Os 20 anos do Facebook

Opa, boa noite!
Esse problema de nĂŁo mostrar a arte do podcast Ă© do pocketcasts ou do feed do tecnocast? Tendo em vista que outros podcasts nĂŁo estĂŁo com esse problema.

1 curtida

Também estou com problema na arte do Tecnocast e uso PocketCasts, no meu caso a arte até aparece mas fica piscando, ela só pisca enquanto está reproduzindo, enquanto está pausado a capa para de piscar.

Isso acontece mesmo ouvindo na velocidade 1.0

VĂ­deo pra mostrar como fica.

2 curtidas

Obrigado pelo toque, gente, vou tentar entender o que está acontecendo.

3 curtidas

Sobre comentários que se fazia antigamente no Facebook, mas hoje o povo acha estranho, vai um exemplo:
Como a Ana Ă© apaixonante. A risada dela Ă© linda demais!

O suporte do PocketCasts aponta ações que já fizemos do nosso lado, como, por exemplo, embedar a arte do episódio no próprio mp3 (sempre fazemos isso). No caso de ações que o usuário pode tomar, tem a orientação de autorizar o uso de arte embedada nas configurações do perfil. “Use embedded podcast artwork”, dentro de “Appearance”. Foi o que consegui achar. Bem estranho, a arte vai sempre no próprio mp3. Não vi recentemente reclamações em relação a outros apps, então acho que é algo só do PocketCasts.

5 curtidas

Eu nunca gostei do Facebook. Fui muito relutante em largar o Orkut e cheguei até a dar mais atenção ao Google+ do que ao Facebook.

Acho que o Facebook sĂł passou a ser minha rede social principal no final de 2013.

Algo que eu odiava no Facebook é que tudo que eu curtia ou comentava aparecia no feed da minha irmã e da minha mãe como “André curtiu isso”. Muitas vezes era algo que não fazia sentido pra elas, como os memes do Pai de Família, então elas vinham me perguntar o que era aquilo e era muito difícil explicar…

Outra coisa que eu odiava no Facebook era como eles lidavam com conteĂşdos que infringiam os termos de uso.
Eu fui moderador de 2 páginas, quando algo da página violava os termos e era excluído, todos os moderadores eram punidos. A punição era ficar alguns dias sem poder interagir no Facebook, podia ser de 1 dia até 3 meses, eu não conseguia nem mesmo responder meus amigos no Messenger.

Tive 2 publicações deletadas apenas por usar a palavra v1ad0, sendo que não era nada pejorativo, uma vez eu fui punido 1 minuto após publicar um comentário com a palavra v1ad0. Ou seja, era automática a punição, eles poderiam simplesmente impedir de comentar algo com essa palavra ou então emitir um aviso, mas preferiam deixar a pessoa publicar e depois vinha a punição. E eu sou gay, em nenhum momento usei essa palavra de forma ofensiva, eu inclusive uso essa palavra com amigos.

E quando o Facebook realmente precisava ser excluído acabava levando muito tempo. Uma vez vi um vídeo de p3d0filia com mais de 1000 compartilhamentos, as pessoas compartilhavam dizendo “alguém faça alguma coisa”, “precisam prender esse indivíduo”, “ajudem a divulgar para que ele seja encontrado”.
Eu denunciei o vĂ­deo mas ficou no ar por 14 horas.

Em 2018 sĂł aparecia conteĂşdo de polĂ­tica no meu feed, eu sĂł acessava pra passar raiva. Certo dia recebi mais uma vez um aviso de que algo que eu publiquei havia sido removido por nĂŁo se enquadrar nos termos de uso, mas dessa vez eu nĂŁo consegui visualizar o que eu havia publicado, eu apenas vi um aviso de que minha conta havia sido permanentemente suspensa.

Eu nĂŁo quis criar uma nova conta, dei adeus ao Facebook.

Xeu colocar aqui uma pérola de 15 anos atrás…

ignorância

Criei minha conta no Facebook em 2010. Mas sĂł em meados de 2011 (acho que em junho ou julho) passei a usar de fato. Foi quando, do nada, a galera abandonou o Orkut e o MSN e os substituiu pelo Facebook.

Hoje ainda acesso a rede, muito pelos grupos (o do Tecnoblog continua lá, ativo). Foi o mesmo que aconteceu com o Orkut nos seus últimos meses de vida. Entrava lá pelas comunidades.

O Facebook parece abandonado pela prĂłpria Meta. Ela resolveu focar no WhatsApp e no Instagram.