Pagamentos com cartão por aproximação aumentam mais de 40% no Brasil

1 curtida

Eu até tenho dificuldade quando preciso digitar a senha, sempre dá um branco.

2 curtidas

Eu tinha desativado a aproximação com medo de golpes e de um dia perder o cartão e usarem com facilidade, porém de tanto usar via Samsung Pay me acostumei que ativei nos próprios cartões. É algo muito prático no dia a dia.

4 curtidas

E pensar que alguns poucos anos atras, voce falar: “por aproximação” o vendedor fazia uma cara como se estivesse ouvido outra língua

9 curtidas

BR é um dos países q mais adota tecnologias novas de pagamento. Enquanto isso nos países de primeiro mundo nem Pix tem.

5 curtidas

Padrão, rs.

2017 eu cansei de ensinar gente como cobrava por aproximação pq todo mundo tava no vício de inserir o cartão primeiro.

8 curtidas

Em alguns lugares até recusavam quando eu dizia que era por aproximação kkkk

2 curtidas

Crises de modo geral aceleram a adoção de tecnologias.
A pandemia foi dessas. Não fosse ela, até hoje teria gente com medo de vender por aproximação.

Pix a mesma coisa. O fato de ser de graça pra pessoa física ajudou também, além da própria pandemia.

Outro dia peguei um táxi (veículo usado pelos sumérios) e o motorista me disse que só me levava se fosse pagamento com pix.

6 curtidas

Lembro que muita gente reclamava disso quando era com smartphone, com cartão nunca vi reclamação.
Hoje uso o smartphone diariamente em qualquer lugar e todo mundo está habituado, igual com cartão

2 curtidas

Trocaria todas essas tecnologias pra ter um Brasil desenvolvido e com menos violência hehehe.

Nós primórdios do pagamento por aproximação, fui no Burger King e só coloquei a carteira fechada (com o cartão dentro) em cima da maquininha. O atendente ficou tão surpreso que chamou o gerente achando que eu hackeie o sistema. :joy:

3 curtidas

1 curtida

Tem uns países que não tem os dois hehuehue, na maioria na vdd.

3 curtidas

O que mais gosto daqui em israel que meu cartao nao tem numeracao visivel e basta um click pra ativar ou desativar a funcao pagamento por aproximacao que por sinal só desativo quando vou ao Brasil, aqui se perder na rua algo de celular a cartao em 10 minutos ja esta numa base militar proxima, shalom.

1 curtida

Muitos cartões no Brasil são assim também, sem numeração visível, podendo ser desativada a função no app do banco/cartão.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.