Eu mesmo tenho um de 2TB pra armazenar todos os meus jogos e arquivos que nao depemdem de alta velocidade de leitura. SSD com mesma capacidade ainda está anos luz de baratear. Ao menos por aqui.
Faz alguns anos que eu tinha um combo de SSD + HD
SSD de 500 GB para colocar o sistema e os jogos q estava jogando naquele tempo
HD de 1TB para armazenar tudo. Só jogava o arquivo lá e pronto, nem me preocupava com o espaço
Enquanto HDDs suportarem altas capacidades e serem confiáveis, eles sobreviverão.
A Huawei curtiu essa notícia.
Os SSDs, apesar de cada vez mais baratos, ainda não tem a longevidade de um HDD. No mercado corporativo não existe o luxo de trocar armazenamento em intervalos de tempo relativamente pequenos. Sem contar que em caso de defeito catastrófico, os HDDs tem mais chances de terem seus dados recuperados.
E eles são mais que suficientes na maioria dos casos(velocidade de gravação e leitura não são cruciais).
Melhor coisa é dados no HD com cache em SSD.
Para usuário doméstico, acho que HD já deu o que tinha de dar… pode ser mais em conta comprar um HD, mas à longo prazo? Não sei mesmo… a velocidade máxima do SATA deixa muito à desejar até mesmo para dados. Desde 2008 que o SATA não ganha uma revisão nova que melhore a velocidade máxima (apenas que adicionam alguns recursos)… precisariamos de um SATA 4 @ 2.4GiB/s para os HDs continuarem sendo viaveis no PC…
Falando em SATA… Por que diabos as empresas que fabricam placa mãe não colocam os conectores em 90° PRA FORA da MoBo?! Ficaria mais bonito e mais fácil de gerenciar os cabos… o custo dessa mudança seria ridiculo… se isso não for possível, ao menos não enfiem elas uma colada com as outras de modo que as travas requiram remover o outro sata… pq mds… ARGH… as vezes trocar cabo sata de PC alheio com 6 SATA requer tirar 5 SATA… hahaha
E por favor, nada dessas abominações que a positivo faz colocando a porta sata entre o CPU e o primeiro PCIe…
É só pararem de comprar porcaria, tem vários modelos de placas mãe que os conectores são em 90° e outros que são invetidas as portas uma do lado da outra para que as travas fiquem para fora e sejam fáceis de soltar sem soltar os outros cabos.
Então, não é possível que uma B550 com conector antigo custe 900 e uma B550 com conector 90° da mesma empresa custe 1600 sem nenhuma mudança… quase 80% de diferença só pelo conector? q
Detalhe: empresas chinesas conseguem colocar o com angulo com um preço abaixo que mesmo somado com o imposto brasileiro de importação, abaixo da primeira… Soyo faz isso, Machinist faz isso, Onda faz isso… Só não Gigabyte, MSI, ASUS… (mas eu queria ter uma Soyo/Machinist/Onda pra testar a temperatura dos VRMs…)
Vem vindo ao capitalismo, piore o produto de entrada de forma artificial para vender um produto Premium pelo dobro do preço e daí tirar o teu verdadeiro lucro.