Parler processa Amazon e acusa empresa de violações antitruste

Eu acho curioso alguns discursos por aqui: ah porque censuram, porque a internet não é a mesma, porque antes era melhor etc. Curiosamente todos os casos de suposta ‘censura’ foram contra coisas que não são mais socialmente aceitas, sempre são falas racistas, machistas, homofobicas, tem as contra vacinação, contra direitos de minorias, nativos e assim adiante, fico me perguntando o que passa na cabeça de uma pessoa que defende manter seres que propagam esse tipo de coisa com direito a fala

PS. E não me venham falar de China-superem, a China não é um Estado democrático, tudo que eu falo aqui não se aplica a ela

4 Curtidas

Por que então os grandes da internet se submetem a pequim pra ter suas plataformas no país mesmo sabendo disso? As grandes plataformas não alegam que fazem isso para proteger a democracia, aliás?

O que é socialmente aceito? Quem define o que é socialmente aceito? Não deveria ser a PRÓPRIA SOCIEDADE? Você acha então que quem tem que definir isso são os donos da régua? O Zuckerberg é quem deve definir o que é socialmente aceito? Mas, se é ele quem define o que é socialmente aceito não deveria ser “zuckerberguemente” aceito? Ao invés de “socialmente” aceito? Quem tem que definir o que é SOCIALMENTE aceito DEVERIA ser a SOCIEDADE. E não um algoritmo, pessoa, ou empresa. Você quer que eu desenhe isso pra ficar mais fácil pra você entender?

Imagina se essa regra de 24h valesse para o Facebook e Twitter… “ah… mas eles fazem a moderação”… em 24horas… humm?

2 Curtidas

Nós estamos perto de viver um ‘1984’. Somos todos observados e julgados pelas opiniões de poucas pessoas. 1984 nunca esteve tão atual.

1 Curtida

É só você não incitar o ódio, propagar ideias fascistas, promover o racismo, deslegitimar medidas de combate a uma pandemia, minar continuamente e sem qualquer prova a credibilidade do sistema democrático (perdeu mais de 50 ações e recontagens confirmaram o resultado), que você não é banido, p*##@!

Vocês têm que entender que, a partir do momento em que discursos desconectados da realidade provocam impacto negativo relevante na sociedade, esse discurso não merece ter visibilidade, e se o mesmo violar os termos de uso, então que sejam aplicados.

Defender o terraplanismo não causa prejuízo concreto algum. Defender o uso de remédio que pode provocar alterações no ritmo cardíaco é ato criminoso. Criticar o uso de máscaras e de simples distanciamento social (não estou falando de quarentena ou lockdown) contribui para uma maior disseminação do vírus, provocando mais mortes. Acusar fraude nas eleições, quando não existe sequer indícios, que dirá provas, enfraquece a democracia, num movimento para deslegitimar o candidato vencedor. É gritante a diferença no comportamento do John McCain para o Donald Trump ao perder as eleições. O discurso de derrota do McCain em 2008 vale a pena ser visto e compartilhado como exemplo de respeito às regras do jogo democrático.

4 Curtidas

Acho que vou ter que parar de ver o que comentam na comunidade. O pessoal chama de censura coisas que são completamente destrutivas para a estabilidade da sociedade democrática que está muito fragilizada. O nicho tech/gamer tá numa bolha e desconectado da realidade.

2 Curtidas

É por aí mesmo, e tem alguns pontos que o pessoal confunde, você pode liberdade de expressão, isso não tem problema, mas você arca com as consequências dela dependendo do que “expressa”, socialmente e criminalmente. A liberdade de expressão não está livre da alça das leis que regem o país, é uma questão de bom senso social usar ela em prol de algo, mas nos dias atuais, não tem senso, confundem liberdade de expressão com discursos, ameaças e atos que ferem e são passivos de interferência da lei e constituição.

2 Curtidas

A rede social teve papel crucial para o agravamento dos atos criminosos em Washington na última semana

Teve? Segundo o Glenn Greenwald nenhum dos presos até agora eram usuários ativos do Parler. Seria muita inocência acreditar que o deplatforming em massa que estamos vendo não se repetirá, ou que foi motivado por violação de termos de serviço. O vitalik.eth tem uma thread interessante a respeito no Twitter.

Se puder desenhar, provavelmente fará mais sentido, pois tenho certeza que você escreveu isso sobre forte estado de loucura, é rivotril?

1 Curtida

Você precisa superar a China Sergio, serio mesmo, está começando a soar estranho, é como se a China tivesse lhe rejeitado, é como se você tivesse chegado na fronteira e tivesse sido barrado e desde desse dia você jurou: Irei falar mal da China pelo resto da minha vida.

China, saranghaeyo!

1 Curtida

Por isso que eu bato boca com eles, foi deixando eles falar a atoa, que chegamos nesse estado

1 Curtida

Sim! George Orwell estava absolutamente correto. Agora meia dúzia de CEO iluminados decidem sobre a soberania de Estados e Nações.

Pronto, agora chegou o “regulador” de comentário alheio. Aliás você tá me perseguindo em tudo quanto é post quando o assunto é “censura”. Enquanto eu puder e tiver saúde eu vou falar do que eu quiser. Se está se sentindo tão incomodado com o que eu comento, vamos chamar o @mobilon @Thiago_Mobilon e pedir para ele ver se tem como instalar algum tipo de “lista de ignorados” no discourse.

Enquanto isso, CHINA IS EVIL. Me convença do contrário com ARGUMENTOS SÓLIDOS A RESPEITO. Senão arruma uma enxada e vai carpir uma roça.

1 Curtida

Então @Highwind, é o seguinte. Eu concordo com você! Mas, me parece que existem dois pesos e duas medidas aqui. O BLM e o Antifas também fizeram postagens de ódio e incitação à violência e mantiveram suas contas dentro dessas plataformas. Bloquear Trump e manter Maduro não é exatamente um exemplo de isenção e imparcialidade. Além disso, se você pesquisar direitinho, vai perceber que até mesmo grupos extremistas e ligados ao terrorismo possuem contas ativas no Twitter… É aquele negócio “Eu discordo totalmente do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”. Parece-me que com a mudança de mãos do poder nos EUA as Big Techs já nem fingem que é “democracia” mais, já inauguraram a Ditadura do Vale do Silício. Esse papo de “É só você andar na linha que sua conta não será excluída” não alcança a profundidade da discussão. Desculpe! “Os revolucionários aplaudiram a guilhotina até serem eles os guilhotinados.”. Esse debate traz a tona, pelo menos para mim, que precisamos sim descentralizar mais. A internet não tem Plano B. Se Google, Amazon, Apple, Twitter e Facebook se unirem para retirar um serviço, conta ou produto do ar, já era! Não tem o que fazer! Esses caras estão controlando a internet. Eles irão controlar, também, a verdade, a história e as opiniões. Moderação na defesa da verdade é um serviço prestado à mentira. Estamos em uma guerra cultural e ideológica, e se preocupar com a forma, em vez da essência, é um grande erro que fortalece o inimigo. Se liga!

“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar…”

Essa funcionalidade já existe. Entrando no perfil do usuário tem esse botão:
image

2 Curtidas

Lhe perseguindo eu? Jamais! Estou apenas defendendo a pobre China desse despeito amoroso que você mantem por ela, e não use esses termos pra se referir a grande Mãe China, e eu jamais carpiria uma roça com enxada, a mãe China me cederia um trator!

PS. E fique a vontade em me silenciar, ter liberdade nos permite fazer isso, agora não esqueça que a mãe China estará lhe vigiando por mim.

Apesar da negligência em tomar uma ação referente aos extremistas. Em pró de seu slogan de ser uma rede social sem censura, a Parler tem toda razão em processar a Amazon.

Não houve nem sequer tempo de reação, foi um simples, mas rápido e muito eficiente shutdown da rede inteira.

Eu tava achando que era só eu que me sentia assim. Bom saber que não estamos sozinhos

1 Curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.