Os 8 melhores editores de vídeo para YouTube

• A necessidade de instalar uma versão de 64 bits do sistema operacional.

Olhei pro calendário e percebi que 32bits já não são mais uma coisa faz mais de uma década… como isso AINDA pode ser considerado um contra? :I

9 curtidas

Leva mal não, mas acho um absurdo colocar um titulo desses e não ter nenhum editor famoso do Linux

2 curtidas

Ano do linux = Esse ano +1. :smiley:

2 curtidas

eu jurava que ia ter o DaVinci Resolve na lista, me surpreendi com a falta dele.

7 curtidas

E eu vim esperando encontrar ao menos o Kdenlive, do KDE e um dos mais maduros pra Linux e tb disponível pra Windows (tanto em versão p/instalar quanto p/ descompactar e rodar – standalone). Download | Kdenlive

2 curtidas

Também senti falta, mas ele é mais pesado que outros da lista…

Acho que quase todo programa do Linux pode rodar no Windows via WSL agora, não?

Sim! Senti falta dele também, talvez seja o editor gratuito mais completo…

Premiere e Vegas Pro cadê?

1 curtida

Bom desses 8, só usei o Lightworks kkkk os que já usei pra edição foram: Shotcut, Kdenlive e o poderoso DaVinci Resolve (praticamente um all-in-one de editor).

Usem o Kdenlive: Ele é FOSS (Free and Open Source)!

https://kdenlive.org/en/about/

1 curtida

Uma outra opção de editor online (na nuvem) eh o Wisecut.video .
Ele é bom para fazer cortes automaticamente, legendas e música de fundo.

1 curtida

Filmora

Contras

• A necessidade de instalar uma versão de 64 bits do sistema operacional.

Droga, queria instalar no meu Pentium III, rodando o magnífico Windows XP…

Kdenlive e o Shotcut são meus favoritos. Só uso o último.

Esse aqui é impressionante: Descript | All-in-one audio/video editing, as easy as a doc.

O KDEnlive é muito bom. Ainda nessa seara, fui pesquisar sobre o Filmora Wondershare, e apareceu Filmora Linux (no site oficial deles), ai falava sobre o software pra no finalzinho falar que não tinha pra Linux, tomar banho! Baita Clickbait!

1 curtida

Também senti falta de alguns nomes famosos como os colegas já comentaram acima, mas algo que me chamou a atenção foi que o post é um publieditorial.

Se isso não foi um bug cuja a marcação deveria ser um TB Responde, quem pagou pela divulgação foi a empresa mais justa que eu já vi, além de citar vários concorrentes, nem teve seu produto como destaque e tampouco se preocupou em colocar um link de tracking.

5 curtidas

Agora que tu mencionou isso… tava achando estranho a lista.

Se realmente for post pago, eu até tenho uma idéia de qual empresa pagou isso… hahaha
https://www.movavi.com/learning-portal/best-free-video-editing-software.html
Eles tem diversas listas desse tipo no site deles, sempre destacando os próprios produtos (nada contra)