Pai bloqueia Wi-Fi e 4G dos filhos e derruba internet de dois municípios

3 curtidas

Te entendo, pai. Te entendo. Eu faria o mesmo hahaha

18 curtidas

Me identifiquei com esse pai (e não tenho filhos, mas entendo seu sofrimento).

14 curtidas

Tá errado? kkk

1 curtida

GÊNIO :sweat_smile:

Nesse caso, acho que vale uma colher de chá se a intenção dele realmente era somente de impedir os filhos. Nem todo mundo possui os conhecimentos técnicos desses aparelhos.

13 curtidas

Não tem colher de chá alguma. Se eles enquanto família não conseguem conviver uns com os outros e mostrar aos filhos que podem se divertir juntos por algum momento, sem internet, falhou na criação e sabe-se lá o que isso vai resultar. Pra chegar a esse ponto faltou diálogo, atenção e provavelmente uma ida a terapia pra ambos, não só pras crianças.

10 curtidas

O equipamento funciona e muito bem pelo visto.

5 curtidas

Bem, mas aí eles que colham as consequências disso, vide muitas vezes esse tipo de conflito familiar não aceita nenhum conselho externo. Se a gente já sofre aconselhar um parente próximo a fazer terapia, imagina alguém que a gente sequer conhece? Fazer o quê.
A gente fica mais pasmo com a situação de “queimar a casa pra matar uma aranha” que esse bloqueador de sinal causou. É a definição de overkill.

3 curtidas

Caramba, 30 mil euros de multa e 6 meses de prisão, sendo que o pai só queria impor limites aos filhos que estão confinados em casa. Eu sei que é a lei, mas nesse caso acredito que ele não tinha conhecimento técnico e nem malícia de saber que ia bloquear internet de duas cidades inteiras, ele como leigo em internet só foi atrás da solução mais rápida e fácil.

Sei lá, fácil pra gente julgar não estando na situação dele ou não tendo filhos, tem filhos que é difícil mesmo disciplinar. Espero que ele receba uma punição mais branda.

11 curtidas

Isso aí a família resolve entre eles, não cabe a gente julgar. SE o intuito do pai foi APENAS barrar os filhos, e for provado, acho que o juiz poderia levar em consideração. Nem todo mundo entende sobre essas tecnologias que nem todo mundo tem acesso, pior ainda quando envolve regulamentações e proibições de uso. O mínimo foi feito, a apreensão do equipamento, prisão eu já acho demais se for aplicada.

6 curtidas

Mas pelo visto quem colheu as consequências foi a vizinhança, que ficou sem internet.

1 curtida

É lei por que isso pode ter consequências gravíssimas.
Você, só pra começar, está impedindo o acesso a chamadas de emergência, ou seja, colocando a vida de outras pessoas em risco.

E, se o bloqueador não tiver filtros adequados, pode interferir com outros serviços, como até mesmo comunicações de aviação.

Também acho 30 mil euros meio exagerado, mas também acho que ele deve ser multado.

11 curtidas

É verdade, concordo com o que você falou sobre as consequências. Tenso, o cara só queria impor limites aos filhos e se complicou legal.

2 curtidas

não é como se ele não tivesse outros meios, tipo configurar o roteador e usar um aplicativo para isso no celular dos filhos.

3 curtidas

Tinha outros meios, mas pelo visto era bem leigo como pessoas mais velhas em geral são, a ponto de não saber que um bloqueador de sinal causaria tanto impacto. Não justifica é óbvio o que ele fez, apenas tento compreender porque de querer matar formiga com bala de canhão, atitude baseada mais na ignorância do que na malícia.

4 curtidas

Podiam manda uns desses pro Brasil, tá fazendo falta aqui nos presídios, e já sabemos que esse modelo realmente funciona :joy: :joy: :joy:

Se acharem uma versão com ajuste de potencia melhor ainda.

4 curtidas

Não creio que seja muito difícil.
No início das operações do Uber no Brasil, taxistas estavam usando bloqueador de sinal 3G e 4G na área de desembarque dos aeroportos, assim eles não conseguiam chamar Uber.

2 curtidas

Aí já é outro contexto. Os caras foram pesquisar na maldade pra prejudicar a concorrência. Não tem nem o que comparar. E antes disso, eles nunca precisaram se importar em como um bloqueador funciona e muito menos se isso era permitido ou não no Brasil. O objetivo nos dois casos era o mesmo, bloquear o sinal, só o fim que são diferentes.

3 curtidas

Havia mais opções, ele foi meio extremo no caso.

Bora aprender (Google é seu amigo) a ativar o controle parental no celular dos filhos pra restringir horário de uso?

Não, melhor pagar caro num bloqueador de sinal ilegal aleatório da Internet e desconectar 2 cidade no processo :roll_eyes::man_facepalming:t2:

5 curtidas