Eu até tenho dificuldade quando preciso digitar a senha, sempre dá um branco.
Eu tinha desativado a aproximação com medo de golpes e de um dia perder o cartão e usarem com facilidade, porém de tanto usar via Samsung Pay me acostumei que ativei nos próprios cartões. É algo muito prático no dia a dia.
E pensar que alguns poucos anos atras, voce falar: “por aproximação” o vendedor fazia uma cara como se estivesse ouvido outra língua
BR é um dos países q mais adota tecnologias novas de pagamento. Enquanto isso nos países de primeiro mundo nem Pix tem.
Padrão, rs.
2017 eu cansei de ensinar gente como cobrava por aproximação pq todo mundo tava no vício de inserir o cartão primeiro.
Em alguns lugares até recusavam quando eu dizia que era por aproximação kkkk
Crises de modo geral aceleram a adoção de tecnologias.
A pandemia foi dessas. Não fosse ela, até hoje teria gente com medo de vender por aproximação.
Pix a mesma coisa. O fato de ser de graça pra pessoa física ajudou também, além da própria pandemia.
Outro dia peguei um táxi (veículo usado pelos sumérios) e o motorista me disse que só me levava se fosse pagamento com pix.
Lembro que muita gente reclamava disso quando era com smartphone, com cartão nunca vi reclamação.
Hoje uso o smartphone diariamente em qualquer lugar e todo mundo está habituado, igual com cartão
Trocaria todas essas tecnologias pra ter um Brasil desenvolvido e com menos violência hehehe.
Nós primórdios do pagamento por aproximação, fui no Burger King e só coloquei a carteira fechada (com o cartão dentro) em cima da maquininha. O atendente ficou tão surpreso que chamou o gerente achando que eu hackeie o sistema.
Tem uns países que não tem os dois hehuehue, na maioria na vdd.
O que mais gosto daqui em israel que meu cartao nao tem numeracao visivel e basta um click pra ativar ou desativar a funcao pagamento por aproximacao que por sinal só desativo quando vou ao Brasil, aqui se perder na rua algo de celular a cartao em 10 minutos ja esta numa base militar proxima, shalom.
Muitos cartões no Brasil são assim também, sem numeração visível, podendo ser desativada a função no app do banco/cartão.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.