Outlook mobile com problema na sincronização de calendários

Olá pessoal, estou enfrentando um problema bem chatinho, e que eu nunca havia enfrentado antes. Meu calendário é do Outlook. E ele sincroniza com o calendário da Samsung, pra ficar mostrando no Widget todos os meus compromissos (o Widget do Outlook é horrível).

Só que de uns tempos pra cá, o app simplesmente desativa a sincronização, do nada. Eu tenho que ficar periodicamente ativando.

Eu não faço ideia do por que isso vem acontecendo ultimamente. Já tentei todas as formas pra acabar com o problema. Limpei o cache do app, reinstalei, e até resetei a conta. Mesmo o pessoal do suporte e da comunidade da Microsoft não sabe do que se trata (chegaram a dizer que é coisa do sistema, e que eu teria que resolver com o Google, sendo que o problema acontece no próprio app do Outlook).

Alguém está passando pelo mesmo problema? Tem alguma ideia do que seria a causa? Agradeço desde já.

Abaixo, um print da opção que desativa sempre:

Corrigindo: O App do Outlook é horrível.

Em relação ao programa vale dar uma olhadanas configs de sincronização do próprio dispositivo:

Tbm da uma olhada se aquela opção que se um app ficar muito tempo sem ser aberto ele perde as permissões.
E vê se ele está uma otimizações de bateria desativadas, tenho um apps que se eles pararem em segundo plano voltam com as permissões tudo resetada.

Ps: seu email vazou no print, se quiser apagar marda os @/admins que eles tiram.

Meu e-mail principal é da Microsoft, e por extensão, também uso o calendário incluso no serviço. Na época não consegui sincronizar com o aplicativo de calendário da Samsung e testei o app One Calendar. Funcionou muito bem e passei a utilizar até na versão para desktop. Paguei uma taxa única de aproximadamente R$ 30,00 para desbloquear o uso dos widgets e penso que valeu a pena.

Testei aqui e tudo ok.

Mas o calendário da Samsung não sincroniza com a economia de bateria ativada.

No app do Outlook eu ativei e tudo certo.

Isso é bem vdd.

Estava esperando acontecer novamente, pra dar uma olhada. Quando o app desativa a sincronização, a opção do calendário nem aparece nas configurações. Só aparece novamente quando eu a ativo no app.

Sobre a otimização de bateria, ele estava na opção equilibrada, mas eu o havia deixado na lista dos apps que nunca dormem no Device Care. E mesmo assim, ele desativou a bendita sincronização. Agora eu o coloquei pra ficar irrestrito, vamos ver como ele se comporta.

Quanto às permissões, ele continua tendo permissão aos contatos e calendário. Não mudou, mas agora eu desativei a opção de perder as permissões.

Pois então, o meu sincroniza, e até recentemente estava tudo ok, o problema é que agora o app do Outlook resolveu encher o saco. Então, aparentemente, mesmo que eu usasse outro calendário ele continuaria, pois o próblema é no proprio app.

Eu nunca ativo a economia de bateria, o problema acontece, do nada, no normal mesmo.

Se isso começou agora pode ser só uma atualização quebrada da MS tbm. Agora é esperar um pouco e ver no que dá.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.