O Facebook como rede social está bem ruim mesmo, mas para grupos é ótimo.
Eu mesmo entro no instagram 1x na semana ou nem entro. No Facebook entro todo dia para interagir nos grupos ou ver algumas coisas das páginas que sigo.
Acho mais organizado que o instagram e a pesquisa funciona.
Não que eu esteja defendendo um ou outro. Mas na briga de ruins, é o menos pior.
Só uso essa porcaria pelos grupos mesmo, por que a timeline ta abarrotada de lixo. Antes eram crianças africanas montando esculturas com garrafas pet, depois foram indianos com deformidades pedindo feliz aniversário, depois foram grandes desfiles com a bandeira dos USA, agora é só propaganda de Israel e Rússia.
Facebook virou uma porcaria abarrotada de bots.
Até aí, a questão dos grupos do Facebook se assemelha muito a questão das comunidades do Orkut. Muitos ficaram ativas até os dias finais. Inclusive era minha preferência de “fórum” para alguns assuntos, pois ainda eram bem movimentados e com informações que não se encontrava em outro lugar em língua portuguesa.
Já marketplace, faz tanto tempo que não entro no Facebook que não sei como funciona. Mas imagino que deva ser uma oitava maravilha para golpistas…
Pois é. Hoje em dia entro no Face só pra ver alguma coisa de grupo que me interessa ou venda. Ja nao uso mais faz tempo pra ver fotos de pessoas e amigos e tals.
Abandonei o FB uns 6 anos atrás, rede Social perdeu totalmente seu foco quando começou a palhaçada de feed infinito entupindo a timeline com postagens de quem a pessoa não segue.
Ainda mantive a conta ativa por ± um ano pois anunciava no Instagram da minha empresa mas resolvi cancelar a conta de vez.
Aliás é ridículo essa regra da Meta que para anunciar no Ads do Instagram é obrigado ter uma conta na porcaria do Facebook, mas bom que nem jogo mais dinheiro fora com esses ads de Instagram (que não dão retorno nenhum afinal todo mundo ali ta só perobando, prefiro anunciar no Google Ads que atinjo quem está de fato buscando o que estou oferecendo).
Abandonei todas as redes sociais desde 2021; melhor coisa que fiz. Sobra muito mais tempo do pouco que temos livre.
Rapaz, o que você anda vendo pro algoritmo te sugerir isso?