Pane na Cielo: clientes reclamam que dinheiro não caiu na conta

O mais preocupante é que no site da Cielo aparece como depositado em uma conta corrente completamente diferente da que eu havia cadastrado.

Para piorar, o SAC, WhatsApp e agora até o app estão fora do ar.

5 curtidas

Como o @vctgomes falou e estávamos conversando sobre isso, é dinheiro caindo em contas que não são nossas, SAC desativado no WhatsApp, telefone que não completa chamada, app e site estão inoperantes etc.

3 curtidas

Acabei de receber essa mensagem da Cielo

2 curtidas

Tem pinta de ataque cibernético.

As instituições financeiras não divulgam mas sofrem ataques diuturnamente, a maioria se não todos os episódios de “instabilidade” nos apps de bancos e fintechs tem como origem tentativas de invasão ou ataques DDOS.

3 curtidas

Um dos maiores processadores de pagamento ativos tendo galho é algo bem sério. E olhando no downdetector vários bancos estão instáveis.

Seria mais um ataque DDOS?

1 curtida

O pior na verdade é que é muito simples vir, pedir desculpa e dizer te pago ate dia 08/03. Temos compromissos e coisas a pagar. Meus comercios praticamente nao recebem dinheiro. O correto seria a cielo ressarcir prejuizos causados. O dinheiro em poder deles, é meu … a taxinha cobram certinho né? Exijo no minino o valor das taxas de volta, que dividam o prejuizo conosco.

Todos os episódios de “instabilidade” nos apps de bancos e fintechs tem como origem tentativas de invasão ou ataques DDOS.

Se for assim o Pix já era pra ter vazados dados de várias instituições a tempos pq todo mês rola instabilidade e acontece sempre em dois e mais ou em vários bancos e motivo e sempre o mesmo um alto aumento incomum de cliente tentando faz transição ao mesmo tempo.

Um dos maiores processadores de pagamento ativos tendo galho é algo bem sério.

As Máquinas da Cielo são horríveis além de taxas duvidosas (mudanças sem aviso) vc paga mensalidade e dependendo da máquina ela para de funcionar do nada (aquela máquina que um smartphone e inútil) a única que presta e do modelo Cielo Flash e mesmo assim não vale a pena.

ataque DDOS?

Pode ser mais já teve dias que o servidor deles caiu do nada como se tivesse desativado o acesso a conta ao servidor.