Os roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras são bons?

Eu estou pensando em comprar o Intelbras Twibi Giga+, que está custando R$341,29 na Amazon; é essa faixa de preço que eu consigo pagar. Será que ele é confiável, estável e seguro? Vale a pena?

Até aonde eu sei, são todos designs ODM da Tenda, então terríveis não devem ser.

2 curtidas

Comprei um modelo parecido para minha irmã em 2019, funciona perfeitamente até hoje.

1 curtida

Eu tive.
Funcionava mas dava problemas eventuais de lags.

Troquei por outra marca (Deco), mesmas posições de cada ponto e nunca mais tive problemas.

Mas, se é o que cabe no seu bolso, manda ver.

2 curtidas

ja instalei vários para home office mas se tiver grana os tplink deco são melhores , em uma ordem simples TWIBI>DECO>UNIFI

Pelas análises na internet, é um produto bem competente, pois como o @evefavretto pontou, não passam de um white label da marca chinesa Tenda. Ele tem cara de ser uma variação do modelo MW5.

Pela minha experiência com as versões MW3 e MW6, você consegue uma boa performance se cada nó tiver a menos de 10m ou 2 paredes um do outro. A transição entre as unidades é rápida, porém, as vezes a troca de frequências pode lhe deixar offline por alguns segundos.

Se você não tem urgência pelo aparelho, eu recomendo você importar pelo AliExpress um original da própria Tenda, vai levar uns 15 dias e provavelmente não deve ser taxado.

Um MW5, que é equivalente ao modelo da Intelbras, sai por R$ 180:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004035594180.html

Outra opção é dar uma olhada no Mercado Livre e OLX na seção de usados. Sempre tem gente vendendo algumas unidades com preços menores.

Aproveitando para puxar a sardinha para o meu lado, tenho um Tenda MW12 que estou vendendo e anunciei esses dias aqui na Comunidade:

https://comunidade.tecnoblog.net/t/vendo-roteadores-tenda-mw12-mesh-d-link-dir-822-dir-803/81917?u=gustavoguerra

É um modelo superior, já que tem banda tripla e 3 portas gigabit, cobrindo sozinho até 180m2. Como toda a familia MW da Tenda é compatível entre si, você pode combinar outros modelos mais baratos (MW3 ou MW5) para serem os nós adicionais da sua rede mesh.

1 curtida

Eu tinha um Tenda MW6 + 2 MW3 (Multilaser Cosmo) em mesh.
Como disseram, é bom, porém não é incrível.
Os nós são pequenos e tem pouco alcance. Se você vai cobrir um espaço grande, provavelmente 1 só não te atende.

Troquei tudo por 2 Huawei AX3 Pro (WS7200) e a qualidade é consideravelmente superior, bem mais estabilidade de conexão e alcance.
Porém cada unidade é 80,00 acima do seu orçamento.

A minha experiência com uma única torre TP-Link Deco M4, tem sido muito boa já a algum tempo.

Essa única torrre, ao lado do modem xingling da operadora (400mb fibra), atende toda a minha residência (120 m2), mais primeiro e terceiro andar.

Deve ter uns 20 aparelhos conectados. Nunca senti a necessidade de expansão.
Jogos só na rede cabeada.

Só estou desatualizado de preços e novos modelos.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.