Para que serve um celular dobrável?

Lembra da tela touch screen ? O que o iPhone traria de novo ? Touch Screen já era velho e manjado no mercado… e olha a inovação que a Apple trouxe no touch múltiplo com gestos de pinça e tudo mais…

Qual seria o diferencial que a Apple traria de novo ?
Se houvesse algo para inovar, seria na interface de uso de duas telas. Mas sinceramente, realmente o potencial é mínimo, basicamente é uma tela que fica maior.

FATO:
Celular que dobra não mudou os hábitos das pessoas, não trouxe facilidade, não trouxe inovação, a tela tem um vinco péssimo, traz mais peso, mais volume, só aspectos negativos, o único ponto positivo é a tela 2x maior quando aberta. E quem realmente precisa disso no dia a dia na rua ? A tela simples parece já atender 100%.

A tela dobrável, com sua limitação física do vinco não revolucionou o mercado, fazem 5 gerações que deixa mais que provado e revisto isso.

6 curtidas

E em complemento, acredito que trazer esse ponto de estilo foi justamente pra tentar justificar essa categoria de produto, acredito que realmente a maior inovação está no Galaxy Fold que junto com uma S Pen abre muitas possibilidades, mas que infelizmente foi ofuscado pelo Flip.

2 curtidas

Um dobrável serve para fazer você pagar mais…

1 curtida

Acho que isso é totalmente pessoal, pra uma pessoa pode ser melhor um telefone pequeno pra enfiar no bolso, pra outras pode ser pior o fato de ele ser mais grosso.
Por isso é importante o mercado dar opções e não ir de manada todo mundo fabricando mais do mesmo.
O Z Fold eu acho muito massa pelo fato de ser um smartphone e um tablet, até já fiquei bem tentado em pegar um mas na real eu não teria nenhuma utilidade pra um tablet, pra quem viaja muito a trabalho por ex pode ser bem prático, pra leitura tipo Kindle e tal.

Antigamente ele servia para diminuir o tamanho, hoje é só por saudosismo mesmo. Vão ter o mesmo destino que tablets, tv 3d, tv de plasma, etc.

1 curtida

Pela minha experiência, a Apple eventualmente vai sim lançar um dobrável, que não vai ter nada realmente novo além do que a Motorola e a Samsung já desenvolveram. No entanto, quando isso acontecer, muita gente vai mudar a opinião com relação aos dobráveis e louvar a Apple por ser tão inovadora mostrando ao mundo o que os concorrentes não conseguiram.

“no one’s going to buy that”
– Steve Jobs (sobre smartphones com display maior que 3.5")

2 curtidas

Sutil isso, não é bem assim…

Os relógios iniciaram com SONY e PEBBLE, bem limitados. A Samsung veio com um monstrinho inútil que até câmera tinha embutido, a filosofia da Samsung é embutir tudo que é recurso possível para parecer bom.

E então veio o APPLE WATCH… aqui nessa história, dizer a tua frase: “louvar a Apple por ser tão inovadora mostrando ao mundo o que os concorrentes não conseguiram.” não é tão absurdo assim. É inegável o bom relógio que ela lançou, a interface inovadora, as funcionalidades equilibradas. Não teve nada de absurdamente inovador tipo um iPhone, mas por outro lado, realmente foi algo bom e diferenciado.

Essa história que a Apple lança imitação atrasado dos outros e só ganha atenção por grife… é balela… clichê incoerente.

1 curtida

Pra que serve um celular não dobrável?

É uma tentativa de ser o “novo iPhone”… Sei lá, não vejo utilidade pra mim

1 curtida

Acho que a Apple só lança um dobrável quando conseguir contornar o problema do vinco. Não sei se vão fazer isso desenvolvendo uma nova tecnologia ou ressignificando a falha, mas não vejo eles lançando e assumindo esse defeito.

Um celular dobrável serve pra dobrar o consumidor e fazer ele de otário. =)

Eu enxergo os dobráveis como um produto de nicho, para aquele público que gostaria de ter um smartphone e um tablet ocasional, podendo desfrutar dos dois mundos num só dispositivo.

Já os modelos que fogem desta proposta, como o Motorola Razr e Samsung Galaxy Z Flip por exemplo, para mim, realmente não fazem sentido para além do fator visual e nostalgia.

Com isso posto, não acho que os dobráveis vão ser o futuro ou uma ameaça as linhas “normais”. Se é para irmos na linha da inovação, os dispositivos de realidade virtual é o salto que o mercado móvel falta dar.

Acho isso totalmente pessoal.

Não é dobrável, mas só fazendo um paralelo, eu optei por um S23 porque acho os demais S23+ e Ultra grandes “para o meu gosto”.

Eu não teria um dobrável hoje por ser uma tecnologia nova, mas quem sabe no futuro.

1 curtida

Por enquanto prefiro é uso o combo S22 Ultra e Tab S6. Se no futuro a confiabilidade, durabilidade melhorarem e derem um jeito no vinco, talvez eu compre um dobrável, até lá não vejo sentido.

Quando 5 anos depois você precisa justificar a criação de algo, é pq aquilo não fez sentido e diferença na vida das pessoas.

Meu irmão, que matéria inútil. Falou, falou e não disse nada. Pqp!

Z Flip se resume a portabilidade e possibilidade de apoiar para usar a câmera sem um suporte.

Você não parou pra pensar como isso é útil para mulheres? Quantas vezes vc já viu uma mulher de calça jeans com metade de um iphone pulando pra fora?

O Z Fold é um híbrido de celular e tablet, se tu não ve necessidade de usar um tablet então não é pra vc.

Não é uma questão de pagar mais caro, um Z Fold sai mais barato que um smartphone + um tablet topo de linha.

Aí tu vem dizer que a Apple quando fizer um dobrável aí sim vai conseguir entregar serventia?

Pra que tu vai falar de Android se tu é Fanboy cego pela Apple?

“Aí, a Apple quando fizer vai ser melhor”

A mesma Apple que atrasou anos para um aparelho resistente a água, atrasou anos pra sair do LCD. E hoje é tem o aparelho mais resistente a água? Tem a melhor tela do mercado?

Motorola já conseguiu. Não é como se fosse ciência de foguete. A samsung q foi burra e agr não quer ter o custo de revisar a dobradiça overkill dela pra eliminar isso.

Faço isso no meu S22U com uma capinha.

E é pior q ambos separados, com câmeras piores que a do celular em questão, com tela menor que a do tablet, tem duração de bateria pior que ambos E estraga mais fácil que ambos.

To em dúvida se vc é fãboy ou hater agr kkkkkkk

Conseguiu não, mas é (das que vendem por aqui) a com a menor marca na tela.
A Samsung tem a vantagem do IP rating melhor para ingresso de líquidos, é muito por isso que eles tem insistido nesse design.

Acho uma pergunta um tanto injusta. Fora de tempo. As empresas estão à todo momento sendo cobradas para que façam algo de diferente. Hoje eu vejo os dobráveis apenas pela ótica do design. Isso é uma visão pessoal. Não enxergo nada neles que venham agregar no meu dia-dia, seja pra lazer, seja pra trabalho. Mas tem gente que vai se beneficiar. E tem gente ( uma parcela maior ainda ) que vai se agradar só pelo design, mesmo. As vendas em bons números ( segundo a própria Samsung ) mostram isso. Então embora na prática ainda não tenha um mecanismo nos dobráveis que revolucione de forma notável a experiência, só o fato de ser mais uma alternativa e que fuja do padrão de design da maioria dos smartphones produzidos hoje, já considero algo interessante.