Pasta Segura da Samsung: o que fiz de errado?

Oi pessoal, blz?

Configurei a pasta Segura do Samsung tudo certinho e mesmo depois de adicionar os apps que não quero abrir sem senha eles continuam acessiveis fora da pasta Segura, parece que fiz só um “atalho” dentro da pasta Segura, e não consegui nenhuma opção de tirar ele dali. Se desinstalar, desinstala dentro da pasta Segura tbm. Oq estou fazendo errado?

Ps: saudades do meu redmi 4a que permitia bloqueio independente de cada app sem essa bobeira de pasta Segura.

1 curtida

A pasta segura tem uma instalação separada do sistema. E as configurações que você fez fora não vão ser copiadas pra dentro da pasta segura, tem que configurar os apps novamente. A vantagem desse método em relação a Xiaomi é que os dados do aplicativo também ficam protegidos. Mas perde um pouco em praticidade

7 curtidas

Será que não tem algum app que faça isso pro pessoal da Xiaomi? hahaha

Além disso algums apps não rodam dentro dessa “sandbox”, tipo o apps do meu banco, justamente o que eu quero proteger :clown_face:.

1 curtida

Tem o Island, que usa as APIs do Android for Work para implementar um isolamento parecido. No entanto, diferente da Pasta Segura da Samsung, os dados isolados não serão criptografados…

1 curtida

Então eu teria que desinstalar o app, e baixar ele de dentro da pasta Segura?

App do banco do Brasil roda tranquilo?

Você pode manter instalado os dois ou desinstalar um e manter só dentro da pasta segura. Quanto ao Banco do Brasil, o bom é ver se tem alguém com conta no BB pra te responder melhor

1 curtida

Ok. Deu pra mim. Testei isso de desinstalar/instalar instalar a partir da pasta Segura com o app da Uber e ele “não suporta a pasta Segura” então não espero muito mais de outros apps. Bom que esse tipo de limitação já risca a Samsung da lista pra próximo telefone.

Vou dar minha contribuição também aqui nessa thread. Primeiramente gostaria de dizer que não entendi a real intenção do autor da thread.

Se quer apenas uma forma de proteger um determinado aplicativo com senha, todo app de banco já proteje. E os apps que não fazem isso nativamente, em Samsung só dá com o uso de app de terceiros ou na Pasta Segura. Sugiro voltar pros Xiaomis se é só isso que o autor da thread quer, pois a Pasta Segura perde realmente a praticidade, como um usuário acima falou.

Se a Pasta Segura não é um problema, mas o apps “incompatíveis”, eu fui fazer um teste aqui. Uber (como relataram acima), apps de banco/corretora/cartão (testei Nubank, C6, Rico, Clear, Caixa, Santander, Inter, Neon, Next, Digio, Itaucard), todos eles, que já estão instalados fora da pasta, são instaláveis na Pasta Segura. Não só instalei, como abri e todos funcionam normalmente.

O que eu não testei foi desinstalar os apps fora da Pasta pra ver se eles são desinstalados dentro da Pasta, até pq não quero ter o trabalho de configurá-los novamente.

Mas ao desinstalá-los novamente na Pasta Segura, os de fora da pasta não foram desinstalados.

E sim, a Play Store de fora da Pasta é diferente da de dentro. A menos que algum app já esteja instalado fora da pasta. Aí ele apenas pega o app de fora e coloca dentro da pasta (criptografado, claro, e do zero), percebi isso pela rapidez na instalação dos apps que eu já tinha.

Resumindo, nada do que está dentro da Pasta se comunica com o que está fora e vice versa. Mas eu realmente não entendi a “confusão” que foi criada com isso, nem mesmo os problemas elencados por alguns, quando nenhum deles aconteceu aqui cmg.

2 curtidas

Bom dia @DiFF7Skyns ! Acredito que o colega @Mario tem razão quanto ao Uber.
Comecei a utilizar a Pasta Segura em meu Galaxy S10+ e todos os aplicativos de banco, corretoras, iFood, funcionaram perfeitamente.
Mas o Uber não.
Quando entrei na Pasta Segura e fui adicionar o Uber que já estava instalado no aparelho fora da pasta, o Uber não apareceu na lista.
Ao baixar o Uber via Play Store ele ficou instalado por pouco tempo, quando reiniciei o aparelho, o aplicativo simplesmente “sumiu” da Pasta Segura.
Baixei novamente e vi que depois de alguns minutos ele sumiu novamente. Não achei nenhuma configuração onde esse aplicativo pudesse estar oculto, aparentemente ele foi desinstalado mesmo.
Alguém mais passou por esta situação?
Minha Pasta Segura é versão 1.6.01.65.

Outro ponto que identifiquei, adquiri uma Mi Band 6 e fui configurar o aplicativo Mi Fit para que a pulseira receba notificações de mensagens recebidas do WhatsApp. Como movi o Whats para a pasta segura, o aplicativo da pulseira não tem permissão para ver as mensagens. Então movi o aplicativo da pulseira também para a pasta segura, mas também não funcionou, ao tentar habilitar a opção para integrar as mensagens é exibida uma notificação informando que aplicativos da Pasta Segura não podem ter acesso a essas informações. Então aparentemente, o aplicativo da pulseira e aplicativos de mensagem dentro da Pasta Segura não se entendem. Só se ambos ficarem fora da Pasta Segura.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.