PagSeguro vale menos que Nubank, mas tem maior lucro em anos

N√£o recomendo a conta digital do PagSeguro nem pro meu pior inimigo.

Lembram daquele bug no Nubank em que o app guardava o valor a ser transferido como Float? (acho que esse bug fez muita gente passar vergonha pelo calote de 1 centavo kkkk) O PagSeguro tem um muito pior no sistema de transferências, você tem uma grande chance de ter seu dinheiro evaporado se fizer transferências de mesmo valor. Aconteceu uma vez com minha mãe, tivemos que contactar o suporte (que é bem lerdo) pra reaver o dinheiro.

O Nubank pode ser basicão, mas não ocorre esse tipo de bug…

1 curtida

Tor√ßo pelo sucesso dessas Fintechs. No m√≠nimo elas fazem os banc√Ķes se mexerem. O Nubank ter mais que 1/4 da popula√ß√£o √© um baita feito. Isso equivale a metade da popula√ß√£o economicamente ativa (que √© cerca de 134mi).

3 curtidas

Totalmente favor√°vel a essas fintechs como op√ß√£o aos banc√Ķes. Como o Jorge disse, faz os banc√Ķes acordarem um pouco.
Mas eu ainda não confio em fintech pra ser conta principal, por conta dessas deficiências de atendimento e segurança.

1 curtida

Pagseguro está surfando na onda da inadinplência, que atinge mais de 60% da população adulta, onde a pessoa é obrigada a recorrer a cartão pré pago.

2 curtidas

Acredito que o que faz o PagSeguro (e semelhantes como o Mercado Pago) prosperar √© oferecer coisas que bancos tradicionais n√£o oferecem com o repasse instant√Ęneo de vendas no Cart√£o de Cr√©dito (mediante taxa, claro).

Pelo menos no Mercado Pago √© assim. Claro, voc√™ pode usar da forma tradicional e receber em 28 dias a troco de pagar menos taxas, mas ainda assim √© uma baita vantagem frente √†s grandes operadoras que tem prazo de 1-2 dias √ļteis pra liberar valor de D√©bito e ainda cobram taxa de opera√ß√£o. Cr√©dito ent√£o voc√™ tem que pedir adiantamento, pagar uma fortuna de taxa e esperar tamb√©m.

N√£o sei hoje como est√£o as Cielo da vida. Mas antes era: a m√°quina era arrendada e voc√™ tinha que pagar por ela uma mensalidade e tinha que pagar taxa de opera√ß√£o. Os valores que entravam via d√©bito eram liberados em 1 dia √ļtil e o cr√©dito em 28 dias corridos, ambas cobrando taxas (sim, fora a taxa de opera√ß√£o anterior). E nisso voc√™ corria o risco de ter a venda estornada no meio tempo e tendo que assumir o preju√≠zo porque a operadora n√£o se responsabilizava pelo calote alheio. No MP, eu fico ‚Äúimune‚ÄĚ a isso porque o valor cai imediatamente. Se a pessoa pedir estorno, √© ela com a empresa pra se resolverem. Eu fiz a venda, fim de papo.