Os lançamentos da Apple hoje: iMac colorido, novo iPad Pro, AirTag e mais

Originally published at: https://tecnoblog.net/434297/os-lancamentos-da-apple-hoje-imac-colorido-novo-ipad-pro-airtag-e-mais/

Apple lança iMac colorido, rastreador digital AirTag, iPad Pro com chip M1, iPhone 12 roxo e assinatura para podcasts

2 curtidas

Nossa, essas cores do iMac são horriveis. Eu que adoro laranja, nunca compraria nesse tom. Eu gostava mais das cores dos Power Macintosh G3… Até o G3 laranja era mais agradável à vista que esse. hahaha (Vontade comprar um sem arranhão e fazer mod. hahaha)

1 curtida

Gostei dos Macs coloridos. Compraria um, se eu pudesse. kkkkkkk

3 curtidas

Uma pergunta ignorante aqui, mas esses iMacs da Apple vem com qual placa gráfica? no trailer eu vejo um cara com um controle “jogando” no iMac, e eu sei que Apple usou por muito tempo placas da nvidia e AMD de 512 nesses iMacs, (uma porcaria pra games) mas em nenhum lugar vi a informação sobre isso, não sei se o chip M1 já tem gráfico integrado.

Obrigado.

O M1 tem chip gráfico integrado. N sei dizer se o iMac tem algum externo, mas arrisco dizer que não, pois estaria na descrição qual placa vem equipada, pelo menos a Apple sempre informou em destaque qual placa tá usando.

1 curtida

Mas eles falaram que estão usando a deles integrada. E ainda compararam o tamanho da placa mãe.

1 curtida

Em matéria de cores, a Nokia nos ensinou bem. Eu gostava dessas cores vibrantes.


Acredito que nos Macs ficaria muito bacana…

4 curtidas

O verde e o amarelho até vai, mas esse laranja abobora é feio demais… hahaha

1 curtida

E esse gráfico integrado é equivalente a qual placa de vídeo? sabe me dizer?

Segundo alguns testes que divulgaram, a GPU do M1 superou GTX 1050Ti e RX 560, e ficou próximo da GTX 1650, superando em alguns quesitos e perdendo em outros.

1 curtida

A mesma do MacBook pro, é um g.p.u integrada , que se compara a uma r.t.x 1050

Lembrando que o M1 é um SoC de entrada, não é o top de linha, que ainda vai chegar…

2 curtidas

Queria os iMacs com carcaça translúcida como foram os “originais” de tubo. Mas gostei da ideia das cores. Nas fotos as cores parecem ruins mas se conheço a Apple “ao vivo” as coisas vão ser diferentes.

E esse iPhone 12 roxo aí, apenas uma coisa a dizer: QUERO. Quer dizer, se tivesse um valor menos… absurdo.

3 curtidas

O M1 tem tudo integrado, até a memória.

2 curtidas

Depois do M1, faria mais sentido se o iPad Pro rodasse MacOS.

1 curtida

Os AirTags começam a ser vendidos nos Estados Unidos a partir de 30 de abril, e custam US$ 29 na versão individual ou US$ 99 no pacote com quatro unidades. No Brasil, a unidade será vendida por R$ 369, e o combo com quatro peças custará R$ 1.249.

1 Dólar Apple 12,50 reais… hahaha

Só que no meio do caminho essa conversão tropeçou em uma montanha de impostos e insegurança financeira e resultou nisso. Ia achar lindo se em todos os produtos estivesse o valor em impostos separados, para as pessoas comprar tendo consciência de para onde esse dinheiro vai.

2 curtidas

Seria bonito de ver, mas não só para Apple. Imagina chegar num mercado para comprar uma TV e ver o IPI de 15%, e um total de 44,94% de imposto. hahaha Ia ser triste ver quanto o governo ganha em cima da gente e quanto ele investe de volta. :I .

1 curtida

Só mostrar é pouco, acho que é mais eficiente igual lá nos EUA, tu vê o preço e chega no caixa leva a facada do imposto pago à parte.

Dessa forma o brasileiro iria notar que a gasolina é metade imposto, o seu computador é 60% imposto, até um fumante saberia que o cigarro dele é basicamente só imposto no preço.

O pior que o governo é burro, cobrar mais não só faz ele ganhar menos, como também faz o povo não gostar dele. Parece que nenhum político jogou Sim City na infância.