Vou dar minha contribuição também aqui nessa thread. Primeiramente gostaria de dizer que não entendi a real intenção do autor da thread.
Se quer apenas uma forma de proteger um determinado aplicativo com senha, todo app de banco já proteje. E os apps que não fazem isso nativamente, em Samsung só dá com o uso de app de terceiros ou na Pasta Segura. Sugiro voltar pros Xiaomis se é só isso que o autor da thread quer, pois a Pasta Segura perde realmente a praticidade, como um usuário acima falou.
Se a Pasta Segura não é um problema, mas o apps “incompatíveis”, eu fui fazer um teste aqui. Uber (como relataram acima), apps de banco/corretora/cartão (testei Nubank, C6, Rico, Clear, Caixa, Santander, Inter, Neon, Next, Digio, Itaucard), todos eles, que já estão instalados fora da pasta, são instaláveis na Pasta Segura. Não só instalei, como abri e todos funcionam normalmente.
O que eu não testei foi desinstalar os apps fora da Pasta pra ver se eles são desinstalados dentro da Pasta, até pq não quero ter o trabalho de configurá-los novamente.
Mas ao desinstalá-los novamente na Pasta Segura, os de fora da pasta não foram desinstalados.
E sim, a Play Store de fora da Pasta é diferente da de dentro. A menos que algum app já esteja instalado fora da pasta. Aí ele apenas pega o app de fora e coloca dentro da pasta (criptografado, claro, e do zero), percebi isso pela rapidez na instalação dos apps que eu já tinha.
Resumindo, nada do que está dentro da Pasta se comunica com o que está fora e vice versa. Mas eu realmente não entendi a “confusão” que foi criada com isso, nem mesmo os problemas elencados por alguns, quando nenhum deles aconteceu aqui cmg.