Os perigos de Google e Bing para a web aberta

2 curtidas

A coisa tá caminhando pra o que se vê na série Years and Years.
Quando eles amadurecerem essa IA de conversação e integrarem ela nos assistentes digitais, vão ficar iguais ao Signore da série

vcs estão muito fatalistas, não?

quando o google começou a usar os dados da wikipedia ninguém reclamou tanto né? quando colocaram as letras de música direto idem.

quando usava o google, eu curtia muito as informações de bandeja, pois quase todas as minhas pesquisas já não vão direto pros sites, ficava na página inicial, vendo tabela de campeonato, significado, fora que quando era algo um pouquinho mais complexo, eu tinha quase sempre as informações junto ao link, sem precisar entrar neles.

agora é uma evolução disso, pro consumidor é ótimo! agora fica difícil pra vcs, mas deve dar pra bloquear boa parte do que a IA vai ler, não? tipo deixar ler só o primeiro ou segundo parágrafo, assim creio que seria interessante para ambos.

2 curtidas

Pessoal, eu tenho uma opinião sobre o futuro das redes sociais e da criação de conteúdo. Com a chegada das inteligências artificiais de linguagem, acho que veremos um aumento na criação de conteúdo nas redes sociais, já que é onde todo mundo está. Mas acho que a era do conteúdo em texto está com os dias contados, e vamos nos concentrar mais em vídeos e áudios, como podcasts. Afinal, esse tipo de conteúdo é algo que as IAs não conseguirão criar tão cedo.

Claro, isso significa que as grandes redes sociais podem ter ainda mais controle sobre o conteúdo que vemos, mas acho que os profissionais de comunicação precisam entender que não podem mais depender do conteúdo em texto como sua principal forma de comunicação. Afinal, as IAs também serão capazes de extrair informações úteis de conteúdo falado e em vídeo.

No entanto, acredito que as pessoas ainda vão querer assistir a vídeos e ouvir podcasts de seus criadores de conteúdo favoritos, mesmo que as IAs possam entender o que está sendo dito. Então, vamos continuar a produzir esse tipo de conteúdo e fazer o melhor que pudermos para criar algo autêntico e pessoal.

Enfim, é minha opinião sobre o assunto. O que vocês acham?

1 curtida

Já temos IAs que fazem tudo isso, é questão de tempo para ter disponível de forma mais abrangente. Não dou 3 anos para isso.

1 curtida

Concordo com o Julio.

Muitas coisas se criam, poucas vingam:

Tv 3D, por exemplo.

Cinema 3D (prefiro o 2D - aqui em casa todos preferem).

E muitas mais…

1 curtida

A Ana ficou falando da interação com voz, mas eu duvido que isso irá se tornar tão comum. Eu odeio interagir com voz, até com meus amigos prefiro interagir por texto.

Uma coisa que eu inclusive adorei no Chat GPT foi o fato dele ser via texto, pois se tivesse surgido lá por 2018, com certeza seria algo por voz e seria muito ruim. Parece que finalmente as grandes empresas de tecnologia estão percebendo que os usuários não querem interagir por voz.

O que talvez funcione é criar uma forma de mostrar respostas por vídeo, com animações. Então se um dia uma IA criar vídeos explicativos, pode ser que funcione melhor que simplesmente texto.

1 curtida

Já postei antes, em outro tópico: a interação por voz, com a máquina, me faz sentir como um idiota.

Principalmente em público.

Mas cada um, é cada um.

Sou antigo…

4 curtidas

Sozinho eu me sinto um idiota, principalmente por normalmente ter que repetir o comando, ou simplesmente não conseguir executar o que queria.

1 curtida

Mas não seria roubo de informação, pegar essas informações de outros sites e apresentar na busca sem ao menos ir para os sites buscados/apresentado?

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.