam o cliente, conheço uma pá de gente q ta buscando alternativas melhores pra receber de fora.Paypal sempre foi “caro” , taxa alta e desagio de uns 20 centavos de dolar, o q salvava era agilidade.Agora que não é mais agil, perdeu sentido usar.

2 curtidas