Originally published at: Os lançamentos da Apple: iMac colorido, novo iPad Pro, AirTag e mais • Gadgets • Tecnoblog
Apple lança iMac colorido, rastreador digital AirTag, iPad Pro com chip M1, iPhone 12 roxo e assinatura para podcasts
Nossa, essas cores do iMac são horriveis. Eu que adoro laranja, nunca compraria nesse tom. Eu gostava mais das cores dos Power Macintosh G3… Até o G3 laranja era mais agradável à vista que esse. hahaha (Vontade comprar um sem arranhão e fazer mod. hahaha)
Gostei dos Macs coloridos. Compraria um, se eu pudesse. kkkkkkk
Uma pergunta ignorante aqui, mas esses iMacs da Apple vem com qual placa gráfica? no trailer eu vejo um cara com um controle “jogando” no iMac, e eu sei que Apple usou por muito tempo placas da nvidia e AMD de 512 nesses iMacs, (uma porcaria pra games) mas em nenhum lugar vi a informação sobre isso, não sei se o chip M1 já tem gráfico integrado.
Obrigado.
O M1 tem chip gráfico integrado. N sei dizer se o iMac tem algum externo, mas arrisco dizer que não, pois estaria na descrição qual placa vem equipada, pelo menos a Apple sempre informou em destaque qual placa tá usando.
Mas eles falaram que estão usando a deles integrada. E ainda compararam o tamanho da placa mãe.
Em matéria de cores, a Nokia nos ensinou bem. Eu gostava dessas cores vibrantes.
Acredito que nos Macs ficaria muito bacana…
O verde e o amarelho até vai, mas esse laranja abobora é feio demais… hahaha
E esse gráfico integrado é equivalente a qual placa de vídeo? sabe me dizer?
Segundo alguns testes que divulgaram, a GPU do M1 superou GTX 1050Ti e RX 560, e ficou próximo da GTX 1650, superando em alguns quesitos e perdendo em outros.
A mesma do MacBook pro, é um g.p.u integrada , que se compara a uma r.t.x 1050
Lembrando que o M1 é um SoC de entrada, não é o top de linha, que ainda vai chegar…
Queria os iMacs com carcaça translúcida como foram os “originais” de tubo. Mas gostei da ideia das cores. Nas fotos as cores parecem ruins mas se conheço a Apple “ao vivo” as coisas vão ser diferentes.
E esse iPhone 12 roxo aí, apenas uma coisa a dizer: QUERO. Quer dizer, se tivesse um valor menos… absurdo.
Depois do M1, faria mais sentido se o iPad Pro rodasse MacOS.
Os AirTags começam a ser vendidos nos Estados Unidos a partir de 30 de abril, e custam US$ 29 na versão individual ou US$ 99 no pacote com quatro unidades. No Brasil, a unidade será vendida por R$ 369, e o combo com quatro peças custará R$ 1.249.
1 Dólar Apple ≈ 12,50 reais… hahaha
Só que no meio do caminho essa conversão tropeçou em uma montanha de impostos e insegurança financeira e resultou nisso. Ia achar lindo se em todos os produtos estivesse o valor em impostos separados, para as pessoas comprar tendo consciência de para onde esse dinheiro vai.
Seria bonito de ver, mas não só para Apple. Imagina chegar num mercado para comprar uma TV e ver o IPI de 15%, e um total de 44,94% de imposto. hahaha Ia ser triste ver quanto o governo ganha em cima da gente e quanto ele investe de volta. :I .
Só mostrar é pouco, acho que é mais eficiente igual lá nos EUA, tu vê o preço e chega no caixa leva a facada do imposto pago à parte.
Dessa forma o brasileiro iria notar que a gasolina é metade imposto, o seu computador é 60% imposto, até um fumante saberia que o cigarro dele é basicamente só imposto no preço.
O pior que o governo é burro, cobrar mais não só faz ele ganhar menos, como também faz o povo não gostar dele. Parece que nenhum político jogou Sim City na infância.