Outlook: infinidade de versões do app vira piada até entre funcionários

Se no Mac as regras funcionassem, migraria pra ele (sei lá qual versão mas migraria). Acho o outlook melhor que o mail mas sem regra não dá…

1 Like

Fácil, fácil, Qualquer outro.
O Outlook ficou péssimo na nova atualização.
Agora estou utilizando o Thunderbird, me adaptei fácil e supre as necessidades.

*tem algumas coisas chatas, mais por ser gratuito, está de bom tamanho.

3 Likes

Taí um software que, apesar de ser da Microsoft, por enquanto não me causa aborrecimentos… O Outlook, que uso no Android e também a versão web. Meu único problema são os anúncios, mas tenho um app de DNS com PiHole agregado especificamente pra toda vez que eu precise abrir email. Curioso é que a propaganda só aparece na parte de caixa de entrada, não aparece na parte de “Spam”, por que será, né? Talvez pra não “sujar” (mais ainda) a imagem das marcas que anunciam? rs

Mas esse lance de vários apps não é só o Outlook não, o Teams parece que também tem uma confusão similar. Até funcionalidades nativas muitas vezes têm duas ou mais interfaces diferentes (como uma no Painel de Controle clássico e outra feita nas coxas pro “Configurações”, e outra, de repente, enterrada e escondida através de alguma diretiva do gpedit.msc que é um “Painel de Controle” ainda mais clássico (MMC snap-ins) que o “Painel de Controle clássico”). Algo que, por um lado é até bom porque oferece múltiplos caminhos que a pessoa poderia escolher, mas é ruim se essas várias opções exigem acessar as demais e torná-las redundantes. Que é o que parece ser o caso com o Teams e com o Outlook.

1 Like

Thunderbird é ótimo, utilizo há muito tempo. Recomendo!

2 Likes

engraçado que o gmail só tem 1 e é web

1 Like

Lembra quando o Google criou um novo app chamado Inbox (aliás, não somente app, como tinha uma versão web também). E aí quando eles decidiram acabar o Inbox, meio mundo ficou chorando…

Migrei pro Outlook novo finalmente, depois que migrei a última empresa do Google Workspace pro Microsoft 365. Suporte da MS dá um banho no Google, as ferramentas são melhores, só alegria. Antes eu não conseguia fazer funcionar o agendamento de reuniões pelo Meet gerando invite no Outlook novo. Agora esse problema acabou.

Eu não consigo sincronizar os e-mail no Thunderbird, queria muito por gmail, Hotmail além do Outlook .com e Outlook .com.br mas está dando erros e não consigo, parece que só entra Gmail, vc usa quais?

Coloquei o Hotmail (Outlook) pelo cadastro automático, só colocando e-mail e senha (eu acho :face_with_hand_over_mouth: é que faz tempo que estou usando)

Aqui sincroniza perfeito, a única coisa que eu estava penando é o arquivamento duplicado de e-mails enviados. De resto tudo tranquilo.

obrigado, eu tentei novamente e agora esta dando certo, pelo menos no pc, consegui conectar 8 das minhas contas de email variadas gmail, hotmail, outlook etc.. e agora esta dando certo pelo menos no pc, depois vou ver a simcronia com o celular, por ha umas semanas atras era impossivel entrar em outras contas, tentei de tudo até com o suporte tecnico, ai desisti sem solução e hoje vi seu recado e tentei novamente e parece estar 100% obrigado. excluindo gmail e outlook em 3,2,1…

2 Likes

parou novamente, durou só 40 minutos agora ficou sem receber emails das contas hotmail e outlook, é uma droga isso, vc usa essas contas tambem ou só gmail? outlook e gmail abriu assim que coloquei elas diferente da primeira vez, mas não durou nada, agora voltou funcionar só com contas do gmail, as outras estão logadas, mas não recebem e nem enviam emails

Oi Amigo,

Eu utilizo o Thunderbird só no PC, para apenas 1 conta que é da empresa onde trabalho. Que é Hotmail, eu tenho 2 outros e-mails 1 Hotmail e 1 Outlook que são o mesmo servidor, o Gmail tenho só por causa do Android.

Aqui o servidor é o smtp.office365.com, padrão.

Infelizmente não tenho como te ajudar, pois não cheguei a ter nenhum problema para poder aprender a fundo o uso do aplicativo, vou aprendendo conforme o uso.

Quando eu tiver um tempinho vou tentar colocar outros e-mails para ver como ele vai reagir, e se acontecer comigo eu voltarei aqui.

Recomendo o betterbird

A Microsoft tá virando piada não é de agora…tá decaindo muito!

Mas eu não sou de fazer propaganda de nada não…mas tem um tal de eM Client ai que parece ser mil vezes melhor que esse ook aí do tio Bill…

Eu uso regras no Mac