Parece que ninguém quer comprar a LG Mobile

Originally published at: Parece que ninguém quer comprar a LG Mobile – Negócios – Tecnoblog

Após suposto fracasso em negociações e uma série de prejuízos, a LG pode ter que fechar sua divisão de smartphones

Cavou o próprio buraco, na minha opinião ela deveria comprar alguma das pequenas mas deixar o desenvolvimento totalmente independente.

1 curtida

A LG se sucumbe diante do avanço das fabricantes chinesas e da Samsung no segmento básico-intermediário, onde a LG Mobile atua no momento atual.
O cenário de celulares básicos a intermédiários tende a ser dominado pela Samsung, seguida das chinesas e da Motorola.

Uma linha pequena, uns 5 celulares por ano, foco em qualidade de construção, garantia de atualização por 3 anos (ou 4 em caso de lançar o celular com android desatualizado), velocidade na atualização, ou seja, fazer o que a Google fez com a Motorola num curto período de tempo.

Mas na boa, não vai deixar saudade, só fez porcaria nos últimos anos, só resta licenciar a marca pra uma fabricante chinesa de celulares.

3 curtidas

Engraçado que sobre Sony (quando era relevante), Nokia (a antiga) e Microsoft, todas no campo de celulares, a gente guarda uma lembrança boa de um ou outro modelo ou linha. Já a LG, não vem um aparelho à mente. Não tem aquele aparelho que você desejou, mas não pôde ter.

1 curtida

@Andre_Noia ,teve um momento da minha vida que eu desejei ,sim,ter um LG. Foi o LG G4,que tinha a traseira em couro. A câmera era bem elogiada na época. Mas foi o único.

Complicado no mercado brasileiro,competir, dosagem de incompetência, também,agora aliar qualidade,e outros mais,a preço aquicecível,etc, na econômia de um país de terceiro mundo, salário mínimo de 1.000 reais, exemplo,um carro popular na faixa dos 40 mil, um imóvel idem,tipo um apartamento,mais de 100 mil reais e por aí vai, difícil,tudo que tíve,tenho da LG, não só celular,não tenho do que reclamar.

1 curtida

Meu primeiro pé na LG já foi num prego. Sensação de dinheiro jogado fora até hoje

Pessoal só lembra da LG com ódio, principalmente por causa dos G3 (se não me engano) que morriam do nada.

Nunca tive um LG, nem tive vontade de ter, diferente dos Sony, Nokia e Microsoft.

Qualidade não tem haver só com uso de materiais premium, tem haver com construir um celular solido, que não quebre no primeiro tombo, que não morra sem explicação e sem suporte da fabricante, de saber equilibrar o hardware (celulares hoje tem 10 câmeras e economizam na memoria ram, não faz sentido).

2 curtidas

AH! Sério que ninguém quis?

1 curtida

LG ainda teve uns aparelhos memoráveis, como o LG Optimus G, G2, Nexus 4 e Nexus 5. Não coincidentemente os Nexus baseados na linha G correspondentes.

Foi do G3 em diante que a LG foi ladeira abaixo. Estava no caminho certo, mas preferiu trilhar o rumo errado. Problemas de bootloop envolvendo o G4 e o Nexus 5X foi só o primeiro prego no caixão.

1 curtida

Aquele G5 foi o ápice da porcaria que se tornou a LG Mobile. Um amigo meu ainda teve a “coragem” de comprar um. Resultado: o aparelho ficou inutilizável em menos de 6 meses.

1 curtida

A LG poderia ter assumido a responsabilidade ali e feito um recall, mas preferiu cavar a própria cova.

1 curtida

As TVs vão seguir o mesmo caminho, comprei uma pra nunca mais

Eles não tem patentes interessantes?

Motorola que pertence a Lenovo, que é chinesa

A coisa tá tão ruim que nem se livrar do elefante branco está dando certo para LG. Infelizmente a marca se perdeu frente a competitividade das rivais e falta de um diferencial atrativo em seus aparelhos.

Talvez o que tenha de fato “matado” a divisão mobile seja a saturação do mercado: Apple, Samsung, Motorola, Asus, Xiaomi, Lenovo, etc. São muitas opções com boa força de marca, característica que a LG nunca teve no setor.

Não sei. A LG sempre teve uma pegada de smartphones diferentões, porém nunca firmou uma identidade. Não conseguia emplacar algo em no máximo duas gerações, na próxima pulava para algo completamente diferente.

Mas era uma marca que tinha um apelo, as pessoas compravam os aparelhos, porém a lealdade desses usuários inexistia. Fico com a sensação de que o fracasso da LG começou com aquele smartphone modular, desde então tudo passou a dar errado.

Se a LG quisesse competir hoje, precisaria abandonar o segmento básico e focar no ultra premium: smartphone rolaval, gamer ou convencional. Mas precisaria entregar tudo de melhor em hardware/suporte de atualizações e experiência de consumo. Tudo isso na faixa dos 800/1200 dólares. Só que acho que ninguém mais na empresa quer investir em peso morto, que só consome recursos (de outras divisões) e não agrega nem prestígio, pelo contrário.

Todas essas chinesas (Xiaomi, Realme, Poco…) começam com aparelhos baratos, porém é uma estratégia de tempo limitado, com intuito de criar base de usuário e gerar engajamento na marca, só pegar a one+ de exemplo. A LG é velha de mais pra esse jogo.

Resta saber como ficará o suporte para quem comprou esses aparelhos, para os próximos anos. Para o mercado BR será a oportunidade da Motorola e Xiaomi subirem de posição, ou perderam ainda mais se essa base optar por um Samsung.

1 curtida