PagSeguro vale menos que Nubank, mas tem maior lucro em anos

Não recomendo a conta digital do PagSeguro nem pro meu pior inimigo.

Lembram daquele bug no Nubank em que o app guardava o valor a ser transferido como Float? (acho que esse bug fez muita gente passar vergonha pelo calote de 1 centavo kkkk) O PagSeguro tem um muito pior no sistema de transferências, você tem uma grande chance de ter seu dinheiro evaporado se fizer transferências de mesmo valor. Aconteceu uma vez com minha mãe, tivemos que contactar o suporte (que é bem lerdo) pra reaver o dinheiro.

O Nubank pode ser basicão, mas não ocorre esse tipo de bug…

1 curtida

Torço pelo sucesso dessas Fintechs. No mínimo elas fazem os bancões se mexerem. O Nubank ter mais que 1/4 da população é um baita feito. Isso equivale a metade da população economicamente ativa (que é cerca de 134mi).

3 curtidas

Totalmente favorável a essas fintechs como opção aos bancões. Como o Jorge disse, faz os bancões acordarem um pouco.
Mas eu ainda não confio em fintech pra ser conta principal, por conta dessas deficiências de atendimento e segurança.

1 curtida

Pagseguro está surfando na onda da inadinplência, que atinge mais de 60% da população adulta, onde a pessoa é obrigada a recorrer a cartão pré pago.

2 curtidas

Acredito que o que faz o PagSeguro (e semelhantes como o Mercado Pago) prosperar é oferecer coisas que bancos tradicionais não oferecem com o repasse instantâneo de vendas no Cartão de Crédito (mediante taxa, claro).

Pelo menos no Mercado Pago é assim. Claro, você pode usar da forma tradicional e receber em 28 dias a troco de pagar menos taxas, mas ainda assim é uma baita vantagem frente às grandes operadoras que tem prazo de 1-2 dias úteis pra liberar valor de Débito e ainda cobram taxa de operação. Crédito então você tem que pedir adiantamento, pagar uma fortuna de taxa e esperar também.

Não sei hoje como estão as Cielo da vida. Mas antes era: a máquina era arrendada e você tinha que pagar por ela uma mensalidade e tinha que pagar taxa de operação. Os valores que entravam via débito eram liberados em 1 dia útil e o crédito em 28 dias corridos, ambas cobrando taxas (sim, fora a taxa de operação anterior). E nisso você corria o risco de ter a venda estornada no meio tempo e tendo que assumir o prejuízo porque a operadora não se responsabilizava pelo calote alheio. No MP, eu fico “imune” a isso porque o valor cai imediatamente. Se a pessoa pedir estorno, é ela com a empresa pra se resolverem. Eu fiz a venda, fim de papo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.