Os HDs sobrevivem: Seagate já tem unidades com 30 terabytes de capacidade

Eu mesmo tenho um de 2TB pra armazenar todos os meus jogos e arquivos que nao depemdem de alta velocidade de leitura. SSD com mesma capacidade ainda está anos luz de baratear. Ao menos por aqui.

2 curtidas

Faz alguns anos que eu tinha um combo de SSD + HD

SSD de 500 GB para colocar o sistema e os jogos q estava jogando naquele tempo
HD de 1TB para armazenar tudo. Só jogava o arquivo lá e pronto, nem me preocupava com o espaço

Enquanto HDDs suportarem altas capacidades e serem confiáveis, eles sobreviverão.

2 curtidas

A Huawei curtiu essa notícia.

Os SSDs, apesar de cada vez mais baratos, ainda não tem a longevidade de um HDD. No mercado corporativo não existe o luxo de trocar armazenamento em intervalos de tempo relativamente pequenos. Sem contar que em caso de defeito catastrófico, os HDDs tem mais chances de terem seus dados recuperados.

E eles são mais que suficientes na maioria dos casos(velocidade de gravação e leitura não são cruciais).

Melhor coisa é dados no HD com cache em SSD.

1 curtida

Para usuário doméstico, acho que HD já deu o que tinha de dar… pode ser mais em conta comprar um HD, mas à longo prazo? Não sei mesmo… a velocidade máxima do SATA deixa muito à desejar até mesmo para dados. Desde 2008 que o SATA não ganha uma revisão nova que melhore a velocidade máxima (apenas que adicionam alguns recursos)… precisariamos de um SATA 4 @ 2.4GiB/s para os HDs continuarem sendo viaveis no PC…

Falando em SATA… Por que diabos as empresas que fabricam placa mãe não colocam os conectores em 90° PRA FORA da MoBo?! Ficaria mais bonito e mais fácil de gerenciar os cabos… o custo dessa mudança seria ridiculo… se isso não for possível, ao menos não enfiem elas uma colada com as outras de modo que as travas requiram remover o outro sata… pq mds… ARGH… as vezes trocar cabo sata de PC alheio com 6 SATA requer tirar 5 SATA… hahaha
E por favor, nada dessas abominações que a positivo faz colocando a porta sata entre o CPU e o primeiro PCIe…

É só pararem de comprar porcaria, tem vários modelos de placas mãe que os conectores são em 90° e outros que são invetidas as portas uma do lado da outra para que as travas fiquem para fora e sejam fáceis de soltar sem soltar os outros cabos.

2 curtidas

Então, não é possível que uma B550 com conector antigo custe 900 e uma B550 com conector 90° da mesma empresa custe 1600 sem nenhuma mudança… quase 80% de diferença só pelo conector? q
Detalhe: empresas chinesas conseguem colocar o com angulo com um preço abaixo que mesmo somado com o imposto brasileiro de importação, abaixo da primeira… Soyo faz isso, Machinist faz isso, Onda faz isso… Só não Gigabyte, MSI, ASUS… (mas eu queria ter uma Soyo/Machinist/Onda pra testar a temperatura dos VRMs…)

Vem vindo ao capitalismo, piore o produto de entrada de forma artificial para vender um produto Premium pelo dobro do preço e daí tirar o teu verdadeiro lucro.

Vou é criar um negócio faça você mesmo de angulo de sata… se é que já não tem…
Edit: tem


Só precisa um que possa ser colocado por cima desse… mas boa sorte soltando esse sata com esse clip embaixo do PCB… hahaha

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.