Paramount+ é flagrado usando legenda feita por fãs e tira filme do ar

4 curtidas

Kkkkkk k

Isso tá com cara que alguém ou uma empresa vai rodar sem dó

3 curtidas

Isso é prática comum aqui no Brasil kkkkkk

12 curtidas

Eu legendava séries no addic7ed, e na epoca tinha um software, que rodava torrents sem precisar baixá-los Popcorn, direto pegavam legendas minhas também, e não me comunicavam. Kkk

1 curtida

O uso de Fansubs por serviços oficiais e legalizados de streaming sempre é questionável, uma vez que as legendas feitas por Fansubs não são produzidas para uso comercial. E grande parte dos grupos remove as legendas e Fansubs quando uma série ou filme fica disponível legalmente.
Essa polêmica ocorre em outros países, não somente o Brasil. Quando a Shout Factory lançou os dvds de Ohranger nos EUA houveram acusações de que a Shout Factory teria usado legendas de um grupo de Fansubs, o que não se confirmou.

Não sabia disso. Imagino o trabalho de um Fansubs quando vê seu trabalho sendo disponível em um serviço legalizado.
Muitos Fansubs chegam a ter legendas melhores que serviços legalizados.
Mas os serviços legalizados poderiam contratar essas equipes para melhorar as legendas.

Essa não foi a primeira vez, é coisa antiga já. Inclusive tem uma empresa grande que estava tentando fechar os sites de legendas no passado e acabou usando legenda dos caras em uma série.

A legenda desses grupos geralmente são melhores que as legendas comerciais, ainda mais se é um grupo nichado para um série/filme.

Esse tipo de acontecimento tbm é uma oportunidade boa para o grupo faturar uma grana em cima legendando para a empresa.

2 curtidas

Contrata uma comunidade para fazer

Ou então pegar de filmes que já foram legendados e oferece um ano do serviço para a pessoa em troca de poder usar

3 curtidas

A FOX fazia isso direto e convenhamos, os fansubs tem um padrão de legendagem que barra qualquer empresa grande dessas

1 curtida

o capetalismo … pegar na internet de graça, pras empresas tudo bem, agora se for o contrário … “AAAAAAAAAAH MAS NÃO PODE PQ É MEU!”

4 curtidas

Na mesma discussão do tweet sobre o Paramount+, usuários contam sobre alguns desses flagras em outros serviços. Uma pessoa alega que a Netflix “rouba” fansubs do Insubs e, em resposta, vapurpleness diz que se trata de um trabalho voluntário, do qual ela já fez parte.

Não sei se captei bem essa parte. Ela disse que a Netflix usa voluntários para produzirem legendas?

Porque se for isso, tenho um pensamento um tanto ambíguo: Por um lado acho amador demais, mas por outro acho interessante para adicionar mais traduções e acessibilidade aos conteúdos da empresa.

1 curtida

O mais louco nisso é alguém fazer trabalho voluntário para a Netflix.

4 curtidas

É engraçado e tal… Mas não teve ainda nenhum “legendador” disposto a processar alguém pelo “uso não autorizado” das legendas… Isso deve significar alguma coisa.

3 curtidas

Meus sinceros parabéns pra quem faz essas legendas, eu já legendei alguns vídeos no YouTube na época em que o YouTube tinha uma ferramenta própria pra isso, mas dá muito trabalho.
Uma vez legendei um vídeo de 15 minutos e demorei mais de 3 horas.
Isso é bom pra aumentar o vocabulário, eu acabei aprendendo algumas palavras novas com isso.

Também legendei alguns filmes, mas foram só 4.
E com filmes não demorei tanto pois geralmente tem menos diálogo que um vídeo do YouTube.

1 curtida

É um trabalho voluntário geralmente feito para arquivos ilegais, comumente disponibilizados no Torrent. Porém qualquer um tem acesso, daí uma empresa grande com conteúdos oficiais licenciados (como Netflix) ir lá e pegar é errado. Isso que aconteceu. Não é que estavam trabalhando “de graça” pra NFX.

1 curtida

Pessoal do Tecnoblog, sugiro dar um pulinho no “mundo” dos Tokusatsus e series/novelas asiáticos , e se surpreender com a quantidade de casos de empresas usando legendas de fansub.

1 curtida

Pensei a mesma coisa… rsrs

Aqui temos um claro exemplo dos valores morais deturpados de muita gente.
Em quase 99% dos casos, o trabalho de um fansub é feito em cima de um conteúdo adquirido ilegalmente, para uma posterior distribuição ilegal.
Ninguém baixa uma legenda para assistir em um streaming original, é bem obvio isso.
Mas uma empresa pegar essas legendas e anexar à um conteúdo legal, é errado?

Não digo que fazer isso é certo ou errado, mas é um diálogo bem interessante.

Vejo por outro viés, ou melhor, cenário:

  • tecnicamente, a Paramount+ (ou alguma empresa contratada; produtora e tal) contratou o serviço de tradução e de legendagem. Algo pago, né?
  • Mas empresa contratada não fez o serviço pago, pegou pronto/de graça. Quis ganhar sem “trabalhar” de fato.

Longe de mim defender empresa, mas… né. hahahahah

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.