Paguei as compras do mercado com meu rosto e parece que estou no futuro

1 curtida

A proposta é interessante mas me parece muito invasivo.

5 curtidas

Tinha na China já em 2019.

Exatamente por isso nunca tive interesse em sequer experimentar.

1 curtida

Eu acho o NFC a tecnologia mais interessante pra pagamentos, pode embarcar ele em tudo que é dispositivo pequeno e não é atrelado a biometria.

12 curtidas

Se teve que colocar números de CPF, rosto e tampar a câmera do celular, já não achei intuitivo. :face_with_hand_over_mouth: Ainda fico com o NFC, se for pelo relógio então, melhor ainda.

7 curtidas

Fico com o NFC.
Não creio que seja tão bom assim. Com tantos vazamentos fica fácil qualquer um fazer isso com um rosto impresso. Sem falar na questão do quanto é invasivo. Mas enfim.

4 curtidas

Na China é muito usado no metrô e em outros tantos lugares.

Mas não sei se confio numa empresa chamada Payface - quem me garante q ela não vá ter vazamentos?

1 curtida

Dá mais trabalho que usar o cartão.

1 curtida

Em breve: Mega vazamento de dados biométricos afeta milhões de brasileiros.

3 curtidas

Parece que não vou mais poder usar a desculpa de que “esqueci a carteira”. No máximo, esqueci a cara.

1 curtida

Invasivo e trabalhoso demais, é tão mais simples falar/selecionar crédito, aproximar meu celular e pagar via NFC sem nem ter que digitar senha no terminal.

4 curtidas

o ruim é que segundo fator de segurança é logo o cpf, logo o documento mais vazado e vem qualquer documento de identificação

2 curtidas

Também achei bizarro isso. Quando li o título da matéria, pensei em algo tipo o Face ID da Apple, depois que tu confirmou tudo no carrinho coloca a cara e confirma o pagamento.

Algo assim realmente seria super prático, e você nem precisa estar com algum dispositivo ou meio de pagamento com si, pois tudo é feito numa conta online que você já se cadastrou antes.

Tenho irmão gêmeo, sendo assim eu poderia gastar na conta dele?

ps.: é pro meu tcc

Por enquanto, provavelmente pode se souber o CPF dele.
Mas é capaz que num futuro isso não seja tão simples.

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0045790621002986

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.