Orkut promete nova rede social; site oficial é atualizado após quase 5 anos

1 curtida

Em 2019, o Google até chegou a atualizar o site para torná-lo mais competitivo.

2009 * quanto tempo :cry:

2 curtidas

Bons tempos. Mas sinceramente, o desafio será tão grande quanto.

Quem é mais velho não terá tempo e a molecada vai continuar no Tiktok.
Talvez seja a plataforma alvo pra quem for migrar do Twitter e fugir das garras do Elon Musk, mas isso é achismo meu.

3 curtidas

Chega de redes sociais.

4 curtidas

Acho um tanto ingênuo esses discursos das redes sociais sobre união, respeito, paz e amor, sendo que quem faz a rede social são os usuários. Se os mesmos que fazem zona no Facebook, Twitter etc, serão os mesmos que estarão no Orkut, vai continuar a mesma coisa. A única diferença real que eu vejo quanto a isso é na moderação dos conteúdos por parte da rede social.

Não adianta ter um discurso lindo se o público não usa direito.

O grande trunfo do Orkut realmente eram as comunidades, interagia muito por lá. Lembro que quando o FB engatou por aqui, a galera achava confuso as formas que os grupos funcionavam. Eu larguei o feed do FB faz tempo, só uso pra poucos grupos que de novo, acho que é a única coisa que presta por lá.

Fóruns de qualquer assunto são melhores que feeds. Concordam?

12 curtidas

Dificilmente vinga. Orkut era popular na época somente no Brasil e Índia. Uma rede social hj em dia pra durar tem que ser usada pela maioria dos países e celebridades relevantes, é o que rola com Instagram e Twitter.

Sem contar que os problemas de hj com fake news, usuários fakes e golpes já rolavam a gosto antigamente no Orkut, imagine hj em dia…

6 curtidas

Me pergunto o que vai acontecer com aquele Orkut desenvolvido por um brasileiro. Tem uma galera que segue usando lá por conta da nostalgia.

2 curtidas

Exato acho que se tivessemos um app somente de mensagens, sem expor seu numero, bastando apenas ter um user name e user password, sem coisas chatas como histories, etc, focado em privacidade seria muito mais negócio.

Usei o orkut de 2005 a 2014 (embora entrava bem pouco) nos ultimos dois anos
Facebook de 2011 a 2018 (sai fora por conta da chatisse com politica)
twitter eu tive de 2014 a 2021 (sai no fim do ano passado)
instagram tive de 2014 a 2022 (sai fora em marco, cansei de ver histories, propaganda, e posts de politica)

Hoje acho que o jornal que fazer um bom app com bons filtros de noticias vai nadar de braçada, mesmo que cobre uns 3 a 4 reais mensais, nao colete dados, nao tenha propaganda.

5 curtidas

Eu mesmo nao entrarei em novas, hoje tudo que quero é paz, sair do instagram recentemente e foi bom de mais.

to quase um ser invisivel (e estou amando) vou para academia, coloco meu fone faço o que tneho que fazer, meu telefone a bateria ta durando 1 dia inteiro (iphone 8 plus) de 2017 por incrivel que pareça somente app do Banco Inter (odeio o monte de notificacao deles) e o do itau, cnh spofify apple maps, protonmail e pronto.

2 curtidas

No começo do texto me veio bastante o telegram em mente kskk
Não que seja uma alternativa (em comparação as demais redes sociais), mas tem os bons aspectos citados

1 curtida

Concordo que fóruns são melhores pra discutir assuntos, mas há de convir que seu modelo já é antiquado, especialmente nessa era TikTok moldada pelas telas verticais dos smartphones.

Acho que o melhor meio termo que encontraram entre discussão de fórum e a agilidade de feeds é o Reddit. Há quem reclame do chorume produzido lá, mas sejamos honestos: que ferramenta social de internet não é? Ao menos com as comunidades do Reddit, a parte escrota fica cada um no seu quadrado. Tu tem que deliberadamente procurar a comunidade pra ver o conteúdo.

5 curtidas

Mas aí isso é um app de mensagens, não rede social. O Telegram e o Discord ainda tem um login, mas são os mais próximos que temos disso aí.

A gente adora reclamar da existência das redes sociais e suas escrotidões, mas há de convir que se esse modelo de interação social na internet existe, é porque a demanda por esse modelo sempre foi alta.

Claro, não nos impede de reclamar de como a sociedade tende a nos cobrar participação em tais espaços, mas aí é um problema de nós serumaninhos do que da tecnologia em si.

1 curtida

mas nao consegue por exemplo criar um telegram sem atrelar a uma identidade que é um telefone, acho isso muito absurdo.

1 curtida

Não acho antiquado os fóruns. Eles são mais “direto ao ponto” em relação aos assuntos que discutem, se for sobre “como fazer tal coisa” é ainda mais útil. Nos feeds na maioria das redes são sobre sobre pessoas ou opiniões que não queremos saber. Claro, depende muito de quem ou o que você segue.

Lembro de quando o CEO do Instagram comentou que a rede não é mais focada em fotografia e foi um chororô enorme. O Instagram vai continuar focado em fotografia se você seguir fotógrafos, vai ser focado em dancinha se você seguir sub celebridades e assim por diante. Basta fazer o filtro de conteúdo em quem você segue.

2 curtidas

Sim eu gosto do reddti neste ponto.

2 curtidas

Nada será como antes. Mas mesmo assim eu gostaria de ter acesso as minhas fotos e depoimentos daquela epoca ,nos distantes ano de 2005 e 2006. Um recorte bom da minha vida. :smiling_face:

1 curtida

É algo meio chato, mas não muito absurdo assim, tendo em vista que o telegram realmente entrega privacidade ao usuário, onde não é porque a pessoa tem meu número que saberá que tenho Telegram ou conseguirá conversar comigo por lá (apenas se ela estiver na minha lista de contatos)

2 curtidas

Torço para que dê certo. Hoje passo mais tempo no reddit justamente por não haver tanta interferência do algoritmo no que eu vejo. Tenho a possibilidade de não ter um feed e simplesmente navegar pelas comunidades que me interessam.

1 curtida

Exato mas acho absurdo uma vez que atrela ao seu numero a venda de dados sempre vai estar atrelada a ao usuario, igual o google faz no android e a apple no IOS (Obivamente a apple usa apenas os dados para ela mesma em tese) basta olhar o windows e sua coleta absurda de dados depois do windows 7, hoje a micosoft lucra mais vendendo dados do que com licenciamento do windows.

Ainda sim um dia terei um Pixel somente para usar o Graphene OS e me livrar do google (ja me livrei do gmail com o proton e um servidor proprio em vps, ate o spam reduziu absurdamente.

Antes do Orkut sair do ar eles deram a opção de baixar todas as fotos e dados da conta. Tenho as minhas guardadas na nuvem.

1 curtida