Origem Verificada: Anatel adia novo identificador de chamadas antigolpes

1 Like

A novidade seria se o poder público entregasse algo no prazo previsto (ou antes).

1 Like

Capaz da Claro estar implorando prazo pra se adequar, não ficaria surpreso desse ser o motivo.

10 Likes

Tem que ser muito louco pra assinar serviço da Claro em pleno 2024, operadora que mais desrespeita o consumidor

4 Likes

Empresa privada também atrasa as coisas, por isso.

A desculpa oficial são as mudanças na diretoria da Anatel.

5 Likes

Implorando ou molhando a mão de alguéns?

6 Likes

Meu sonho seria um identificador igual o protocolo do bluesky, tipo: br.com.empresa.marketing.

2 Likes

Na série Two and a half men já mostrava o nome do dono da linha que estava ligando e não o número.

Identificador de chamadas nos EUA tem essa opção, até por que o grosso das linhas fixas usava Bellcore/FSK. No Brasil acho que só as entrantes (GVT, NET, etc) usavam isso, linhas da Oi/Brasil Telecom geralmente eram DTMF, que só permite o número mesmo.

5 Likes

Eu já meti o loco faz é tempo. Bloqueei de forma definitiva todas e qualquer ligação de números que não estejam na minha lista de contatos. Se alguém precisar falar comigo se identifique primeiro no WhatsApp. SMS bloqueio tudo.

4 Likes

Faz tempo que eu habilitei isso também, porém foi pelo próprio sistema do Android e nunca funcionou.

Deixe apenas o anti spam do Android ativo. Caso tenha outro serviço similar agindo junto, acaba anulando a função e tornando ela ineficiente. Deixe apenas um. E vai dar certo.

4 Likes

Mais uma das loucas invenções da Anatel pra quebrar mais empresas. Esse sistema pra funcionar se torna tão caro que muitas empresas irão fechar, sou do ramo e estou vendo, call centers de 100 funcionários fechando por conta dessas idéias loucas da Anatel, que hj funciona apenas como mais uma empresa do governo pra captar dinheiro do que pra proteger o consumidor. Lamentável!

1 Like

Culpa dos próprios callcenter que não aceitam um não do cliente e ficam ligando dezenas de vezes por dia, agora vão a falência pela própria ganância.

7 Likes

Empresa privada atrasar algo resulta em prejuízo pra empresa (financeiro, de imagem, etc). Empresa pública atrasar é só mais dinheiro do contribuinte indo pro ralo e vida que segue. BTW, obras de infraestrutura que o Exército Brasileiro executou no passado foram entregues antes do prazo e com custo menor que o previsto. Obras do Exército pelo país são alavanca militar para infraestrutura

Ué o exército foi privatizado? :crazy_face:

Tem uma aí que atrasou certo produto em mais de 10 anos e só faz subir na bolsa americana :eyes:

1 Like

só não bloqueio SMS pois vem autenticar de dois fatores lá

uso true caller e funciona perfeitamente

1 Like

Também só uso o nativo do Android. Não tenho do que reclamar.

Eu não tinha problemas até uma moça ter colocado meu número em algum cadastro e pelo visto ter dado o calote…