Operadoras poderão cortar internet em caso de inadimplência no pós-pago

Justo, ta na hora de começar a mudar as leis e começar a fazer o deveedor pagar as contas
a primeira e acabar com esse negócio de nome limpo a cada cinco anos,
acabar com esse negócio de não poder penhorar salário, se deve vai ter que pagar

E nao restringir pessoas de trabalhar tbm ajuda, pois a inadimplência ocorre por N coisas. Pare de pensar no proprio ego, amanha pode ser vc.

Eu daria palmas, mas acho q vc merece o tocantis inteiro.

Parece mto justo mesmo vc ficar sem poder viver pra pagar dívida q muitas vezes TEVE de ser feita para sobreviver.

1 curtida

A culpa da inadimplência a maioria e das próprias pessoas , que amam viver de aparência. Financiam coisas que não precisa, para impressionar quem não deve, poupar, ter uma reserva de emergência, colocar o chapéu onde o braço alcança.

Eu ganho 10x mais que meus irmãos, não sou casado, não tenho filhos, e eles tem um carro 10x mais caro que eu , vivem de financiamento e aparência.
A questão é ter prioridades, eu pago tudo rigorosamente em dia, se não posso comprar , não invento, to cagando pra quem acha que meu carro 2014 é zero, ou se uso iPhone mais antigo.
Quando eu estudei eu ralei e paguei a ■■■■■ do fies, outros deram calote na lata, e o governo perdoou, tomar banho , pagar em dia no Brasil é ser otário? tem que mudar essa cultura, se deve que se foda mas tem que pagar.

1 curtida

Há casos e casos, mas no geral eu concordo. Eu diria que a medida é justa, e como hoje a maioria da população que gosta de ostentar começa pelo celular, o ideal seria fazer um filtro: já que as operadoras conseguem ver pelo IMEI qual o aparelho que usa a linha, só ver se o aparelho custa mais que dois salários mínimos, se for o caso, pode cortar sem dó.

Nem precisa, é cortar mesmo igual no EUA, pagamos os maiores juros porque aqui o calote é grande, já fui advogado de banco e seguradora, a cada 100 mil de credito vc mal consegue recuperar 20 mil.

Isso explica pq vc não tem alma

1 curtida

A questão de ter alma ou não, é que o brasileiro em 90% das vezes não tem responsabilidade financeira, e acaba prejudicando todos com isso, pq o prejuízo do calote e sempre repassado nas cadeias produtivas, assim pagamos os juros mais altos, os serviços mais caros, e por consequência mais imposto, minando nosso poder de compra.
Tudo porque tem que proteger devedores, inclusive devedores contumazes na pratica de esperar 5 anos e nome limpo, um pais que pra vc despejar alguém por falta de pagamento é mais caro que o próprio aluguel.

Penhorar salário e morrer de fome ou matar a família de fome pra os acionistas do banco lucrarem mais…

Não digo nada sobre cancelar a internet (ainda acho supérfluo), mas penhorar o salário foi demais pra mim.

E mesmo sabendo disso os bancos continuam emprestando.
Mas claro que o problema está no lado que pega emprestado e não no lado que empresta.
Setor de análise de crédito pra que, né?