Os tablets não morreram, mas as vendas despencaram

Eu lendo isso no mesmo dia em que comprei um Galaxy Tab S9 Ultra kkkkk. Mas valeu a pena, uma máquina portátil!

12 curtidas

eu queria um tablet pra usar de segunda tela, mas realmente tá longe de ser uma prioridade

4 curtidas

Acho que o que afasta as pessoas de comprar tablets se deve ao poderoso hardware dos smartphones topo de linha que são iguais em nível de processamento que os tablets.
Os tablets poderiam substituir notebooks, porém o preço de um tablet mediano equivale a de um notebook com hardware igual ou superior. Muitos vão preferir o notebook pelo tamanho da memória interna e a possibilidade de aumentá-la colocando mais um HD ou SSD.

14 curtidas

Não vale mais a pena. Hoje os telefones já atingiram tamanhos de tela consideráveis para uma utilização confortável, então os tablets perderam seu principal ponto.

Até pra digitar em um tablet é extremamente desconfortável (sem a capa-teclado), ficando limitado apenas a consumo de mídia.

Hoje só utilizo o tablet como caderno, já que ele não consegue fazer mais nada além de forma aceitável.

4 curtidas

Utilizo um S6 lite como caderno na graduação. Estou bem satisfeito com relação a esse uso.gosto bastante. Se o upgrade não fosse tão distante financeiramente eu realizaria. Mas não sei se eu adquiriria um desses que tem o preço de um notebook se não tivesse na graduação.

7 curtidas

também vejo os tablets muito mais longevos, como é algo que não se distrai tão facilmente, creio que cai muito menos que o celular, também não é algo que você carrega pra cima e pra baixo (pelo menos as pessoas que conheço que tem um), e fora que quando ele começa a ficar lento, não incomoda tanto.

eu tenho um Tablet e tinha um redmi note 7,achava a usabilidade do Tablet ok, daí troquei o celular e peguei um s23 e quando vou mexer no Tablet sinto ele lento comparado ao celular, mas não me incomoda pois os principais usos para ele são: ler mangás e consumir mídia, então pretendo ficar ainda uns bons anos.

7 curtidas

Concordo plenamente, um bom tablet e com boa longevidade tem praticamente o mesmo valor de um bom notebook, mais como o único ponto negativo dos notebooks é maior peso, no resto ele é superior, o pessoal pega logo um bom notebook que já serve pra tudo mesmo, até para ligar no zap .
Atualmente os notebooks estão mais finos e leves e boas telas Full HD e os preços caíram após a pandemia.

4 curtidas

Lendo isso do meu iPad 6a geração comprado no começo de 2019. :smile:

Pena que meu aparelho não deve receber mais atualizações do iPadOS. :pensive:
Esse iPad foi minha primeira experiência no ecossistema Apple e gostei muito. Vou tentar substituir o aparelho a partir do ano que vem.

Concordo plenamente, eu por exemplo, comprei um iPad Pro usado em perfeitas condições, que mesmo já sendo um modelo “velho” (lançado em 2018), era top de linha no ano, e hj ainda é uma máquina pra mim (SoC Apple A12X), mesmo que não tenha o IpadOS mais atual, infelizmente!!

2 curtidas

Tava namorando um S9 normal ou plus. O ruim q o FE me atenderia, mas eu queria com teclado.

2 curtidas

O Android também não ajuda, se passou mais de uma década desde a popularização dos tablets e ainda não conseguiram fazer o sistema ser um concorrente minimamente descente dos Windows, tudo segue sendo um celular esticado.

6 curtidas

Peguei de um cara na OLX o Ultra por R$ 4500 lacrado. Deve ter o Plus ou o normal por menos que isso. Dá uma olhada lá!

1 curtida

Oloco, bom ein.

Melhor q vi no site da samsung uma vez fo normal foi 3800

1 curtida

Pior q é mesmo, por isso acabo sempre pensando que um ipad seria melhor em qualquer cenário q um equivalente da samsung, mesmo eu usando celular samsung.

1 curtida

Olhando de um ponto que me parece interessante, ouvindo professores do ensino básico durante o estágio, eles tem dificuldade com seus notebooks. Porque eles precisam levar esses para todo lado junto de um projetor (em escolas públicas de manaus), como os notebooks (acessíveis) tem duração de bateria normalmente curta, os obrigam a andar com duas fontes (projetor+notebook) e em alguns casos um caixa de som. A vida útil da bateria de um notebook também é inferior a grande maioria dos tablets intermediários e flagships, ou seja, além dos problemas com o descarregamento, os professores precisam comprar novos aparelhos com maior recorrência.

3 curtidas

Tenho um Tab S6 Lite e gosto muito. Uso pra jogos (mais pra estratégia, como Polytopia, Stormbound, etc), pois não gosto de usar no celular, que só uso pra trabalho. E também a SPen que é um diferencial, pois uso os apps de desenho como Infinite Painter.

3 curtidas

Google também basicamente jogou as mãos pro alto e desistiu depois do Android 4.1, só voltaram a se importar um pouco muito recentemente com o Android 12L.

4 curtidas

Tablet de modo generico e geral, em suma maioria hoje se resumem ao Ipad (tecnico, profissional) ou alguma “versão kids” para deixar a criança assistindo Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, etc. enquanto o celular está descarregado.

1 curtida