Os riscos de recorrer a jogos piratas

1 curtida

Quando um jogo é livre de DRM, eu baixo a versão pirata para testar.
Já pirateei muitos jogos por falta de $$$. Mas, sempre que sobra um $$$, eu compro original.

2 curtidas

Risco de aumentar a minha conta bancária.

  1. O jogo pode não funcionar

CyberJunk 2077 foi distribuido de forma pirata? hahaha

falando sério agora, ninguém distribui jogo sem algum interesse por trás… seja ele financeiro ou fazer botnet…

3 curtidas

Só pegar os releases do GOG que são DRM free
:rofl:

1 curtida

boa tentativa Microsoft.

3 curtidas

Larguei a pirataria quando comecei a ganhar o meu próprio dinheiro e conheci a Steam, com suas promoções mirabolantes que me permitiram comprar jogos AAA por menos de 20 reais. Depois até comprei alguns jogos grandes no lançamento, não tinha problemas em pagar 130 ou 200 reais por algo que eu gosto, contanto que o investimento valesse a pena.

No entanto, nos últimos anos comecei a ter a sensação de estar sendo feito de trouxa por várias empresas; jogos quebrados, cheios de microtransações e vendidos a preços exorbitantes (No Man’s Sky, jogos da EA Games, Cyberpunk, a lista é grande…). Por conta disso andei baixando alguns títulos recentes na loja do Paulo Coelho para jogar em um PC que eu tenho só para essa finalidade, como forma de reduzir a decepção. Quanto ao meu suado dinheiro, estou usando para apoiar estúdios indie, que parecem estar se empenhando muito mais em entregar experiências de qualidade e completas.

O problema dos jogos piratas, como já foi citado na matéria e nos comentários, é que não da para confiar que o cracker seja um sujeito bonzinho que só quer disponibilizar o jogo de graça, e que o aplicativo possa ser executado tranquilamente com permissões de administrador e antivirus desabilitado.

5 curtidas

Melhor coisa são trackers fechados.

1 curtida

Nossa, existe toda uma scene que discorda de você.
O simples fato de poder levar esse conteúdo de forma gratuita para quem não tem acesso a ele de forma paga já é a motivação de muuuita gente.

1 curtida

inocência é uma benção.

2 curtidas

Tem um site muito bom que é 100% confiável mas eu não vou deixar o link para não apoiar a pirataria, né? :slightly_smiling_face:

1 curtida

Eu tenho uma política controversa de jogos. Para o PC / notebook eu pirateio de grandes estúdios sem dó, só saber de onde pegar, e se der algum malware, em último caso, é só formatar; exceto pelos indies, que se eu quiser testar, pego o demo se estiver disponível, ou procuro vídeos de gameplay.

Agora, pro console, a coisa é mais grave. Eu não entendo do sistema operacional dele, não sei corrigir ou burlar as coisas, e nem tenho tanto tempo livre assim. Então, pego sempre o original, e às vezes está com um preço bem agressivo pro lançamento - comprei fallout 4 por R$50 pra PS4, enquanto que, na steam, tava R$289

Pirataria é totalmente desnecessário por aqui, além de proibido

Post apenas seu próprio material

Você não pode postar nada digital que pertença a outra pessoa sem permissão. Você não pode postar descrições, links ou métodos para roubar propriedade intelectual de alguém (software, vídeo, áudio, imagens) ou violar qualquer outra lei.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.